Frente a crise financeira que o Brasil atravessa, os preços dos carros no país não param de subir, principalmente os importados, a Chevrolet divulgou os preços oficiais da nova geração do Camaro e o aumento impressiona.
A novidade apresentada de forma oficial no Salão de São Paulo em novembro, terá preços super salgados no Brasil, a versão coupé do Camaro que na geração anterior custava em torno de R$ 220.000, agora segundo o site da Chevrolet partirá de R$ 305.000, enquanto o conversível antes oferecido por R$ 240.000, agora custará exorbitantes R$ 338.000.
O novo Camaro 2017…
Apesar de não parecer este é um Camaro totalmente novo em relação ao modelo anterior vendido no Brasil, o modelo é feito sobre uma nova plataforma, mais leve e rígida, assim como uma nova carroceria, com novo visual, e dimensões diferentes, o novo Camaro 2017 é mais curto, estreito e baixo em relação ao anterior, tudo isso para deixar o esportivo americano, mais veloz e equilibrado.
Na parte mecânica, também houve grandes evoluções, o tradicional motor V8 – única opção disponível para o mercado brasileiro, está mais forte, continua com 6.2 litros, porém foi praticamente todo reprojetado, agora desenvolve 461 cv de potência, quase 60 cv frente ao antigo que tinha 406 cv, o torque também subiu agora são 62.9 kgfm.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Outra evolução está no câmbio, a antiga transmissão automática de seis marchas, deu lugar a uma caixa bem mais moderna e ágil, com sete marchas e dupla embreagem, que garante uma melhor performance e economia de combustível.
Graças a este novo conjunto motriz , o Chevrolet Camaro 2017 dispara dispara de 0 a 100 km/h em apenas 4.2 segundos, já a velocidade máxima continua limitada aos 250 km/h por razões de segurança.
Por fim vale apena comentar a nova eletrônica embarcada, para melhorar o desempenho do “muscle car”, a Chevrolet instalou uma série de novo recursos eletrônicos, como botão seletor com diferentes modos de condução, que permite ao motorista escolher entre uma condução mais calma e economia ou mais agressiva, alterando ajustes do motor, a resposta do acelerador, as trocas de marcha e a sensibilidade da direção. Já nas curvas entra em ação o também inédito sistema de vetorização eletrônica do torque, que é capaz de mandar mais força para determinadas rodas de acordo com a necessidade, ou seja, em uma curva o Camaro pode ganhar mais tração nas rodas do lado de dentro, melhorando significativamente o comportamento e a segurança do veículo em curvas velozes.
A tração é traseira e o Camaro conta com suspensão independente nas quatro rodas, o modelo vem de fábrica com freios de alta performance da renomada marca Brembo.
Por dentro nesta nova geração também tudo novo, a cabine traz um desenho mais ousado, e um acabamento mais refinado e detalhado com muito couro e detalhes cromados e em alumínio, o carro também ganhou novos equipamentos de luxo e conforto.
Preços
Novo Chevrolet Camaro SS 2017:
Coupe R$ 305.000
Conversível R$ 338.00
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.