Categorias: Chevrolet

Novo Chevrolet Classic 2011 chega as lojas por R$ 28.294. Confira em detalhes

Nesta segunda feira (5 de abril), a Chevrolet apresentou oficialmente o novo Classic, o modelo que é um dos carros mais vendidos da marca, foi reformulado, ganhado alterações na parte frontal e traseira, mudanças que deixaram o carro mais moderninho. No mais é o mesmo bom e velho Corsa Sedan da primeira geração, conheça o que mudou no novo Classic.

Bem a principal novidade é a parte frontal, que traz um conjunto visual totalmente inédito, com novos farois, grade frontal, pára-choque e capô, mudanças que deram ao Classic um visual bem mais evoluido se comparado a geração anterior.

Nas laterais não houve mudanças, apenas as maçanetas, os frisos e os retrovisores agora são pintados na mesma cor do carro. Enquanto na traseira, que a primeira vista causa controvérsia (olhe a foto acima e tire sua opinião), a tampa do porta-malas ficou mais volumosa, e as lanternas também são novas, trazem um formato polêmico, um tanto simples e sem graça, o para-choque também acompanhou as mudanças e traz um novo desenho.

Além do visual não há novidades. Talvez para não perder sua grande vantagem, que é o ótimo custo e benefício, o Chevrolet Classic 2011, continua exatamente o mesmo.

O interior não traz mudança, e vem praticamente pelado, agora em versão única LS, não há nem mesmo direção hidráulica, vidros e travas elétricas então, nem pensar, só mesmo como opcionais, ao lado destes itens o comprador do Classic pode ainda adquirir rodas de liga leve aro 13 ou 14, (as rodas de fábrica são de aço aro 13), além de ar-condicionado, rádio digital com sistema Positron Radio System com MP3 (porém sem entrada para CD), além de outros detalhes como farois com máscaras negras.

O motor é o mesmo 1.0 VHCE, que rende 77cv com gasolina e 78cv com álcool, que já equipa o modelo desde 2008. Este propulsor gera o torque de 9,5/9,7 kgfm. O consumo também é um atrativo, segundo a Chevrolet o Classic, faz quando abastecido com gasolina, 13.3 km/l na cidade e 17.8km/l na estrada, já com álcool o sedan anda por 9.5km/l na cidade e 12.8km/l na estrada.

O preço subiu um pouco em relação ao modelo 2009, segundo a GM o novo Classic chegará as lojas custando R$ 28.294, cerca de R$ 2.000 a mais que a versão anterior que saia em média por R$ 25.500.

Atualmente o Chevrolet Classic é o segundo carros mais vendido da GM, desde o final de 1995 quando foi lançado ainda como Corsa Sedan, já foram vendidos mais de 1 milhão de exemplares. A receita para isto é tentar oferecer, mais espaço interno e principalmente um porta-malas de bom tamanho, são 390 L, somado a um preço bastante atrativo, mecânica tradicional e confiável. O modelo logo se sobresaiu ganhando vida própria no mercado.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • Infelizmente as nossas montadoras continuam empurrando essas carroças em nosso mercado, pelados, pouco seguros se pelo menos fossem baratos seria aceitável, o pior que não enxerga uma solução próxima.

  • Adquirí um classic 2011 na virada do ano de 2012 e fiquei muito satisfeito com o desempenho do veículo. Achei a sua potência muito boa e bastante econômico tb. O meu é simples,não tem direção hidráulica e nem trio elétrico,´porém amei o carro.
    A chevrolet faz carros para todos os bolsos,e quem pode paga pelos seus opcionais ou disfruta de um classic completinho!
    Eu,assim q puder,colocarei seus opcionais e irei curtí-lo nas estradas Brasil à fora.
    Podem comprar pq vale à pena!!!!

  • Todo mundo falando que o Classic é feio e jurássico, dizendo que é mais feio que o prisma, o prisma sim é um carro feio.!!!!Horrivel!!!!!

  • ficou show o carro,finalmente mudaram o visual externo !!

    Perfeito,faltou mudanças no painel.apesar de que esse painel,mesmo sendo modelo de anos,ainda é mais bonito que celta e prisma.Alguns não gostaram da traseira,pois achei muito linda,além de fazer com que as linha laterais dê um visual de frente mais baixa (afocinhado),dando aparencia mais agressiva,bonita e esportiva,combinando redondinha com a dianteira.Final do meu trocarei meu celta 2007 por

    um classic,assim terei o simpático e jovem visual do celta,aliado ao ótimo espaço do porta malas,quesito relevante,pois harmoniza traseira curta por fota e enorme internamente,sem falar na economia tradicional do modelo.

  • Lindo carro,finalmente inovaram....Agora estou trocando meu celta 2008,muito bom,diga-se de passagem,mas falta espaço para bagagens qdo se pega estrada,e o classic que eu não comprei antes por ser anos 90,agora está show,só falta terminar a greve dos bancos para mim pegar um pretão com alguns opcionais !!!Já tive uno,palio,gol.fiesta e com celta,apesar de no quesito interior perder para os demais,foi o modelo que num contexto geral me foi o melhor.Repetirei a gm com o classic....falou ai !!

  • Tenho um Classic LS 2011/2011 com 3000Km rodados e está fazendo 15Km/l com gasolina na cidade,pois quem quer um carro 1.0 potente,econômico,confortável,guerreiro e com um ótimo custo-benefício compre um Classic e não se arrependerá. Para conhecimento de todos o Classic é o 2º sedan mais vendido da História no Brasil (mais de 1165000 unidades),ficando somente atrás do fusca sedan (mais de 3000000 de unidades),pois para aqueles que malharam o Classic fica aí a resposta do record de vendas.Abraços.

Recentes

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

2 horas atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.