Nesta segunda feira (5 de abril), a Chevrolet apresentou oficialmente o novo Classic, o modelo que é um dos carros mais vendidos da marca, foi reformulado, ganhado alterações na parte frontal e traseira, mudanças que deixaram o carro mais moderninho. No mais é o mesmo bom e velho Corsa Sedan da primeira geração, conheça o que mudou no novo Classic.
Bem a principal novidade é a parte frontal, que traz um conjunto visual totalmente inédito, com novos farois, grade frontal, pára-choque e capô, mudanças que deram ao Classic um visual bem mais evoluido se comparado a geração anterior.
Nas laterais não houve mudanças, apenas as maçanetas, os frisos e os retrovisores agora são pintados na mesma cor do carro. Enquanto na traseira, que a primeira vista causa controvérsia (olhe a foto acima e tire sua opinião), a tampa do porta-malas ficou mais volumosa, e as lanternas também são novas, trazem um formato polêmico, um tanto simples e sem graça, o para-choque também acompanhou as mudanças e traz um novo desenho.
Além do visual não há novidades. Talvez para não perder sua grande vantagem, que é o ótimo custo e benefício, o Chevrolet Classic 2011, continua exatamente o mesmo.
O interior não traz mudança, e vem praticamente pelado, agora em versão única LS, não há nem mesmo direção hidráulica, vidros e travas elétricas então, nem pensar, só mesmo como opcionais, ao lado destes itens o comprador do Classic pode ainda adquirir rodas de liga leve aro 13 ou 14, (as rodas de fábrica são de aço aro 13), além de ar-condicionado, rádio digital com sistema Positron Radio System com MP3 (porém sem entrada para CD), além de outros detalhes como farois com máscaras negras.
O motor é o mesmo 1.0 VHCE, que rende 77cv com gasolina e 78cv com álcool, que já equipa o modelo desde 2008. Este propulsor gera o torque de 9,5/9,7 kgfm. O consumo também é um atrativo, segundo a Chevrolet o Classic, faz quando abastecido com gasolina, 13.3 km/l na cidade e 17.8km/l na estrada, já com álcool o sedan anda por 9.5km/l na cidade e 12.8km/l na estrada.
O preço subiu um pouco em relação ao modelo 2009, segundo a GM o novo Classic chegará as lojas custando R$ 28.294, cerca de R$ 2.000 a mais que a versão anterior que saia em média por R$ 25.500.
Atualmente o Chevrolet Classic é o segundo carros mais vendido da GM, desde o final de 1995 quando foi lançado ainda como Corsa Sedan, já foram vendidos mais de 1 milhão de exemplares. A receita para isto é tentar oferecer, mais espaço interno e principalmente um porta-malas de bom tamanho, são 390 L, somado a um preço bastante atrativo, mecânica tradicional e confiável. O modelo logo se sobresaiu ganhando vida própria no mercado.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Muito econômico
Infelizmente as nossas montadoras continuam empurrando essas carroças em nosso mercado, pelados, pouco seguros se pelo menos fossem baratos seria aceitável, o pior que não enxerga uma solução próxima.
Adquirí um classic 2011 na virada do ano de 2012 e fiquei muito satisfeito com o desempenho do veículo. Achei a sua potência muito boa e bastante econômico tb. O meu é simples,não tem direção hidráulica e nem trio elétrico,´porém amei o carro.
A chevrolet faz carros para todos os bolsos,e quem pode paga pelos seus opcionais ou disfruta de um classic completinho!
Eu,assim q puder,colocarei seus opcionais e irei curtí-lo nas estradas Brasil à fora.
Podem comprar pq vale à pena!!!!
Todo mundo falando que o Classic é feio e jurássico, dizendo que é mais feio que o prisma, o prisma sim é um carro feio.!!!!Horrivel!!!!!
lindo,esportivo,economico,moderno,espaçoso e amigo do bolso,
muitas virtudes em um só carro
concordo com o peres....tbm vou trocar meu prisma por
um classic com todos os opcionais
simplesmente vou comprar....traseira ta mais bonita
que a do prisma,a meu ver !!
ficou show o carro,finalmente mudaram o visual externo !!
Perfeito,faltou mudanças no painel.apesar de que esse painel,mesmo sendo modelo de anos,ainda é mais bonito que celta e prisma.Alguns não gostaram da traseira,pois achei muito linda,além de fazer com que as linha laterais dê um visual de frente mais baixa (afocinhado),dando aparencia mais agressiva,bonita e esportiva,combinando redondinha com a dianteira.Final do meu trocarei meu celta 2007 por
um classic,assim terei o simpático e jovem visual do celta,aliado ao ótimo espaço do porta malas,quesito relevante,pois harmoniza traseira curta por fota e enorme internamente,sem falar na economia tradicional do modelo.
Lindo carro,finalmente inovaram....Agora estou trocando meu celta 2008,muito bom,diga-se de passagem,mas falta espaço para bagagens qdo se pega estrada,e o classic que eu não comprei antes por ser anos 90,agora está show,só falta terminar a greve dos bancos para mim pegar um pretão com alguns opcionais !!!Já tive uno,palio,gol.fiesta e com celta,apesar de no quesito interior perder para os demais,foi o modelo que num contexto geral me foi o melhor.Repetirei a gm com o classic....falou ai !!
Tenho um Classic LS 2011/2011 com 3000Km rodados e está fazendo 15Km/l com gasolina na cidade,pois quem quer um carro 1.0 potente,econômico,confortável,guerreiro e com um ótimo custo-benefício compre um Classic e não se arrependerá. Para conhecimento de todos o Classic é o 2º sedan mais vendido da História no Brasil (mais de 1165000 unidades),ficando somente atrás do fusca sedan (mais de 3000000 de unidades),pois para aqueles que malharam o Classic fica aí a resposta do record de vendas.Abraços.