Conforme esperado a Chevrolet está lançando no mercado brasileiro a nova geração do sedan Cobalt. Em busca de conseguir dar uma alavancada nas vendas, ele mudou por fora e por dentro e chega com preços a partir de R$ 52,690.
Da pra dizer sem sobra de dúvidas, que a mudança fez muito bem ao Cobalt, ao sedan abandonou o polêmico visual inspirado no Agile (hatch que já foi aposentado pela GM) e adotou um estilo mais alinhado aos seus últimos lançamentos, o destaque fica para o novo conjunto de faróis e grade na dianteira, semelhante ao do Novo Cruze e do Malibu americano.
A traseira também foi inteiramente renovada, ganhou lanternas maiores e mais fluídas, com lentes com efeito 3D e de visual bem interessante do que as peças quadradas da geração passada, ainda na traseira a tampa do porta malas foi desenhada ganhou novos vincos e traz agora uma espécie de spoiler integrado, e o para-choque também foi revisto apresentando novas linhas com formas mais volumosas.
A grade desproporcional (e feia) do modelo anterior, deu lugar a uma peça bem mais atraente, parecida com a do Novo Malibu americano
Além de mais bonito, o Cobalt 2016 também ficou mais sofisticado, principalmente na parte eletrônica que traz uma série de novos recursos, entre eles o sistema inteligente OnStar, uma espécie de assistência disponível 24 horas para o motorista da GM. Por meio dela o cliente pode fazer chamada de emergência, ler notícias, consultar endereços entre outras funções. O Cobalt traz ainda a segunda geração do sistema multimídia MyLink com tela touch no centro do painel.
O design do Cobalt (até então o seu Calcanhar de Aquiles) subiu de nível é uma pena que o preço também, na versão de entrada o sedan ficou quase R$ 5,000 mais caro
Motorização:
Assim com na linha 2015, o novo Cobalt 2016 continua a ser oferecido em duas versões de motores, o conhecido 1.4 EconoFlex de 102 CV e 13 Kgfm de torque que equipa a versão mais básica, e o 1.8L de 108 CV e 17.1 kgfm que equipa as mais caras, a transmissão é manual de cinco marchas, porém o sedan pode vir com transmissão automática de seis marchas nas versões mais caras.
Versões:
Ao todo o novo Cobalt é vendido em três configurações de acabamento, com preços que variam de R$ 52,690 a bagatela de R$ 67,990 na inédita top de linha Elite.
A versão de entrada chamada de LT, sai de fábrica equipada com itens básicos como ar condicionado, chave tipo canivete, alarme, vidros elétricos, travas elétricas e retrovisores elétricos. O motor 1.4 é o único disponível para essa versão, assim com o câmbio manual de cinco velocidades.
Já a intermediária LTZ (que deve ser a mais vendida) traz um conjunto de equipamentos muito mais interessante, com preços de R$ 57,590 (com motor 1.4) e R$ 59,990 (para o motor 1.8). Nesta configuração, o modelo soma faróis de neblina com moldura cromada, sensor de estacionamento, computador de bordo, volante multifuncional, bancos com a nova combinação de tecido e revestimento premium, encosto de braço em material “soft touch”, controle de cruzeiro – piloto automático, multimídia MyLink e rodas de alumínio.
O Cobalt LTZ está disponível ainda com câmbio automático de seis velocidades, nesse caso o preço sobe passa de R$ 59.990 para R$ 65,990 e acrescenta ainda o sistema OnStar.
Por fim há a inédita versão Elite – que chega para ser a top de linha do modelo. Custando R$ 67,990 está disponível apenas com câmbio automático e traz um conjunto de equipamentos de série cheio de mimos e alguns detalhes exclusivos, como rodas de liga leve com padrão próprio e bancos forrados com um revestimento em couro exclusivo chamado de Jet Black e BrownStone, além de painel com acabamento em black piano. O Cobalt Elite conta ainda com sensor de estacionamento, sensor de chuva e de acendimento dos faróis, câmera de ré e o sistema OnStar.
Apesar de ter evoluído nos principais quesitos, seja em design ou equipamentos de série, o Cobalt não vai ter vida fácil no mercado. Apesar de ser um dos modelos preferidos por taxistas, ele enfrentará adversários estão rivais de peso, como como Nissan Versa e Honda City. Os preços salgados também podem atrapalhar as vendas do novo Cobalt, os valores aumentaram em média entre R$ 4,800 e R$ 10,340 em relação ao modelo anterior. A ideia da GM foi subir o nível do Cobalt, deixando ele mais “premium”, criando assim um espaço maior entre ele e o Prisma, para que os dois modelos não briguem diretamente. O problema é com preço salgado, não tem design que de jeito.
Confira abaixo os preços do novo Chevrolet Cobalt 2016:
Chevrolet Cobalt LT 1.4 – R$ 52.690
Chevrolet Cobalt LTZ 1.4 – R$ 57.590
Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 – R$ 59.990
Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 Automático – R$65.990
Chevrolet Cobalt Elite 1.8 Automático – 67.990
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.