Novo Chevrolet Cruze 2017 desembarca no Brasil custando entre R$ 89.990 e R$107.450

Agora em julho, chega as revendas da Chevrolet a nova geração do Chevrolet Cruze, o sedan que foi totalmente reprojetado,  ficou maior, mais luxuoso, rápido e tecnológico, e também ficou mais caro, cerca de R$ 10.000, serão duas versões LT e LTZ, com preços partindo de R$ 89.990 e R$ 96.990, respectivamente, podendo chegar a salgados R$ 107.450 quando com todos os equipamentos.

Quais as novidades?

Bem esqueça qualquer parentesco com o antigo Chevrolet Cruze de 2008 (lançado por aqui em 2010), esta nova geração traz tudo completamente novo, partindo da plataforma que ficou maior em 6.2 cm, o entre-eixos também ficou maior em 1.5 cm, o que resultará em um maior espaço interno principalmente no banco traseiro e no porta malas.

A carroceria do Cruze 2017 também foi reformulada, ganhou linhas mais retas e aerodinâmicas, que dão a direção do novo padrão de estilo mundial da Chevrolet. Este novo conjunto de chassi e carroceria apesar de maior, é 100 kg mais leve do que o anterior, e  também apresenta uma melhor rigidez, para quem gosta de números os dados divulgados afirmam que a carroceria do Cruze está 25% mais rígida, 21% mais leve e com uma aerodinâmica 15% melhor, seu CX é de 0.30.

Por fim o interior também traz painel mais moderno, novos equipamentos e tecnologias como painel de instrumento com display colorido de 4.2 polegadas, sistema multi-mídia MyLink com comandos de voz e sistema OnStar, além de um acabamento bem mais trabalhado e luxuoso do que o da geração anterior.

Ainda como novidade e não menos importante, o Cruze inaugura no Brasil a nova linha de motores Ecotec Turbo com injeção direta de combustível, todas as versões virão com o moderno e econômico bloco 1.4 Turbo 16v flex, que rende até 153 cavalos de potência e 24.5 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, um motor bem mais potente do que o antigo 1.8 Ecotec de 144 cv usado pela geração passada do Cruze.

Fale mais sobre este 1.4 Turbo de 153 cv !

Então a Chevrolet desenvolveu este motor, visando claro uma boa potência, mas focando principalmente no baixo consumo de combustível, a própria GM diz: o novo Cruze tem “potência típica de esportivos com cilindrada superior, com um consumo similar ao de compactos 1.0”. O que não é nenhum exagero, na pratica o novo sedan da Chevrolet está nada menos do que 30% mais econômico, ele é classificado como nota “A” pelo programa nacional de etiquetagem veicular do Inmetro, rodando com gasolina no tanque o Cruze 2017 faz 11.2 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, enquanto com etanol os números caem para 7.6 km/l na cidade e 10.4 km/l na estrada, ótimas marcas para um sedan médio compacto, com 153 cavalos de potência, quase parecidas com um carro compacto “popular” com bloco 1.0, que fazem em torno de 14 ou 15km/l na estrada.

O Cruze ainda conta com recursos interessantes visando diminuir o consumo, como o sistema Start/Stop (que desliga momentaneamente o motor enquanto o veículo para no semáforo, por exemplo), de série em todas as versões e função ECO, que ajuda ao motorista a guiar de forma mais econômica.

Câmbio manual ficou de fora

Ao contrário do que acontece na Argentina onde o novo Cruze é oferecido com câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis velocidades, no Brasil o modelo por enquanto será disponibilizado apenas com câmbio automático de seis marchas. Esta transmissão automática conta com o recurso Active Select, que permite fazer as trocas de marchas também de forma manual, porém através da alavanca de câmbio, não há borboletas atrás do volante.

Ele anda bem ?

Dados divulgados pela Chevrolet afirmam que o novo Cruze vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos, (o anterior fazia esta marca em 9.8 s), enquanto a velocidade máxima do novo modelo não foi divulgada.

Subindo o nível em equipamentos…

O novo Cruze 2017 inaugura uma série de novos equipamentos de conforto e segurança, como quadro de instrumentos com tela colorida de 4.2 polegadas,   que exibe informações como pressão dos pneus, e até mesmo a distância do Cruze para o veículo da frente, central multi-mídia MyLink com tela de 8 polegadas, comandos por voz e sistema OnStar (gratuito por 12 meses), direção elétrica, ar-condicionado digital, monitoramento da pressão dos pneus, auxilio para partida em rampas, piloto automático, vidros com fechamento por controle remoto, tomada de 12v para o banco traseiro, luzes de condução diurna, bancos com forração Premium, câmera de ré, sensor de estacionamento, controle de estabilidade e de tração, tudo de série desde a versão de entrada LT.

Enquanto quem optar pela versão mais cara levará um Cruze com itens de carro de luxo, como airbags laterais e do tipo cortina, luz diurna de LED, sensores de chuva e de acendimento automático dos faróis, sistema keyless com abertura da porta sem precisar tirar as chaves do bolso (por aproximação) e partida por botão, retrovisores externos com rebatimento automático e sistema de aquecimento, e retrovisor interno anti-ofuscamento – eletrocromico, sistema multi-mídia MyLink com GPS integrado, rodas escurecidas aro 17, acabamento externo cromado da grade frontal e maçaneta.

Para quem quiser um sedan ainda mais equipado, a Chevrolet disponibilizará um pacote de equipamentos de alta tecnologia, chamado “Hi-Tech” que traz:

–  Assistente de permanência na faixa (que através de uma câmera frontal lê as faixas da estrada e faz pequenas correções no volante para manter o Cruze na faixa de rolagem).
Alerta de colisão frontal (é um sensor que alerta ao motorista sobre a distância do veículo que vai à frente, mantendo uma distância segura, e avisando o motorista quando esta muito próximo do outro veículo).
–  Alerta de ponto cego (monitora tudo o que acontece nos pontos cegos ao redor do Cruze, alertando ao motorista sobre obstáculos, pedestres e motocicletas por exemplo).
–   Sistema de estacionamento automático (Recurso que praticamente estaciona o Cruze sozinho tanto em vagas paralelas quanto perpendiculares, cabendo ao motorista apenas acelerar e freia quando pedido pelo computador de bordo).
–  Farol alto inteligente (ajusta automaticamente o facho dos faróis para não ofuscar os outros motoristas)
Carregador de celular sem fio (um compartimento no painel capaz de carregar celulares com esta tecnologia de carregamento por indução eletromagnética);
–  Banco do motorista com ajustes elétricos.

Nas lojas em?

Inicialmente agora no mês de junho, a Chevrolet afirma que disponibilizará o novo Cruze 2017 nas revendas em todo o Brasil, porém apenas para exibição aos clientes e para test drivers, apenas no mês de julho é que começam as vendas, abaixo você confere os preços do novo Cruze:

Preços Chevrolet Cruze 2017 1.4 Turbo 153 cv:

LT R$ 89.990;

LTZ R$ 96.990;

LTZ com pacote HiTech R$ 107.450.

Equipe Encontracarros

Recentes

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

2 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

3 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

4 dias atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

4 dias atrás

Novo Chevrolet Equinox 2025 – Em detalhes o SUV que chega em dezembro ao Brasil

O novo Chevrolet Equinox 2025 está preste a desembarcar no Brasil, o modelo que recentemente…

4 dias atrás

BYD Sea Lion 07 2025 – Em detalhes o SUV que deve chegar ao Brasil no próximo ano por cerca de R$ 300,000

O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.