Foto: Joel Mendes
O lançamento do novo Cruze no Brasil ainda deve demorar um pouco, provavelmente aconteça apenas no final de 2016 – a apresentação oficial deve ocorrer no Salão de São Paulo em novembro, porém o modelo já roda em testes nas ruas brasileiras, como mostra este flagra feito na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo por um de nossos leitores.
Vale lembrar que este será um Cruze totalmente novo, o modelo é o primeiro fruto de uma plataforma nova feito pela Chevrolet americana, é uma base maior do que o sedan anterior, na apresentação oficial que aconteceu em janeiro no Salão de Detroit, a montadora afirmou que o comprimento do carro cresceu em 6.8 cm (totalizando 4.66m), a distância entre os eixos foi ampliada em 2 cm (são 2.70m) e em razão de uma melhor aerodinâmica o novo Cruze é 2.5 cm mais baixo que o anterior.
Foto: Joel Mendes
A nova plataforma, deve priorizar o aproveitamento do espaço interno, que será perceptivelmente maior, do que o Cruze lançado em 2010, principalmente no banco traseiro, e no porta malas, porta malas aliás que foi ampliado em nada menos do que 122 litros, totalizando agora bons 525 litros.
A boa noticia é que apesar de ter ficado maior, graças ao uso de materiais nobres como alumínio, o novo Cruze será bem mais leve do que o anterior, a dieta no peso deve ficar em torno dos 113kg, o que deve refletir em um melhor desempenho, principalmente em curvas, além de um consumo inferior de combustível, a Chevrolet fala que o modelo será capaz de acelerar de 0 a 96km/h na casa de 8 segundos.
Do lado de dentro o acabamento subirá consideravelmente de nível, o painel assume um estilo bastante moderno e fluído, trazendo eletrônica embarcada muito mais avançada e atual, como a nova geração do sistema MyLink da Chevrolet com tela de 8 polegadas e com total conexão com celulares Apple e Android. O modelo também deve inaugurar novas tecnologias ativas de segurança, como piloto automático adaptativo, com alerta de colisão, monitoramento de pontos cegos, auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, câmera traseira com sensor e 10 airbags na versão top, claro resta saber se todos estes itens presentes no modelo americano, serão oferecidos no modelo brasileiro, tudo indica que sim.
Outra novidade estará debaixo do capô, tudo indica que a Chevrolet trará para o Brasil o novo e esperto e econômico, motor 1.4 turbo, com injeção direta de combustível, capaz de entregar com 153 cv de potência e 24.4 kgfm, como no Brasil este bloco será flex, o nível de potência deve aumentar, o motor virá acoplado a uma transmissão manual de seis marchas na versão de entrada, ou automática também de seis marchas nas versões mais caras.
Por fim, tudo indica que o novo Chevrolet Cruze 2017 não será produzido no Brasil – a geração atual é montada em São Caetano do Sul, a GM deve migrar a produção desta nova geração para a fabrica de Rosário, na Argentina, onde já está em fase final uma grande modernização na planta para adequar os componentes de produção para o novo modelo, lá também deve ser montado o Cruze Hatch – chamado de Sport6 no Brasil.
Um dos lançamentos mais esperados do próximo ano já tem nome definido, a Volkswagen anunciou…
A Volkswagen está trazendo de volta ao mercado a versão Virtus Sense, a mais barata…
Atualizado em outubro de 2024 Está chegando no Brasil a JAC Hunter, a primeira picape…
Lançado no Brasil em 2022 a nova geração do Honda City ainda não conseguiu repetir…
A Honda vai lançar no inicio do próximo ano (2025) no Brasil a versão renovada…
Esta é a Kia Tasman, a primeira picape na história da montadora coreana. Como você…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
tenho um cruze 2014
estou no aguardo do 2017 achei muito lindo