A Chevrolet escolheu a edição 2016 da CES (principal feira de tecnologia do mundo – que ocorre em Las Vegas) como palco para a apresentação da nova geração do Cruze hatchback, conhecido no Brasil como Cruze Sport6. Totalmente renovado o modelo se destaca pelo design – de estilo arrojado e que incorpora o novo padrão visual da montadora americana.
Para o desespero, de Focus, Golf e companhia, o Cruze hatch passou por uma verdadeira revolução em matéria de design. Na nova geração o carro traz um estilo mais descolado com linhas dinâmicas e fluídas, o mais legal é que ele ganhou identidade própria, não se trata simplesmente de uma versão hatch do Cruze sedan, mais sim de um carro com personalidade própria, prova disso é o desenho da traseira – que não lembra praticamente em nada a traseira do sedan., com lanternas grades e atraentes, tampa do porta malas volumosa e um para-choque bastante esportivo. Nas versões mais caras – os faróis contarão com iluminação por LEDs e rodas de 18 polegadas.
O Cruze Sport6 2017 também subiu de nível no conjunto mecânico, sob o capô estreia o novo e moderno 1.4 Turbo com injeção direta capaz de desenvolver 154 CV de potência. O bloco estará disponível com com câmbio manual ou automático ambos com seis velocidades, este conjunto motriz pode levar o Cruze hatchback da inércia aos 100 km/h em apenas 8 segundos.
Outro mérito é o espaço interno que ficou mais generoso na nova geração, isso graças a nova plataforma, a distância entre-eixos foi elevada para 2,70 m – enquanto o porta-malas agora é de amplos 524 litros, nada mau para um hatch.
Infelizmente a Chevrolet não divulgou imagens do interior (com exceção da foto acima que mostra parte do painel), porém a cabine promete agradar pela eletrônica avançada, entre os equipamentos que merecem destaque estão a central multimídia com tela touchscreen e conectividade total para smartphone, além de internet 4G e sistema de estacionamento automático, bancos forrados com couro e com aquecimento estão entre as novidades.
Além de ter ficado mais bonito, o Cruze hatch também ficou mais leve, o peso foi reduzido em 91 kg. Pode parecer pouco mais essa redução tem impacto considerável no consumo e no desempenho do carro, é como se uma pessoa viajasse a menos no carro continuamente em comparação a geração passada.
Nos EUA, serão cinco versões de acabamento, L, LS, LT Premium e uma top de linha chamada de RS, com apelo esportivo. Nas configurações mais caras, o Cruze será oferecido com rodas de 18 polegadas com acabamento cromado.
Bem por enquanto ainda não há previsão de lançamento do Novo Cruze hatch Sport6 no Brasil, o mais provável ele que chegue apenas em 2017, para bater de frente com Ford Focus, VW Golf e Hyundai I30. Já nos EUA e na Europa a novidade deve chegar às ruas em meados desse ano (2016).
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.