Foto: Leftlanenews
Apesar da recessão econômica, 2016 promete ser um ano repleto de lançamentos no mercado brasileiro, tanto nas faixas de mercado mais populares, quanto nos segmentos mais caros. Uma das novidades será o Novo Chevrolet Malibu – sucesso de vendas no mercado americano, o sedan será apresentado oficialmente no Salão de SP em novembro e deve chegar às ruas no mais tardar no começo de 2017.
A má notícia é de que no Brasil o Malibu vai ocupar um segmento de nicho, traduzindo ele não vai custar barato – espere algo entre R$ 180,000 e 200,000. A ideia da Chevrolet não é transforma-lo em um sucesso de vendas (até porque a marca sabe que não vai conseguiu superar o Ford Fusion que custa na faixa dos R$ 110,000) – mas sim uma espécie de “showcar”, a exemplo do superesportivo do Camaro – um lustre para as revendas. Porém caso a cotação do dólar caia ao longo do ano (algo que parece difícil de ocorrer) o sedan pode chegar com um preço mais convidativo.
Entre os seus rivais estão modelos, como o Hyundai Azera, VW Passat e carros de marca premium, como o BMW Serie 3 e o Mercedes Classe C.
Lançando nos EUA no último ano – o Novo Malibu evoluiu em todos os quesitos, da antiga geração restou só o nome, tudo é novo neste modelo apresentado recentemente. O carro se sobressai sobretudo pelo design – que transpira arrojo e imponência. O estilo é bem radical – na dianteira se destaca a grade dianteira em forma de boca com acabamento cromada (que forma um belo conjunto com os faróis com LEDs) – enquanto as laterais são dominados por vincos evidentes. O teto tem perfil baixo – dando ao Malibu ares de coupé. O estilo que é conhecido como fastback virou moda entre os sedans vendido nos EUA e foi inaugurado pelo Mercedes CLS em 2006. Já a traseira tem estilo parecido com a do Novo Cruze.
A cabine do novo Malibu 2016 impressiona pelo desenho e acabamento de alto nível, o painel possuem desenho envolvente e limpo, no painel há uma enorme tela colorida entre os mostradores, a central multi-mídia também impressiona, Há ainda internet 4G, sistema de recarga de celular wireless.
Ao Brasil a Chevrolet vai trazer apenas a versão mais cara – chamada de Premier ele conta com motor 2.0L de Turbo de 250 CV de potência e 35,7 kgfm de torque – Já o câmbio é do tipo automático com oito velocidades, ele peca por não possuir paddler-shift (borboletas) atrás do volante – que permitem as trocas de marchas de forma manual.
Como dá para notar nas fotos, o Novo Malibu é bem robusto, o carro mede quase cinco metros (4.92 mm comprimento) e possui um generoso entre-eixos de 2.83 metros .
Apesar dos seus vários atributos, a exemplo da primeira geração lançado por aqui em 2010, o Novo Malibu deve ter uma vida tímida no Brasil. Culpa do preço alto, que pode até beirar os R$ 200,000, apesar disso, seu lançamento por aqui não deixa de ser uma boa notícia.
O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…
Acima uma projeção ilustrativa da futura Renault Niagara 2026 Após vários anos no ostracismo a…
O Novo Kia Sportage 2026 acaba de ser lançado na Coreia do Sul, o SUV…
Inegavelmente o grupo Stellantis que engloba as marcas Fiat, Peugeot, Citroën e Jeep é o…
A Volkswagen apresentou de forma oficial nesta terça-feira (05/11) o novo T-Cross Sense 2025, a…
Apesar de ainda faltarem 57 dias para 2025, já está nas lojas a RAM Rampage…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.