A Chevrolet revelou oficialmente no Brasil nesta quinta-feira a nova geração do Onix, o hatch cresceu e evoluiu, ficou mais equipado e agora contará com novos motores 1.0 três cilindros, com versão aspirada ou turbo. A boa notícia é que apesar das evoluções os preços foram mantidos na mesma base, de acordo com a Chevrolet novo Onix 2020 vai custar entre R$ 51.590 até R$ 69.990. Apesar de estar sendo apresentado agora as primeiras unidades só devem ser entregues a partir de dezembro.
Índice desta matéria
Novo Chevrolet Onix LT 1.0 R$ 51.590
Novo Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo manual: R$ 60.990
Novo Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo automático: R$ 66.290
Novo Chevrolet Onix Premier 1.0 Turbo automático: R$ 69.990
Novo Chevrolet Onix Premier 1.0 Turbo automático completo: R$ 72.990
Esses preços poderão sofrer alterações até a chegada do carro às lojas no final de novembro.
Clique na imagem para ampliar
De início o novo Chevrolet Onix 2020 terá três versões de acabamento: LT, LTZ e Premier, sendo que a versão de entrada LT vem com um novo motor 1.0 aspirado, de 3 cilindros, com potência esperada entorno de 80 cv a 82 cv e torque de 10,6 kgfm de torque, acoplado sempre a um câmbio manual de seis marchas. Já as versões mais caras, LTZ e Premier, estrearão um interessante 1.0 turbo 3 cilindros, com injeção direta de combustível, que desenvolve até 115 cv de potência e 16 kgfm de torque, este bloco turbo virá na LTZ com câmbio manual de seis marchas ou opcionalmente automático de seis velocidades, já a versão Premier sempre terá câmbio automático de seis marchas.
Vale apena comentarmos sobre o novo motor 1.0 turbo, flex, este bloco possui tecnologias como injeção eletrônica com bicos aquecidos, bloco todo em alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio e pressão variável, além de correia dentada imersa em óleo, que promete um funcionalmente mais silencioso, além de ter durabilidade bastante longa, com 240 mil km sem precisar de manutenção, similar aos motores que usam corrente de comando. Com isso os prazos das revisões do Onix passaram de a cada 5 mil km para 10 mil, e o valor das revisões irá baixar 8%.
Clique na imagem para ampliar
A Chevrolet ainda não divulgou os dados de consumo do Onix, porém adiantou alguns dados da versão sedan (Onix Plus), que chegará primeiramente ao mercado, ele irá de 0 a 100 km/h em 9.7 segundos, e terá consumo bastante contido, fazendo com gasolina impressionantes 17 km/l na estrada e 13.7 km/l na cidade, enquanto com etanol no tanque o consumo aumenta bastante, 9.6 km/l na cidade e 12.2 km/l na estrada, vale ressaltar que estamos falando da versão com câmbio manual, os dados do modelo automático ainda não foram divulgados, porém não devem fugir muito disso.
Clique na imagem para ampliar
Um dos destaques do novo Chevrolet Onix 2020 é sua lista de equipamentos mais recheada em frente a geração anterior, a fabricante ainda não revelou o conteúdo de cada versão porém adianta que o modelo terá itens como assistente de partidas em ladeiras de série, seis airbags de série sendo dois laterais, dois frontais e dois do tipo cortina, além de poder dependendo da versão contar com itens como um avançado sistema multi-mídia MyLink com conexão Wi-FI e internet 4G, Android Auto e Apple CarPay, além de comandos por voz e o sistema OnStar, este é o mesmo sistema que estreou no novo Cruze 2020.
Clique na imagem para ampliar
Além disso o novo Onix passa a contar também com o “myChevrolet App” este recurso permite ao motorista consultar informações remotamente via um aplicativo no celular, como acessar o computador de bordo e saber o nível do combustível, dados de consumo de combustível, vida útil do óleo, alerta de revisões, e caso ele seja assinante do pacote do OnStar há até mesmo a possibilidade de ligar o motor e o ar-condicionado à distância, além de serviços de emergência, como resgate em caso de pane e auxilio na recuperação do veículo em caso de roubo.
Lembrando que algumas funções do sistema multi-mídia como o uso da internet são serviços pagos, o sistema funciona com um chip da operadora Claro e terá de funcionar com um pacote de dados de internet, assim como a internet de celular com pacotes de 2GB até 20 GB por mês, a Chevrolet dará como cortesia acesso grátis por três meses.
Ainda fazem parte dos novos equipamentos do Chevrolet Onix 2020 controle eletrônico de tração e de estabilidade, além de faróis com acendimento automático, sistema Easy Entry com abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão sem o motorista precisar pegar na chave, as versões mais caras ainda virão com câmera de ré e ar-condicionado digital, painel com display digital com sensor de uso dos cintos de segurança e portas abertas, rodas de liga leve aro 15 e as versões automáticas do novo Onix 2020 virão de fábrica com piloto automático.
A configuração top de linha Premier estreará ainda rodas maiores aro 16, alerta monitoramento de pontos cegos, sistema de estacionamento semi-autônomo Easy Park, que estaciona o carro de forma automática em vagas paralelas ou perpendiculares, cabendo ao motorista apenas acelerar e frear quando necessário, esta versão também terá carregamento para celular sem fio. Esteticamente o Onix Premier se diferenciará por acessórios exclusivos como grade frontal e janelas com friso cromado, para-choque frontal com perfil mais agressivo, faróis principais e faróis de neblina com luzes LEDs, além de lanternas traseira também com LED, esta versão subirá o nível de equipamentos na categoria, contando com itens indisponíveis em rivais como VW Polo, Fiat Argo e Toyota Yaris.
Clique na imagem para ampliar
A versão de entrada LT do Novo Onix partirá de R$ 51.590 equipada com motor 1.0 aspirado e câmbio manual, uma alta de em torno dos R$ 3.4 mil em relação a geração anterior que partia de R$ 48.150 na versão 2019, um aumento mais do que justo, frente ao fato do Onix ter ficado maior, mais equipado e moderno. Já a versão LTZ turbo do Onix deve partir de R$ 60.990 com câmbio manual, ou R$ 66.290 com câmbio automático.
Porém o preço do Onix Premier será salgado, partirá de R$ 69.990, podendo chegar até R$ 72.990, quando equipado com todos os equipamentos disponíveis.
Clique na imagem para ampliar
Assim como por fora, a cabine do novo Chevrolet Onix, subiu de nível, o painel assumiu formas modernas e envolventes, os materiais usados no acabamento também são mais sofisticados e macio ao toque, a versão top de linha Premier contará ainda com acabamento em dois tons no painel (preto com cinza ou preto com caramelo), além de um volante esportivo revestido em couro e de base reta, ainda na cabine destaque para o novo painel de instrumentos que agora virá com uma tela digital em TFT.
Clique na imagem para ampliar
O visual do novo Chevrolet Onix 2020 segue a nova proposta de estilo mundial da Chevrolet, o principal destaque é a dianteira que contam com faróis arrojados e uma enorme grade que se integra com o para-choque, um estilo que lembra um pouco o do Cruze, já nas laterais o carro ficou mais encorporado, ganhando vincos mais evidentes, o teto também está mais alto.
Enquanto na traseira as lanternas lembram um pouco as do Cruze hatch back, a tampa do porta malas tem perfil volumoso, e o para-choque traseiro ficou muito mais arrojado que o da antiga geração, no geral o visual do Onix está mais sóbrio e sério, porém muito mais moderno e elegante.
Clique na imagem para ampliar
O novo estilo combinou bastante com a proposta mais premium do novo Onix 2020, já que consegue ser ao mesmo tempo mais séria e sofisticado, porém sem abrir mão do visual jovem e moderno da antiga geração, que era bastante elogiado.
Além de mais bonito, o novo Chevrolet Onix também está maior, a Chevrolet ainda não divulgou detalhes sobre as dimensões do carro, porém o carro ficou mais longo e largo, e o teto mais alto, o que proporcionará um ganho considerável no espaço interno, principalmente no banco traseiro e também no porta-malas, para se ter uma ideia do aumento nas dimensões do Onix, a distância entre-eixos aumentou cerca de 8 cm, passou de 2.52 m, para 2.60 metros.
Lembrando que esta nova geração do Onix é completamente nova em relação a anterior, lançada no Brasil em 2013, o novo carro é montado sobre uma inédita plataforma modular, chamada GEM, ela foi feita para países emergentes como o Brasil e a China, alias o novo Onix e o sedan Onix Plus são frutos de uma parceria entre a Chevrolet brasileira e sua filial chinesa a SAIC.
Clique na imagem para ampliar
Apesar de maior o Novo Onix está mais leve, a base do carro está mais rígida, além de ser mais leve que o modelo anterior, somente no motor foram economizados 15 kg, a nova suspensão representa outros 6 kg a menos no peso. O eixo traseiro é 4 vezes mais resistente a torção, o que deve melhorar significativamente o comportamento do carro, não menos importante os freios dianteiros contam com discos maiores e mais eficientes, os rolamentos das rodas são os mesmos usados pelo Cruze, e a cabine ganhou novos reforços e revestimentos para diminuir os ruídos ouvidos no interior.
Clique na imagem para ampliar
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários