Depois de uma maratona de flagras o mistério terminou, a Chevrolet apresentou oficialmente nesta terça (26 de fevereiro), a versão sedan do compacto Onix. Batizado de Novo Prisma, o modelo chega com duas versões de acabamento LT e LTZ, motores 1.0 e 1.4 e com preço a partir de R$ 34.990 ate R$ 45.990.
Apesar do nome, a novidade da GM não tem nada em comum com o antigo Prisma, a versão sedan do Celta, que nunca emplacou como o esperado. O Novo Prisma é um carro totalmente novo, ele compartilha a nova plataforma global da marca, GSV. É maior, traz um apelo bastante jovem e esportivo.
Ao todo o Novo Prisma contará com duas versões de acabamento, LT e LTZ e promete dar trabalho a rivais como Nissan Versa, VW Voyage e Fiat Grand Siena.
Assim como o Onix, ele traz como principal destaque o seu design arrojado e harmonioso, que promete causar impacto nas ruas, a Chevrolet classifica o novo Prisma como um sport sedan. Suas linhas agradam bastante, a traseira desse sedan compacto ficou muito bem resolvida, ela é curta, possui lanternas grandes e limpas que invadem as laterais, vincos marcantes na linha de cintura e para-choque de perfil esportivo, a tampa do porta malas com formas que se sobressaem, ou seja ada de linhas quadradas e adaptadas.
Segundo a Chevrolet a ideia com o Novo Prisma, era criar um modelo que aliasse um design agressivo com um bom pacote de itens de série e um interior espaçoso e confortável.
Interior…
Por dentro a arquitetura do Prisma é praticamento o mesmo do compacto Onix, a cabine também agrada, o acabamento é de boa qualidade para um carro popular, destaque para o desenho moderno dos bancos e o cluster inspirados no painel das motos de alta performance, com visor digital. Porém o ponto alto fica para a central multimídia inteligente MyLink, que também é oferecida no Onix. A lista de equipamentos de série devem ser um dos chamariz do novo Prisma, ele virá bastante recheado.
Versões e equipamentos…
De série a versão de entrada (LT 1.0) do Novo Prisma contará com direção hidráulica, sensor de estacionamento, vidros elétricos dianteiro, freios com ABS + EBD além de airbag duplo, chave tipo canivete com abertura do porta malas via botão, travas elétricas das portas automática aos 15 km/h, alarme, protetor de carter, rodas de aço aro 14, volante com regulagem de altura, acendimento das luzes do carro após destravamento das portas entre outros itens.
Acima a versão de entrada do novo Prisma, LT 1.0
Já a versão intermediária LT 1.4, agrega faróis dianteiros com marcara negra e lente decorativa Ice Blue, lanternas traseiras com lentes escurecidas, banco do carona reclinável, rodas aro 15 com calotas e detalhes no acabamento interno diferenciados.
A versão top de linha LTZ 1.4 que parte de R$ 45.990, traz de série ar-condicionado, faróis e lanterna de neblina, vidros traseiros e retrovisores externo com acionamento elétrico, rodas de alumínio aro 15, e acabamento interno de melhor qualidade.
Sistema MyLink.
Por meio de uma tela sensível ao toque no painel é possível controlar vários comandos do carro, como o sistema de audio e o GPS, além disso o equipamento conta com vários aplicativos, um deles é conhecido Tunel Radio, que dá acesso a mais de 70 mil rádios do mundo. O proprietário também pode importar conteúdo (como músicas e vídeos) do seu smartphone.
O MyLink vem de série na versão top de linha LTZ e está disponível como opcional (R$ 1.300) na LT.
Entre os opcionais há muita coisa interessante, como por exemplo câmera de ré, DVD para os encostos de cabeça traseiro, detalhes como frisos cromados, pedaleiras em alumínio, soleiras com adesivos, bancos em couro, aerofólio, saias laterais, lâmpada azul Effect para os faróis e lanternas, além de adesivos para personalizar a carroceria.
Os motores já são conhecidos do Onix, o 1.0 desenvolve 78 cv com gasolina e 80 cv com álcool, o torque é de 9.5 kgfm com gasolina e 9.8 com o combustível vegetal. Já o bloco 1.4 desenvolve 98 cv e 13 kgfm de torque com gasolina e 106 cv e 13.9 kgfm de torque com etanol. Segundo a Chevrolet na versão 1.4 o novo Prisma tem um desempenho quase esportivo, vai de 0 a 100 km/h em 10.1 segundos com álcool e 10.7 s com gasolina.
O porta malas do novo Prisma acomoda até 500 litros segundo a GM
O novo Prisma mede 4.27 m de comprimento, seu entre eixos possui 2.52 metros. O porta malas segundo a montadora acomoda amplos 500 litros, um dos maiores da categoria.
Preços:
Novo Prisma LT 1.0 R$ 34.990
Novo Prisma LT 1.4 R$ 39.090
Novo Prisma LTZ 1.4 R$ 45.990
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
bom dia tenho um vivace e gostaria de saber, se há como dar de entrada no novo prisma 2014
jose francisco comprei um prisma 2014 e otimo
prisma
como posso fazer teste drive
Tenho interesse de comprar um prisma 2014 com entrada de 10.000,00.
No Aguardo de um orçamento
Amigo infelizmente nos aqui do site não trabalhamos com vendas, ou temos qualquer contato com concessionárias da Chevrolet, portanto não podemos te informar sobre as condições de financiamento, já que isso depende muito da loja, números de parcelas, taxas de juros, banco escolhido e por ai vai, só mesmo entrando em contato com uma revenda para fazer um orçamento.
Acesse o site abaixo e e confira o endereço e contato da concessionaria Chevrolet mais próxima de você:
https://www.chevrolet.com.br/localize-uma-concess...
abraço
Comprei um, é muito bonito, apesar de ser 1.0, tem um bom desempenho, estou satisfeito.
Comprei um LTZ completo, os Sr. que me desculpem, mas o carro está 10 e o preço melhor ainda!!!!!!!
Podem comprar o carro que quiser, mas na boa fazer comparações sem cabimento é de mais....... Quer corolla vão comprar corolla e parem de ficar com lero...... Queria ver se fossem vcs que fabricassem se pensariam que o preço está salgado!
Cara eu gostei muito do novo prisma, porém a unica coisa q não me agradou foi o sinto de segurança do banco traseiro se so o de abdominal e tambem não ter o encosto de cabeça, eu tenho um ford focus e estou penssando em trocalo e o prisma é uma das alternativas....
EU TIVE NAMORANDO UM BOM TEMPO O SONIC,MAIS O PREÇO DELE TÁ MUITO SALGADO ENTÃO SE DEUS QUISER E ELE QUER VOU COMPRAR NO FINAL DO ANO O NOVO PRISMA LTZ TÁ MUITO BONITO...
32552