Em 2025 o mercado automotivo brasileiro terá uma série de novidades, uma delas é o Novo Chevrolet Tracker 2026, o SUV que é um dos carros mais vendidos do país, vai passar no inicio do próximo ano por um facelift de meio de ciclo. Protótipos do Novo Tracker 2026 já estão rodando em testes no Brasil como mostram os flagras publicados pelo site Auto Realidade e feitos por Airton Lima.
Índice desta matéria
Novo design do Tracker 2026
Nas imagens feitas no nordeste, é possível notar que as principais modificações do novo Tracker estarão concentradas na dianteira, que adotou o novo padrão visual da Chevrolet, o novo estilo que já foi também empregado em carros como a minivan Spin 2025 e a Nova Montana, sendo caracterizado principalmente pelos faróis divididos em dois grupos, mais acima ficam localizadas as luzes diurnas e as setas, enquanto mais abaixo, no para-choque, ficam as luzes principais. Completando o pacote de mudanças, a grade frontal ficará maior e o para-choque assumirá um estilo mais agressivo.
O facelift do Novo Chevrolet Tracker 2026 inclui ainda novas rodas de liga leve e um novo conjunto de luzes LED nas lanternas na traseira, de resto tudo seguirá o mesmo. Em resumo as mudanças estarão concentradas na dianteira que vai ficar mais agressiva.
Interior terá painel digital e melhor acabamento
No interior é esperado que o Tracker acompanhe a Spin e a Nova S10 (foto acima), o destaque principal fica por conta do novo layout do quadro de instrumentos que passará a ser digital, a tela do cluster passará a ser integrada a tela do sistema multimídia, que terá 10 polegadas e novas funcionalidades.
Além disso, a forração da cabine, que é alvo de bastante criticas por partes dos proprietários do Tracker atual, deve ser trocada por materiais mais sofisticado, inclusive os bancos dianteiros também devem ser atualizados. Também são esperados novos equipamentos de segurança, como a adoção de um pacote ADAS mais avançado, a expectativa é que o Chevrolet Tracker 2026 receba pela primeira vez o piloto automático adaptativo ACC, item já existente nos rivais Hyundai Creta, VW T-Cross e Jeep Renegade.
Motores do novo Tracker 2026
Em termos de motores especulasse que o Tracker poderia ganhar nesta atualização algum tipo de sistema híbrido ou até mesmo plug-in hybrid, recentemente a GM anunciou um investimento de mais de R$ 5 bilhões no Brasil, um dos focos é desenvolver tecnologias híbridas flex para os seus carros vendidos no mercado nacional. No caso, o Tracker possivelmente seria o primeiro SUV híbrido flex do mundo.
GM não quer que o Tracker perda espaço no mercado
Lançado no Brasil no segundo semestre de 2020, o Chevrolet Tracker logo ser tornou um dos carros mais vendidos do Brasil. Com esse facelift a Chevrolet espera que o SUV mantenha seu domínio no mercado local, no último ano ele foi o segundo SUV mais vendido do país com 66 mil unidades vendidas, sendo superado apenas pelo T-Cross que emplacou cerca de 72.000 unidades, de acordo com dados da FENABRAVE.
Novos SUVs já ameaçam as vendas do Tracker
A Chevrolet sabe que as boas vendas do Tracker ficarão ameaçadas em 2025 com a chegada do Novo Kicks 2025 que promete representar um salto robusto em relação ao atual Kicks, ainda em 2024 chegará o novo Hyundai Creta 2025. Vale lembrar que o arquirrival VW T-Cross já foi reestilizado recentemente em sua linha 2025, além disso, a Stellantis lançou no Brasil no mês passado a nova geração do Peugeot 2008, modelo que vem conseguindo ter bons números em vendas, enquanto que no próximo ano chegará ao Brasil o inédito Jeep Avenger que com visual bonito e tecnologia híbrida promete incomodar a concorrência dos SUVs compactos, nesse cenário a GM não pode ficar para trás e já está tratando de reestilizar o Tracker, quem ganha com isso é o consumidor que terá melhores e mais modernas opções no mercado.
Quando chega?
Ainda não há um data oficial para que o Novo Tracker chegue às ruas, esperamos que isso ocorra no primeiro ou no máximo segundo trimestre de 2025, ele chegará já como Tracker 2026.