O imponente Chrysler 300c lançado em 2002 chega agora em sua segunda geração, o novo sedã teve hoje (6 de dezembro) suas primeiras imagens reveladas, as imagens ganharam a web através da revista norte americana MotorTrend e mostram por interior o carro que traz mudanças significativas na dianteira, laterais e na traseira, além de um interior totalmente novo. Confira…
As linhas do carro foram totalmente refeitas, apesar de manter formas robustas e imponente inspiradas nos carrões americanos da década de 70, os traços do Chrysler 300 ficaram um pouco mais simples, moderno e sóbrio. Os faróis foram redesenhado e adotaram formas mais limpas e suavizadas com luzes em LED, a grade foi aumentada, o capô também é novo, enquanto nas laterais o carro perdeu um pouco daquelas forma musculosa com vincos e recortes retos, o teto e as janelas foram levemente redesenhado. Por fim na traseira o novo 300 C 2011 2012 apresenta novas lanternas com LEDs, integrada com detalhes cromados, uma nova tampa do porta malas e um novo para-choque, com visual mais limpo e moderno.
Os motores também serão novos, o novo Chrysler 300 C terá duas opções: o moderno Pentastar V6 de 3.6 litros e 292 cv, enquanto que a versão top de linha continuará sendo equipada com o V8 HEMI agora com 370 cv.
Por dentro o 300 C 2012 também será totalmente modificado o painel é novo e trará mostradores com iluminação especial as linhas não impressionam tanto a primeira vista. O carro também ficará mais equipado, o 300 deve ganhar um moderno sistema multi-mídia com tela de touch screen de 8 polegadas. Entre os destaques haverá ainda bancos com aquecimento, teto solar duplo entre outros mimos para motorista e passageiros. O espaço interno permanecerá o mesmo já que não haverá mudanças na plataforma do carro, que continuará a mesma da primeira geração.
Porém mais fotos e informações devem ser divulgadas somente em janeiro quando o sedã americano será mostrado oficialmente ao público no Salão de Detroit, a previsão é de que o novo 300 C chegue as lojas dos EUA apenas no primeiro trimestre de 2011 já como modelo 2012, no Brasil ele deve desembarcar no final do primeiro semestre.