A Citroën revelou nesta quinta (15 de fevereiro), uma das suas novidades para o Salão de Genebra 2018 que ocorre no próximo mês, trata-se do Novo Berlingo. Essa será a terceira geração da minivan francesa, que é construída sobre a plataforma EMP2, a mesma de modelos como Citröen Jumpy e Peugeot Expert, ambos já vendidos no Brasil, porém nesta nova geração o Berlingo abandona o jeitão de utilitário para assumir um estilo chamativo e moderno.
Seguindo a linha adotada nos seus últimos lançamentos, o Novo Berlingo 2019 não tem vergonha de aparecer, ao contrário das gerações passadas que tinha visual simples, o novo modelo traz um estilo bastante chamativo e pouco equilibrado, caracterizado pelo excesso de detalhes, principalmente na dianteira que conta com quatro faróis. Ele se inspira em modelos recém-lançados pela Citroën como o Novo C3 e o C4 Cactus. Além do novo design, outro destaque desta nova geração do Berlingo é a adoção de uma nova transmissão automática de oito velocidades.
Inicialmente a Citroën mostrou o Novo Berlingo 2019 em uma versão aventureira chamada de Multispace, o carro estará disponível em versões de cinco ou sete lugares.
Interior inteligente e bem equipado…
O painel assumiu um estilo minimalista e sóbrio, o acabamento é simples porém bem feito, destaque para o posicionamento elevado da alavanca de câmbio em um console central no painel, há poucos botões, praticamente tudo é controlado pela tela da central multi-mídia e pelos comandos no volante.
Como uma autêntica minivan, o Berlingo se destaca pelo seu interior espaçoso e muita versatilidade, o acesso a parte traseira da cabine é feito por portas laterais corrediças, os bancos são individuais e modulares – podem ser dobrados ou movidos, há dezenas de portas-trecos espalhados no interior e as versões mais caras contarão com itens inéditos na categoria como teto solar panorâmico, ar condicionado digital com duas zonas de temperaturas individuais, HUD display um projetor de informações no para-brisa, e um sistema multimídia de última geração com tela gigante no topo do painel.
O novo Berlingo também evoluiu em matéria de segurança, há mais de 19 dispositivos de assistência ao condutor, como piloto automático inteligente e assistente de permanência na faixa de rolagem.
O novo Citroën Berligo 2019 será oferecido com motores a diesel e a gasolina, com potência que variam entre 75 a 130 CV. Na Europa as vendas começam ainda em 2018.
O lançamento oficial da nova Citroën Berlingo 2019 acontece agora em março na Europa, ainda não há informações sobre uma possível vinda do novo modelo ao mercado brasileiro, lembrando que a primeira geração do Belingo foi vendida no Brasil entre 1998 a 2007.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.