Citroën

Novo Citroën C3 Aircross 2025 da Europa mostra o que o modelo brasileiro deveria ser

O Citroën C3 Aircross foi lançado no Brasil em fevereiro de 2024, porém, ainda não conseguiu emplacar no mercado, suas vendas estão muito mais baixas em relação a outros SUVs compactos, no mês de maio o C3 Aircross vendeu apenas 845 unidades contra 6.501 do VW T-Cross. Um dos motivos para esta baixa procura talvez seja sua simplicidade exagerada frente a outros SUVs que custam um pouco mais caros, porém entregam muito mais. Um exemplo disso, é o novo C3 Aircross 2025 da Europa, que apesar de usar a base do modelo brasileiro, tem outro patamar de acabamento e equipamentos, vamos conhecer em detalhes…

Desenho mais premium e moderno…

As diferenças nas propostas do C3 Aircross europeu e do brasileiro começam no visual. Na Europa, a nova família C3 tem um estilo mais premium em relação ao Brasil, trazendo por lá recursos inexistentes por aqui, como os faróis Full LED, além disso, este estilo já segue o novo padrão da marca francesa, tendo um porte mais robusto e moderno, enquanto o C3 Aircross brasileiro (foto abaixo), apesar de também ser novo, tem um design já mais antigo e simples, inspirado na geração passada do C3 europeu, lançado em 2018.

 

Plataforma não muda em relação ao C3 Aircross brasileiro, assim como as dimensões, são 4.39 metros de comprimento, 1.79 m de largura, 1.66 m de altura e 2.67 metros de entre eixos, assim como no Brasil, na Europa o C3 Aicross terá versão com 5 ou 7 lugares, sendo que as dimensões externas não mudam.

Interior do C3 Aicross 2025 da Europa

É na cabine a maior diferença entre o nosso Citroën C3 Aircross e o modelo europeu. A versão do Velho Continente tem uma cabine com desenho mais moderno e um acabamento muito superior ao nosso, além de visualmente mais bonita, o modelo europeu tem diferentes texturas e plásticos de melhor qualidade. Os bancos também são mais evoluídos, contam com uma nova tecnologia chamada Citroën Advanced Comfort®, que promete sensação de poltrona aos ocupantes, além de terem revestimentos em dois tons.

Há algumas soluções polêmicas no modelo europeu, não há painel de instrumentos, no lugar a Citroën instalou um pequeno display HEAD UP (foto abaixo), que mostra de forma resuma resumida informações como velocidade, nível do combustível e o funcionamento do sistema híbrido.

A lista de equipamentos do novo Citroën C3 Aircross 2025 também da um show no modelo brasileiro, há vários itens inexistentes por aqui, como o freio de estacionamento eletrônico por botão, carregador wireless para smartphones e seis airbags de série em todas as versões, lembrando que no Brasil o C3 nas versões de entrada tem rodas de ferro com calotas e apenas dois airbags, mesmo nas versões mais caras o modelo possui apenas 4 airbags.

Porém a maior diferença está nos itens de segurança, enquanto no Brasil o C3 Aircross não tem nenhum auxílio a condução, a versão europeia vem de série em todas as versões com frenagem frontal automática com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de saída de faixa, reconhecimento de placas de velocidade, alerta de desatenção do motorista.

Sendo que nas versões mais caras, (chamada de MAX) traz ainda detecção de pontos cegos e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Motores híbridos…

Na parte mecânica, o Citroën C3 Aicross da Europa aposta em um conjunto híbrido leve de 48v, usa o motor 1.2 turbo PureTECH, 3 cilindros combinado com um motor elétrico de 28 cv, alimentado por uma bateria de 48v de lítio, instalada sobre o assoalho do carro, a potência total combinada é de 138 cv. O câmbio é automatizado e-CDT de dupla embreagem.

Haverá uma versão mais barata, sem o sistema híbrido, equipada com o motor 1.2 turbo com 100 cv de potência e câmbio manual de 6 marchas.

Versão elétrica chega em 2025

A Citroën promete para 2025 uma versão 100% elétrica do novo C3 Aircross 2025 na Europa, este será o primeiro SUV compacto da categoria a contar com uma versão elétrica. A potência desta versão EV será de 113 cv, contando com baterias de LFP com 44 kWh de capacidade. Segundo a Stellantis, o SUV será capaz de rodar mais de 300 km com uma carga completa, podendo ser recarregado de 20% para 80% na tomada em uma wallbox em casa (11 KW) em apenas 2 horas e 50 minutos.

Preços do Citroën C3 Aircross na Europa

Assim como no Brasil, um dos atrativos do Citroën C3 Aircross é o seu preço mais acessível, na Europa o SUV partirá de 19.400 euros (R$ 113.800) na versão 1.2 a gasolina, a versão híbrida custará €25.500 (R$ 149.225), já a opção elétrica promete custar 27.400 euros (R$ 160.300). Lembrando que no modelo brasileiro o C3 custa entre R$ 112.990 até R$ 136.590.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.