A Citroën começa a vender no Brasil nos próximos meses a versão renovada do C4 Lounge, o modelo traz como destaque um visual mais moderno, além de interior atualizado, o carro que chegará ao mercado nacional começou a ser produzido nessa última terça-feira (27 de fevereiro) na fábrica de El Palomar na Argentina.
Esse será o primeiro facelift do C4 Lounge desde o seu lançamento em 2012. O carro adotou o mesmo estilo do C4 L vendido no mercado chines. As mudanças até que foram tímidas, e basicamente se concentraram na dianteira do modelo, entre as novidades estão a nova grade cromada, novos e maiores faróis com LEDs, além de um para-choque mais agressivo. As laterais exibem novos filetes cromados na parte inferior das portas, já na traseira há um novo para-choque e as lanternas redesenhadas ganharam efeito 3D e iluminação por LEDs.
O interior está mais refinado, a arquitetura do painel continua a mesma, porém há novos equipamentos como um painel de instrumentos com display digitais (ao invés de um cluster convencional) e uma nova central multimídia com tela touch-screen e novas funcionalidades. O sedan da Citroën mede 4.62 m de comprimento, enquanto o entre-eixos tem 2.71 metros, já o porta-malas fica em 450 litros.
Já o motor pelo menos para o mercado brasileiro continua o mesmo, o conhecido 1.6L THP que desenvolve 166 CV com etanol e 173 CV com etanol. Já o câmbio é automático de seis velocidades. O desempenho do carro não decepciona, a prova de 0 a 100 km/h é feita em 9.1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 215 km/h.
No Brasil o lançamento do Novo C4 Lounge deve ocorrer entre março e abril, os valores ainda não foram revelados. Assim como o modelo 2018, ele será oferecido nas versões: Tendance, S e Exclusive.
d