A Citroën lançou oficialmente no Brasil a nova geração do C5, o modelo que foi apresentado na Europa em no começo de 2008, chega ao país com visual inteiramente renovado, com linhas um tanto ousadas e bons equipamentos aliado com tecnologia. Os preços que partem de R$ 103.500 na versão sedan e R$ 112.500 na versão perua.
As linhas do Novo C5, formam um conjunto bonito e hamonioso, principalmente na parte frontal que é o grande destaque com os faróis alongados na horizontal e a inconfundivel grade da Citroën. Na parte traseira o desenho é mais sóbrio com lanternas lanternas mais simples, porém visualmente mais limpo que por exemplo a do C4.
O C5 2010, tem no seu interior sua maior arma, o acabamento é bem detalhado com revestimento em couro e materias de boa qualidade. Os bancos são esportivos e possuem ajuste elétrico, o modelo vem equipado de série com volante com cento fixo que abriga os principais comandos do carro, além dos equipamentos essênciais como ar condicionado digital, direção elétrica, o modelo conta com nove airbags, (dois frontais, quatro laterais, dois do tipo cortina e um para proteção do joelho do motorista).
A tecnologia está presente na inovadora suspensão Hydractive III, que permite ajustar o carro em diferentes níveis de altura, amortecimento e rigidez. Os faróis de xenônio são direcionáveis e acompanham a direção do carro nas curvas. Outro destaque é o sistema que auxília o motorista na hora de estacionar.
O motor do novo C5 no Brasil será o mesmo 2.0 de 143 cv a gasolina que equipa os outros modelos da Citroën, o câmbio é automático tiptronic de quatro marchas. Conjunto que pode ser considerado modesto de mais para um carro deste porte.
O Novo C5 terá como concorrente direto o Novo Ford Fusion que também acaba de ser reestilizado e possui na versão V6 um melhor conjunto mecânico motor de 243cv além de uma boa gama de equipamentos e preço na mesma faixa do C5.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Possuo um, ano 2005. A cavalaria do motor faz a máquina chegar aos 190 km/h e pouquíssimo tempo, mas a sensação é que estamos à 90 km/h. segurança e conforto é sua marca registrada.
Lindo! Show de design e acabamento.Estava empolgadíssimo até saber que um carro desse porte e peso tem um motorzinho desses.Tenho uma 307SW que é bem mais leve com 148cv.Só fazendo um test-drive pra saber.
Li uma materia que a Citroen pesquisou o mercado brasileiro e optou pela importação do motor 4 cilindros no C5, pois o brasileiro se interessa mais pelo visual do que pela performace, acho que eles erraram pois a Ford teve que reformular seu Fusion de 4 cilindros para um V6.
Realmente e dos carros mais que ja vi,parabens a ciroen
O carro em sim causa um bom impacto mas e o motor como fica.
Tive o privilégio de conhecer este carro em uma concessionária citroen de Londrina-Pr e, é simplesmente impressionante o seu desing. Conta com muita tecnologia embarcada, conforto e principalmente segurança. É meu carro preferido hoje. Ainda vou ter um desses.