Após muita espera, parece que agora sim ele será lançado, a Chevrolet deve apresentar oficialmente no dia 5 de abril, o novo Corsa Classic, bem na verdade o modelo é o mesmo Classic atual, parte mecânica interior etc, porém com uma cara nova mais atual, inspirada na versão chinesa do modelo, o Chevrolet Sail.
Muito provavelmente o preço do modelo que aliás é seu grande atrativo será mantido, ele continuará sendo o segundo modelo mais barato da GM no Brasil custará algo em torno de R$ 26.500.
Como nós já haviamos dito antes, a motorização e a parte mecânica serão a mesma do modelo atual, o motor será o 1.0 VHCE de 78cv.
Com relação ao interior, também não deve trazer mudanças radicais, o acabamento dos bancos e portas provavelmente trarão apenas novas padronagens e tecidos.
Acima o novo Chevrolet Sail 2011, apresentado recentemente na China
Um fato curioso é que o Chevrolet Sail, que será o novo Classic no Brasil, acaba de ser totalmente renovado na china, agora por lá ele ficou maior e mais moderno (foto acima), portanto o modelo que virá para o Brasil será uma exclusividade nossa. Vale lembrar que o ponto alto do Corsa Classic é seu custo e benefício, portanto o lançamento de um carro totalmente novo seria inviavel levando-se em conta que a granda maioria dos compradores preferem ter preço e manutenção baixa, ao invés de pagar mais por um carro mais moderno, outro fato é que a Chevrolet do Brasil já tem o Prisma que virtuamente concorre em um segmento acima do Classic, mas na pratica isto não acontece.
Respostas de 24
Giovani,qdo vc tiver com outro painel,possivelmente em outro carro,vc sentira muita saudade da ergonomia do painel do classic,pois ele e perfeito,por isso ja esta com dez anos.ELE E PERFEITO,vc sabe onde esta o porta moedas do classic???.Muitos desconhecem que existe!!!.Na tampa do porta-luvas existem 6 espacos para 6 moedas de ate 1 real.
Tenho um classic 2007/2008. Sempre tive corsa, mas agora, tenho procurado outros modelos em outras montadoras. Tudo por conta unicamente do painel do corsa, que está na minha frente a mais de 10 anos, desde o meu 1º corsa. SOCORRO! URGENTE! FAÇAM UM PAINEL MELHOR. SE NÃO, VOU COMPRAR UM FORD OU UM FIAT, ETC…
Externamente, o carro ficou espetacular, a frente ficou linda como também a trazeira. possuo um corsa ano 2006 e estou muito satisfeito e penso muito em trocar por o novo.
Concordo com boa parte das críticas e também dos elogios.
É claro que a frente ficou arrojada e muito mais moderna, enquanto a trazeira me parece cópia de tantos outros carros que temos hoje (ex: polo, corola e etc..)Mas quem compra um carro como o classic acima de tudo esta comprando a relação custo/benefício que foi e é muito boa. Quem tem condições de ter outras opções não iria investir esses R$ 28.500,00 que seja nesse carro.
Tenho certeza que quem comprou a versão 2010 esta mordendo o cutuvelo e muito insatisfeito com o vendedor que faltou com a verdade e foi omisso em não divulgar o lançamento. Pra terminar, acabei de fechar o pedido deste carro, pois é certa sua boa aceitação no mercado.
Como nunca tive um classic, pra mim será como a parte interna o melhor lançamento do ano!!! rsrsrs.
Abraços a todos e que todos nós melhoremos de situação para adquirmos melhores carros.
CLASSIC,UM CLASSICO QUE EM BREVE SERA O SEGUNDO CARRO MAIS VENDIDO DA HISTORIA AUTOMOTIVA NO BRASIL,PORQUE SE TIVESSE MUDADO CONSTANTEMENTE NAO ESTARIA NA POSICAO QUE OCUPA.QQUER PECA DE ACBTO,OU MECANICA ACHA-SE COM FACILIDADE ATE PARA UM MODELO 1994 .COM ESTE INTERIOR MODERNO ATE HOJE ,E MELHOR QUE OS NOVOS DE OUTRA MONTADORA.DEFLETOR DE AR REDONDO E HORRIVEL,OS DO CLASSIC SAO FINERRIMOS,ESTE PROJETO DA OPEL E ADMIRAVEL,ONTEM,HOJE E AMANHA.VAMOS TER PECAS PARA CLASSIC NOS PROXIMOS 20 ANOS.ESTE E UM DOS SEUS SEGREDOS.VENDE MUITO PORQUE E OTIMO,OU E OTIMO PORQUE VENDE MUITO???
As modificações no classic foram poucas, mas ele ficou melhor e será um sucesso pois o que é bom só pode continuar bom.
Este modelo fico um pouco melhor repito um pouco, pois tenho um modelo 2010. Este modelo merecia uma modificação radical pois e o único modelo da chevrolet que não mudo também a parte interna. Não gostei dessa pequena modificação.
Eu particularmente não compraria este modelo.
A gol geração 4 foi um fracasso pois só mudo a frente e a traseira igual este modelo classic.
OBS: A FRENTE DO CARRO FICO LINDO MAIS A TRASEIRA FICO HORRÍVEL.
Pela amor de Deus!!!! 100 + comentários!!!
só estou esperando chegar na concessionária pra comprar o meu !!! Quem não gostou vai ter que engolir,pois o carrinho vai emplacar sim.
BRASILEIROS QUE IRÃO COMPRAR ESSA NOVA BOSTA DA CHEVROLET, VÃO FOMENTAR A INDUSTRIA A TRAZEREM VEICULOS ULTRAPASSADOS PARA O PAÍS…ACORDEM DE UMA VEZ EXIJAM CARROS ATUAIS, NÃO RESTOS DE PAÍSES DESENVOLVIDOS!
Comprei à um mês um modelo 2010, porém mesmo que não tivesse comprado ainda, não compraria essa versão 2011, pois achei que a traseira não ficou legal e no interior não mudou nada, então porque mudar. Continuo sim achando que a evrsão até 2010 a mais bonita da categoria, acho que essa assim como o Corsa Sedan não vão vingar.
tremenda decepçao pois o carro e otimo mais sem um novo visual interno a sensaçao e de carro velho. e o que vc vai escultar dos amigos quando voces comprar um . e muldou por fora mais por dentro cotinua o mesmo
se vc observar a unica mudança interna do classic ao longo do tempo so ocorreu no volante
eu tenho um classic estou bem satisfeito 2007 mas pretento trocar por outro modelo pois se trocar pelo o mesmo internamente estaria dirigindo o mesmo carro merecia uma mudança iterna para ao dirigir ter gosto de dirigir um novo modelo ape
gostaria de saber porque a GM escondeu tanto este novo corsa classic. pois tive em uma consecionaria para saber
a respeito dele e me disserãm que ele não ia ser lançado.
isto tem um mes,mas de qualquer forma só acho que a GM deveriamudar a trazeira dele pois ela não ficou legal.
a frente ficou muito linda e o que ficou melhor fio a veção com o motor 1.4 a GM ja deveria fazer isto a muito tempo .
Gostaria de saber se em 2011 corre o risco dele sair de linha ou ter mudanças radicais.Nunca tive carro da GM,também gostaria de saber se da manutenção.
LINDO.VOU TROCAR O MEU
gostaria de saber porquanto o novo classic ficara se ele for completo.
PAULO ROBERTO VAI ESPERAR PARA COMPRAR UM MODELO NOVO, ACHEI MAIS COM CARA DE BRAVO O NOVO CLASSIC, MUITO BOM…
PAULO PERGUNTA= QUAL É REALMENTE A CAPACIDADE DO MOTOR DO CLASSIC 70 CV OU 77 CV?
PAULO ROBERTO
O motor 1.0 VHC E do Chevrolet Classic desenvolve 77cv com gasolina e 78 cv com álcool, e tem consumo na cidade de 13.3km/l com gasolina e 9.5km/l com álcool, já na estrada segundo a GM ele faz 17.8km/l com gasolina e 12.8km/l com álcool.
Nós erramos ao informar que ele tinha 70cv. O antigo motor que equipava o carro até 2008, o 1.0 VHC, este sim tinha 70cv com gasolina e 71cv com álcool.
Bem podi
Comprei um corsa classic 2009/2010, só que se fosse divulgado as mudanças,teria esperado mais.Acho que faltou respeito aos consumidores da chevrlet,que como eu já é o terceiro carro da marca.Obrigado.
quais as mudanças reais do novo classic a frente e o fundo? as mudanças são so na parte externa? quais as versões que ele vira? com ar e direção, com AR , D ,VDR E TRV e qual o preço que ele virá? ele não vem 1.4?
Tania
A parte frontal será toda nova, com novos faróis, para-choque, grade e capô. Na traseira também tudo será praticamente novo, com novas lanternas, tampa do porta-malas redesenhada e um para-choque mais imcorpado.
A principio sim, as mudanças serão apenas no exterior.
A GM deve manter as mesmas versões, e o preço deve partir dos R$ 26.500, o motor será o 1.0 VHCE.