Com o lançamento do HR-V há pouco meses atrás, e que vem vendendo que não pão quente, o CR-V passou a ser coadjuvante no portfólio de modelos da Honda no Brasil – apesar disso a marca está lançando essa semana no país a linha 2015 do SUV. O modelo que passa a ser vendido apenas em uma configuração top 4×4, traz como destaque design reestilizado – além de interior melhorado, e que conta com um conjunto de equipamentos mais recheado, porém o preço será salgado, R$ 134,900.
Por fora o facelift do CR-V 2015 foi discreto – a grade dianteira é nova e traz um estilo mais alinhados com o últimos lançamentos da Honda como o próprio HR-V – idem para os faróis que foram redesenhados e contam com iluminação por LEDs. O para-choque também é novo, traz novos faróis de neblina e detalhes cromado, por fim o modelo ganhou também novas rodas de liga leve aro 17. Embora sutil a plástica foi suficiente para dar um ar mais robusto e atual ao SUV japonês.
O painel foi redesenhado, e também é feito de um novo plástico de textura macia, a cabine do CR-V também traz novos detalhes cromados e um acabamento mais detalhado, assim como um console central totalmente redesenhado, visando melhorar a praticidade e acesso aos comandos, agora o modelo conta com saída de ar-condicionado dual-zone com saída para o banco traseiro.
Para não canibalizar as vendas do irmão menor HR-V, a Honda trará por enquanto para o Brasil apenas a versão top de linha do CR-V chamada de EXL. Como não poderia deixar de ser, o destaque fica para o conjunto de equipamentos. A lista inclui mimos como central multimídia de última geração com tela touch screen de 7 polegadas, comando de voz, GPS, Bluetooth, wi-fi, HDMI e câmera de ré integrada, volante multi-funcional com comandos do piloto automático, além de botão start para partida sem chave, smart entry que destrava as portas quando o motorista chega perto do carro com a chave no bolso, bancos forrados com couro, assistente de partidas em rampas, controles de tração e de estabilidade, direção elétrica adaptativa, controle climático com duas zonas de temperaturas independentes.
Já o motor permanece o mesmo, o conhecido eficiente 2.0L 16V i-VTEC FlexOne de 150 CV de potência com gasolina ou 155 cv com etanol – que trabalha em conjunto com um câmbio automático de cinco velocidades. Já a tração é 4X4 eal Time.
Por fim o novo Honda CR-V 2015 estará disponível em duas novas cores: o cinza metálico (Modern Steel Metallic) e o vermelho perolizado (Red Cooper Pearl), além das pinturas já oferecida anteriormente Taffeta Whitte (branco sólido), Alabaster Silver Metallic (prata metálico) e Crystal Black Pearl (preto perolizado), lembrando que as cores metálicas ou perolizadas são opcionais e custam R$ 1200.
É verdade que o preço está de longe de ser uma pechincha, na linha 2015 do CRV vai brigar em uma faixa mais premium, mirando nos SUVs de marcas mais nobres como o GLA da Mercedes que sai por R$ 130,000 na configuração mais básica, o X1 da BMW, o XC60 da sueca Volvo além da recém lançada nova geração do Audi Q3.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.