A Land Rover irá lançar no próximo semestre na Europa a linha 2020 do Discovery Sport, embora ainda tenha um visual bem moderno e atraente o SUV que foi lançado em 2014 vai passar uma plástica ganhando estética semelhante aos últimos modelos da marca como o Range Rover Velar e o Novo Evoque 2020.
O novo visual do Discovery Sport 2020
As mudanças mais robustas estão na dianteira que vai passar por uma atualização completa, o Discovery Sport 2020 vai adotar o novo padrão da Land Rover, marcado pela pequena grade cromada e os faróis mais finos do tipos Full-LED, além das entradas de ar no para-choque que ficarão maiores, alterações que darão uma aparência mais agressiva a dianteira do Discovery Sport, já na traseira o carro terá mudanças menores, podemos esperar novas lanternas com LED, e alterações no estilo do para-choque e da tampa do porta malas. Como é possível ver nas imagens publicadas pelo site AutoEvolution, o modelo já está rodando em testes na Europa.
No interior, o Land Rover Discovery Sport 2020 prometer ter um acabamento mais refinado do que o modelo atual, trazendo em destaque uma nova central multimídia formada por duas telas de 10 polegadas, muito mais avançada em relação a central do modelo atual, o equipamento é semelhante ao visto em Land Rovers como Velar e o Novo Evoque – foto abaixo, há duas telas a de cima espelha a tela do smartphone, e funções de comunicação e áudio, enquanto a tela mais abaixo exibe os comandos do ar condicionado, bancos e do sistema terrain response.
Além disso as versões mais caras do novo Discovery Sport devem contar com um painel digital de alta definição ao invés de um painel convencional. Outra novidade é um sistema de realidade aumentada que recentemente estreou no Novo Evoque, há uma pequena câmera instalada na dianteira, que monitora o que se passa na frente do carro, tornado o capô invisível, recurso bastante útil quando se anda fora da estrada, além de itens de segurança como piloto automático adaptativo, auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, monitoramento de pontos cegos e frenagem automática.
Motores da nova geração do Discovery Sport
Em termos de motores a principal novidade do Discovery Sport 2020 promete ficar por conta de uma inédita versão híbrida, ela deve ser equipada com um bloco diferente e compacto, com apenas 1.5 litros, três cilindros a gasolina que trabalhará em conjunto com um motor elétrico. Em uma distância de até 50 km, o carro poderá ser impulsionado apenas pelo motor elétrico sem beber gasolina.
Além disso na Europa o Discovery Sport deve estar disponível com outras seis opções de motores, há três versões a diesel, com níveis de potência de 150, 180 ou 240 CV, além de três versões movidas a gasolina (com 200 CV, 250 CV e 300 CV).
Discovery Sport no Brasil…
Lembrando que no Brasil o Discovery Sport tem produção local, no Rio de Janeiro, além de contar com motores flex, no caso um 2.0, quatro cilindros de 240 cv e 34,6 kgfm de torque. Há ainda o motor diesel presente nas versões mais caras e o preferido pelos compradores, também com 240 cv de potência e porém com torque maior 51 kgfm de torque. Independente do motor há sempre uma caixa de câmbio automática de 9 marchas e tração 4×4.
A Nova Discovery Sport deve ser lançado no Brasil apenas em 2020, já como modelo 2021, entre os seus principais rivais estão modelos, como BMW X3 e Mercedes GLC.
Fotos flagra> AutoEvolution