Com o lançamento da Fiat Freemont, o Dodge Journey que até então vinha fazendo grande sucesso no Brasil acabou ficando um pouco de lado, o modelo da Dodge perdeu sua versão de entrada, justamente para não concorrer com o Freemont, agora o Journey já em sua renovada versão 2012 traz como grande novidade o novo e potente motor V6 Penstastar que rende 283 cv.
O Novo Dodge Journey 2012 chega ao Brasil partindo de R$ 97.500, ele será oferecido em duas versões SXT e R/T, esta última custa R$ 107.900.
Enquanto o Fiat Freemont vem com motor 2.4, quatro cilindros que rendem 172 cv e 23.3 kgfm de torque, o Dodge Journey agora vem com um inédito motor 3.6 V6, Pentastar, que entrega potentes 283 cavalos e 34.6 kgm de torque a 4.350 rpm, este motor é de concepção bastante moderna, traz injeção direta de combustível e é acoplado a um câmbio automático de seis velocidade (o Freemont possui transmissão automática de 4 marchas), este novo câmbio do Journey permite também que as trocas de marchas sejam feitas de forma manual sequencial. No Brasil o Journey continuará sendo oferecido apenas com tração 4×2 dianteira. Segundo dados divulgados pela Dodge, o novo Journey 2012 tem um desempenho bastante interessante pelo seu tamanho, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 208 km/h.
Visualmente o novo Dodge Journey conta com um novo conjunto dianteiro, a grade cromada está maior, os para-choques foram redesenhados, ficando mais agressivo, os faróis também são novos e receberam novas lentes.
Na traseira as lanternas possuem luzes LEDs e novos materiais, outro destaque são as rodas aro 17 na versão SXT e aro 19 com acabamento cromado na versão RT. Nesta versão top as maçanetas das portas e o rack no teto também são cromados.
Se por fora a reestilização do Dodge Journey não foi tão radical, por dentro as mudanças foram drásticas, o nível do acabamento evoluiu bastante, o painel é totalmente novo e traz uma aparência mais moderna, a qualidade dos materiais usados é bem melhor que a da geração anterior, os mostradores ganharam visual mais moderno e arrojado, há detalhes em alumínio, o volante é multi-funcional e também exibe um novo desenho, no centro do painel há um moderno sistema multi-mídia com tela de LCD touch-screen. Os bancos também são novos. A versão top continua oferecendo sete lugares.
Os engenheiros da Dodge também fizeram alterações na suspensão do carro visando diminuir os ruídos internos.
Na área da segurança agora o Journey conta com airbags frontais para motorista e passageiros multi-estágios, novos airbags para os joelhos do motorista, airbag supplemental do tipo cortina que cobre as três fileiras de bancos, há ainda um novo controle eletrônico de estabilidade ESC, controle de tração que funciona a qualquer velocidade, sistema eletrônico anti-capotagem que funciona em conjunto com a assistência eletrônica a frenagem.
Com estas alterações, e principalmente pela potente motorização, o Dodge Journey deve manter seu espaço no mercado, mesmo com a chegada do Fiat Freemont, continuando como o carro mais vendido da Dodge no Brasil.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
É pior gasolina, gasto demais, porque diesel é bem melhor e problema tão caro, gasta menos. Mas precisa fazer uma opção, por causa os povos queria comprar um carro com diesel ou gasolina, eles tem vontade pra escolher. Ter respeitar seus clientes, também opinião deles. Gostaria fazer dois tipos dentro combustivel. Não é um só. Precisa ter melhorar mais.
Faltou dizer se a motorização era a diesel ou a gasolina!
Resposta - Junior
A motorização da Dodge Journey é a gasolina.
abraço