Assim como o Siena EL e picape Strada, no mês passado a Palio Adventure ganhou uma renovação visual. A principal mudança está na dianteira que ganhou um design mais moderno e limpo, além do interior que recebeu materiais mais sofisticados e novos equipamentos de série. Atualmente em sua linha 2013, a versão aventureira da Palio Weekend chega às lojas custando salgados R$ 51,510, se a opção for pela versão com câmbio Dualogic (sequencial automático de 5 marchas) o valor sobe para a bagatela de R$ 53,390.
Design:
No exterior as mudanças da nova Palio Adventure 2013 para o modelo 2012 está na dianteira, o carro ganhou um novo para-choque com visual mais arrojado, moderno e limpo, além de uma nova grade com acabamento cromado, estas mudanças deixaram a perua da Fiat com sofisticada e agressiva. Porém no mais não houveram alterações, nas laterais e nem na traseira, até mesmo as rodas são as mesmas, a única mudança é um inédito friso cromado na tampa do porta malas.
Interior:
Por dentro a Palio Adventure 2013 também traz novidades, o painel é novo e traz acabamento mais caprichado com console central com acabamento Black Piano, os bancos conta com revestimentos um pouco mais sofisticado, outra novidade é o volante redesenhado e multifuncional.Os mostradores também são novos, assim como o sistema de som que ficou mais moderno. A versão Adventure equipada com câmbio Dualogic, pode vir com borboletas atrás do volante para as trocas de marchas de forma manual sequencial. Oferecendo uma condução mais esportiva.
Como era o mínimo que se pode esperar de um carro que custa mais de R$ 50,000. A Palio Adventure sai de fábrica completo. Entre os principais itens de série estão: ar-condicionado, volante com regulagem de altura, freios com ABS – EBD, airbag duplo frontal, vidros elétricos dianteiros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 16 com pneus de uso misto, bussola, inclinômetro longitudinal e transversal, chave tipo canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas.
Como opcionais a Palio Adventure 2013 pode vir com: bancos em couro, vidros elétricos traseiro com função one touch, comandos de rádio no volante, sensor de estacionamento, borboletas para as trocas de marchas no volante, e o sistema de diferencial Locker que garante mais agilidade ao se andar fora de estrada.
Motor:
Além disso outro diferencial da Adventure em relação a versão normal da Palio Weekend é seu motor mais potente. Enquanto as demais versões estão disponível com um bloco 1.4 86 CV ou 1.6L de 115, a opção top de linha conta com um bloco 1.8 16V Flex de 132 CV de potência.
Segundo a Fiat também com esse motor (tanto com câmbio quanto Dualogic), a perua vai de 0 a 100 km/h em 10.5 segundos já a velocidade máxima é de 184 quilômetros por hora.
Devido ao preço cada vez mais salgado, as peruas tem cada vez mais tem perdido espaço no nosso mercado. Por esse motivo, a Adventure praticamente não conta com rivais, o seu único concorrente direto é a Volkswagen SpaceCross, lançada no ano passado ele tem preços entre R$ 54,644 e R$ 57,178.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Acho a Adventure um excelente carro, mas o que está matando é o consumo, pelo que tenho visto nos testes realizados, ela não chega aos 8 Km/l. No preço da gasolina de hoje, esse carro bebe demais!!!!