No começo do mês de novembro a Fiat apresentou o novo Palio, o modelo não sofreu apenas uma mudança superficial, do Palio antigo lançado em 1996 só restou o nome, tudo é novo, desde a plataforma, passando pelas linhas da carroceria, parte mecânica e interior.
Feito sobre a plataforma a mesma plataforma do Uno, de quem ele bebe alguns traços da carroceria, o Novo Palio está maior que a antiga geração (são 3.875mm de comprimento), a distância entre os eixos foi ampliada em 5 cm (totalizando 2.42 metros), o que na pratica resultou em um considerável ganho no espaço interno no banco traseiro (o vão para as pernas dos ocupantes do banco traseiro foi ampliado em 10 cm). O porta malas também esta maior, porém nada radical, passando de 275 litros da antiga geração para 290 litros.
Visualmente o Novo Palio traz o atual padrão de estilo da Fiat, que foi criado em 2007 na Europa com o lançamento do Punto e do Bravo. Um estilo diferenciado, moderno e que deve agradar a quase todo mundo. Na dianteira as lanternas lembram bastante as do Bravo, enquanto o friso cromado é inspirado no Fiat 500, a enorme entrada de ar no para-choque, adota o mesmo estilo usado no novo Uno.
Acima o novo Palio Attractive
Nas laterais os vincos mais ressaltados tentam passar mais sofisticação e robustez ao hatch, dando a impressão de se tratar de um carro maior. O formato das janelas seguem uma leva queda na traseira, suavizando suas linhas e dando um certa esportividade ao novo modelo da Fiat.
Na traseira as lanternas são exageradamente grande, elas são integradas na coluna assim como no Punto, porém possuem um desenho bastante particular. A tampa do porta malas se sobressai da carroceria, enquanto o para-choque é envolvente e traz apliques em plástico sem pintura. Um conjunto visual sem grandes soluções de estilo, porém que consegue ser equilibrado e interessante ao grande publico.
Interior…
Assim como ocorre no exterior, por dentro também o novo Palio traz muito do seu irmão de plataforma o Uno. O interior traz um painel de formas modernas e envolventes, o desenho dos revestimentos das portas também agrada, o acabamento é simples e assim como nos outros modelos desta faixa de mercado há muito plástico, porém dependendo da versão, a Fiat disponibilizará uma vasta lista de materiais e texturas para os revestimentos do painel e dos bancos, isto visando deixar o interior do Novo Palio mais interessante e menos monótono, uma proposta interessante. O volante é emprestado do Bravo e tem boa pegada. Enquanto o painel de instrumento, foi desenvolvido totalmente no Brasil pela Magneti Marelli, ele traz visor digital LCD, e mostradores com visual de fácil leitura, ele é dotado de velocímetro, conta-giros, relógio e hodômetro total e parcial, ambos digitais.
Versões…
O novo Fiat Palio 2012 2013 chega ao mercado em seis versões, distribuídas em três opções de motores, 1.0 EVO (75cv), 1.4 EVO 88cv e 1.6 16V de 117cv. A versão de entrada será a Attractive 1.0, esta custará R$ 30.990, enquanto a opção intermediária da linha será a Essence, esta contará com motor 1.6 16v e preço de R$ 37.990, enquanto no topo da linha estará a versão Sporting, que como o próprio nome já diz trará um apelo esportivo tanto por dentro quanto por fora, esta partirá de R$ 39.990. As versões Essence e Sporting terão a opção do câmbio automatizado Dualogic.
Equipamentos…
Quem optar pelo Novo Palio Attractive 1.0, a versão básica do novo modelo, terá de fábrica direção hidráulica, computador de bordo, desembaçador do vidro traseiro, abertura interna da tampa do taque de combustível e do porta malas, além de itens como para-choques, maçanetas e retrovisores pintados na cor do veículo.
Na foto acima um interessante porta objetos localizado no centro do painel do Novo Palio
Esta mesma versão Attractive quando equipada com motor 1.4 (R$ 34.290), agregará além dos itens oferecidos na versão de entrada, vidros e travas com acionamento elétrico, faróis de neblina, volante com regulagem de altura, terceiro encosto de cabeça no banco traseiro.
O interior do Novo Palio Essence, com volante multi-funcional e sistema de som com MP3 e Blutooth
A versão Essence 1.6 16v que parte de R$ 37.990 vem com um pacote de equipamentos bastante interessante, além dos itens já citados nas outras versões, esta conta com ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, luzes de leitura dianteiras, além de rodas de alumínio aro 15.
Acima o novo Fiat Palio Sporting, ele parte de R$ 39.990
O Palio Sporting (foto acima), traz além dos itens citados nas versões anteriores, saias laterais, escapamento com ponteiras cromadas, spoiler traseiro, pintura exclusiva, rodas aro 16 com acabamento diferenciado e volante revestido em couro.
Entre os itens opcionais para todas as versões estão um interessante volante multi-funcional revestido em couro, além de sistema de som com CD Player MP3, entrada USB e Bluetooth, sensores de chuva e crepuscular (que acende automaticamente os faróis), piloto automático (cruise control), apoio de braço central entre os bancos dianteiros, para-brisa térmico, retrovisores com acionamento elétrico, além de itens de segurança como freios com ABS/EBD e airbags frontais e laterais, por enquanto a Fiat ainda não divulgou os preços destes equipamentos.
Acima o Novo Palio Essence 1.6 16v
Personalização…
O comprador poderá ainda personalizar seu carro com uma vasta linha de adesivo, logos e detalhes internos que deixam o Palio com um visual diferenciado. Serão nada menos que 14 opções de cores para a carroceria.
Desenvolvimento…
A Fiat informa que o desenvolvimento do Novo Palio consumiu cerca de 824 mil horas de trabalhos dos engenheiros da marca, foram feitos 526 protótipos, que passaram por 61.434 testes virtuais, e 61.583 provas físicas, antes de chegar as lojas o Novo Palio rodou mais de 1.7 milhão de quilômetros em testes. O carro traz cerca de 3.3 mil novos componentes. Este é um dos lançamentos mais importantes da Fiat na atualidade.
Mercado…
A missão do Novo Palio, é simples e já conhecida, vencer em vendas o VW Gol. Mas primeiro o modelo terá como desafio, conseguir seu espaço entre o Uno e o Punto.
Resta saber qual será a receptividade do mercado para o Novo Palio.
Confira abaixo os preços do Novo Palio:
Palio Attractive 1.0: R$ 30.990
Palio Attractive 1.4: R$ 34.290
Palio Essence 1.6: R$ 37.990
Palio Essence 1.6 Dualogic: R$ 40.490
Palio Sporting 1.6: R$ 39.990
Palio Sporting Dualogic: R$ 42.490
Um dos lançamentos mais esperados do próximo ano já tem nome definido, a Volkswagen anunciou…
A Volkswagen está trazendo de volta ao mercado a versão Virtus Sense, a mais barata…
Atualizado em outubro de 2024 Está chegando no Brasil a JAC Hunter, a primeira picape…
Lançado no Brasil em 2022 a nova geração do Honda City ainda não conseguiu repetir…
A Honda vai lançar no inicio do próximo ano (2025) no Brasil a versão renovada…
Esta é a Kia Tasman, a primeira picape na história da montadora coreana. Como você…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Horrivel, um carro com um preço desse aqui no brasil.
Isso dai deveria custar o preço de um Uno aqui.
sou deficiente fisico quero comprar um palio ele vem com cambio automatico porque nao consigo usar a embreagem.
Brasil, um país de tolos !!! Desde os "pés-rapados" que adquirem carros populares até os trouxas que compram carrões... Todos pagam, no mínimo o dobro do valor por esses veículos, quando comparados à países da Europa, América do Norte e até mesmo alguns países da América do sul... E os executivos de todas as montadoras cospem na nossa cara !!! Vendemos porque os trouxas pagam !!! É o que eles dizem !!! É isso aí; enquanto não tivermos educação nesse país vamos continuar enchendo os bolsos dos capitalistas estrangeiros e continuar rinchando pensando que somos os donos do pedaço... Trouxas, tolos e massa de manobra !!! É isso que somos...
Dá-lhe indústria nacional é um carro lindo atrás do outro, agente fica de boca aberta sem saber o que comprar.
O NOVO PALIO 2012 É UMA DOÇURA EU COMPREI UM E TO MUITO FELIS COM ESSE NOVO PALIO ,EM CARRO POPULAR É O MAIS MACIO CONFORTAVEL É GOSTOSO DE DIRIGIR ,LINDO POR FORA E MAIS AINDA POR DENTRO ,FICOU COM MAIS ESPAÇO INTERNO ,É O PAINEL É LINDICIMOOOOO,,,,A SE A DILMA LIBERA O DIESEL EM AUTOMOVEIS COMO EM TODO MUNDO UMA DEMOCRACIA DE VERDADE ,AI SERIA SO ISSO QUE EU QUERIA NO NOVO PALIO PARA SER COMPLETADO SENDO A DIESEL 1.7 COMO A FIAT DO BRASIL MANDA PARA OUTROS PAISES,,
Galera me desculpe!!! estão lançando lindos carros nacionais, com preços abusivos, e taxas e impostos mais abusivos ainda.
Vale lembrar que, qdo tiramos o carro(zero) da loja, ela saí com percentual de 30% a menor.
No momento não estou nem aí para trocar o meu carro, estou investindo o meu dindin em imóveis, o mercado está bombando e super valorizado.
esse palio eh lindo, mas o painel dele eh muito parecido com o do Agile (GM), e por fora ele eh uma mistura do March (nissan), com o Punto (fiat)...
O Elielson, meu comentario não critica o moldelo novo. Concordo com voçe que ficou muito bonito.
Mas sim a Fiat por ter tirado de linha o modelo mais recente do modelo 2008/9 em diante assim desrespeitando seus clientes que o compraram e vão arcar com uma desvalorização do modelo que fabricou pouco tempo mesmo sendo mais bonito e moderno que o que ainda ficou em linha que é o modelo denominado economy, este sendo ultrapassado e fabricado desde meados de 2003. Um dinossalro que só vende pelo seu preço baixo.
COM O CARRO DESSE PREÇO AS RUAS JÁ ESTÃO ABARROTADAS, IMAGINE SE ABAIXAR O PREÇO AÍ NINGUÉM ANDA MAIS
carro ficou bonito e maior eu vi pessoalmente e gostei