Para a preocupação dos rivais, a aguardada nova geração do Focus já tem para chegar ao Brasil. Segundo informações da revista AutoEsporte, o novo Focus chega por aqui em setembro.
O lançamento da terceira geração do Focus no Brasil é uma história de ida e vindas. Apresentada no Salão de Detroit em janeiro de 2010, o Novo Focus demorou a chegar ao Brasil, porque a Ford não queria matar precocemente a segunda geração do modelo, lançada por aqui em 2008, além disso – apesar de envelhecido – o modelo atual ainda continua tendo um bom volume de vendas, principalmente na versão hatch, que atualmente é líder no seu segmento.
O Focus que será vendido no mercado brasileiro, tem praticamente o mesmo visual do modelo europeu ou do americano. Ela já está sendo produzido em série na planta de Pacheco na Argentina e vai ser apresentado oficialmente em junho no Salão de Buenos Aires. Possivelmente a Ford deve fazer o lançamento simultâneo da versão hatch e sedan por aqui.
Suas versões de acabamento serão as mesmas do New Fiesta, a configuração mais básica é a S, a intermediária SE e a top de linha Titanium.
Haverá duas opções de motores: o 1.6 Sigma – lançado no New Fiesta brasileiro – e que deve equipar as versões mais baratas e motor 2.0L Duratec, este último equipa as versões mais caras e estará disponível com a moderna caixa de câmbio Powershift de seis velocidades e dupla embreagem, já adotada no NewFiesta e EcoSport. O câmbio automatizado também permite que as trocas de marcha sejam feitas de forma manual (porém com trocas na alavanca, sem a opção de borboletas atrás do volante).
O interior deve ser outro atributo do novo Focus 2014, a versão Titanium tanto no acabamento quanto na eletrônica deve causar inveja a muito sedã de luxo. Graças a materiais como Black piano e detalhes que simulam alumínio escovado, a cabine tem uma aparência refinada, houve um salto e tanto em relação ao acabamento da geração atual do Focus, note o desenho do painel bastante arrojado e futurista. A lista de equipamentos de série é vasta e inclui seis airbags, controle de estabilidade e tração, faróis com LEDs, rodas de liga leve, ar condicionado dual zone (que permite temperaturas distintas para motorista e passageiro), bancos em couro, câmbio automatizado, além do inovador MyFord Touch SYNC, sistema de bordo que combina vários sistemas do carro – como ar-condicionado, Bluetooth e GPS – em um display touch-screen de 10 polegadas, posicionado no painel, graças a esse sistema que também possui uma tela de LCD auxiliar no cluster (ao lado do velocímetro e conta giros) é possível fazer ou atender ligações, por comando de voz.
Já a versão S (de entrada), não possui uma eletrônica tão sofisticada quanto a Titanium, mas também conta com um bom conjunto de equipamentos de série, como direção com assistência elétrica ao invés de hidráulica, ar condicionado, faróis de neblina e rodas de liga leve.
Preços:
O Focus 2014 chega ao Brasil com a missão de fazer um belo estrago na concorrência, por enquanto a Ford ainda não bateu o martelo quanto aos preços do modelo, porém segundo as revistas especializadas os valores vão de partir de R$ 55.000 e beirar os R$ 80.000 na versão top de linha automática. Além disso, a marca não tem planos de trazer a versão perua do Novo Focus para o Brasil, essa chegou ideia chegou a ser cogitada, já que alguns modelos da Focus Station Wagon foram fotografados em testes por aqui, porém a montadora acabou desistindo da idéia.
Respostas de 2
QUE PENA QUE A STATION WAGON NAO VEM !!! AI SIM FARIA UM ESTRAGO NA CONCORRENCIA !!!
concordo com vc