Faltando um dia para a apresentação a imprensa, a Ford revelou as primeiras imagens oficiais do novo EcoSport. As mudanças visuais, foram poucas a principal delas é a nova grade dianteira com três barras ao invés de uma, inspirada em outros modelos da Ford, como o Edge e o Fusion. Na versão de entrada a grade agora é pintada na cor da carroceria.
Outra novidade é o nome do carro em cima do capô, além disto o Ecosport 2011 traz barras de teto, novos frisos laterais, as rodas de alumínio aro 15 receberam um novo desenho, e nas versões FreeStyle e 4WD o EcoSport vem equipado com faróis de máscara negra.
No interior as alterações realizada pela Ford foram ainda mais discretas, o quadro de instrumentos recebeu uma nova grafia e iluminação permanente (foto abaixo). O EcoSport ganhou novos revestimentos nos bancos e nas portas e funções de aviso de farol ligado, portas abertas e manutenção.
Os mostradores são novos e trazem iluminação permanente
A versão XLS ganhou um nova chave tipo canivete com keyless, já o EcoSport FreeStyle passou a ser equipado com computador de bordo e o volante ganhou os comandos do sistema de áudio.
Motores e consumo…
As opções de motorização são as mesmas da linha 2010, com o 1.6 Flex e 2.0 16v Flex. Na versão 1.6 ele rende 106.6 cv de potência quando abastecido com álcool e 101.2 cv com gasolina, segundo a Ford o consumo médio (cidade e estrada), fica em 8.4 km/l com álcool e 12.7 km/l com gasolina.
Já a versão 2.0 16v rende bons 145 cv de potência com desempenho empolgante e consumo de 8km/l na cidade e 13.7 km/l com gasolina. Já movida apenas com álcool a Ecosport 2.0 faz 7 km/l na cidade e 9.5km/l (* dados não oficiais).
A Ford oferece garantia de fábrica de 3 anos sem limite de quilometragem.
Preços…
A versão de entrada da Ecosport, partirá de XL 1.6 partirá de R$ 53.070. Já o Ecosport Freestyle 1.6 L chegará as concessionárias da Ford custando R$ 57,190 esta versão sozinha representa 50% das vendas do modelo. A versão com motor 2.0 custa a partir de R$ 59,480.
Confira abaixo as versões e tabela de preço do Ford EcoSport 2011.
Ecosport XL 1.6 (flex) R$ 53.070
Ecosport XLS 1.6 (flex) R$ 58.290
EcoSport Freestyle 1.6- R$ 57,190
EcoSport Freestyle 2.0- R$ 59,480
EcoSport XLT 1.6 com airbags frontais- R$ 58,190
EcoSport XLT 2.0 – R$ 60.739
EcoSport XLT 2.0 automático com airbags frontais e freios ABS- R$ 61,910
EcoSport 4WD R$ 63,580.
Acima a Ecosport 4WD (4×4) que parte de R$63.580
Nossa Opinião.
Resumindo, em time que está ganhando não se mexe, o Ecosport é praticamente o mesmo carro desde 2002 quando foi lançado, porém o jipinho não demostra sinais de cansaço, suas vendas continuam muito bem, e na sua categoria ele é líder absoluto, e com estas mudanças a Ford espera manter assim, até pelo menos 2012, quando será lançado um Ecosport totalmente novo.
Deixe sua opinião a Ford deveria ter mudado um pouco mais o Ecosport?
Respostas de 27
ola boa tarde o meu nome e Benedito e tenho uma ecoesport 1.6 xlt ano 2011 e o meu primeiro carro da ford eu to gostando muito desse carro ela e muito confortavel e tbm muito macia e tbm e conomica na estrada eu so nao consigo entender o porque a ford nao lancou esse modelo com freio ABS
com fe em deus eu vou compra a minha logo logo. e miuto lindo esse carro
Comprei minha primeiro ecosport 2011…adorei..está linda..espero que no dia-a-dia ela não me decepcione!
Realmente ela é bonita porem o consumo desanima, tenho uma 2012 atm, 2.0, faz no max 7km na gasolina.
acabei de comprar uma ecosport ano 1.6 fristayle 2012/2012 fiz o teste drive e fiquei satisfeito vamos ver o desempenho no dia a dia.
comprei um eco 4wd 2011. estou 95% satisfeito so o acionamento do vidro do motorista q nunca funcionou direito apesar de ter retornado varias vezes a concecionaria
comprei minha eco, que esta para chegar nos proximos dias, realmente nunca andei, mais optei pela eco, pois é um carro brasileiro e peças estao cheio no mercado, acredito que para vender depois seja mais facil do que o tucson – tr4 pois a moda vai passar quando este carros começarem a dar manutenção, estoi feliz pela compra e aguardando acioso a chegada
a Eco é um excelente carro, quem fala mal é porque não conhece.
Geralmente os donos de Ecosport tendem a migrar para Tucson. (Quem experimenta a Tucson, não compra outra Ecosport) isso é fato.
Há um ano comprei uma ECOSPORT 4WD
atualmente com 25.000 kms
Com ela percorri mais de 500kms pelas praias gauchas ateh o Arroi CHUI final do BRASIL.
Realmente a melhor das versões do ECOSPOST.
a)Motor 2.0 eh o ideal para os 1.380 ks dela
b)Suspensão Traseira indepdente ,bem mlehor doque o
EIXO RIGIDO, utilisado nas outras versões
c)Finalmente sua tração 4×4 faz com que ela faça um trilha leve e vá onde os 4×2 não vão.
Portanto ECOSPOST 4WD toda personalizada
de fábrica (ateh os bancos tem padronagem diferente.)
Estou curioso com a chegada do DUSTER revistas fazendo
testes comparativos das versoes 4×4…x4x4 e 4×2….4×2
Afinal sao veiculos bem semelhantes.
Olha eu recomento, é uma carro muito bom, tive varios carro mas a ecosport me supreendeu, abraços
OLHA, GOSTO MUITO DO CARRO TIVE 2007 UMA 2008 E AGORA TIREI UMA FRI 2011/2012, CONSUMO NORMAL, SUPRE MUITO BEM MINHAS NECESSIDADES…….APROVO E RECOMENDO…..
Olá, comprei uma EcoSport FreeStile 2010, muito boa, estou satisfeito, mas estou com um problema na porta do passageiro que não está alinhada, já levei na Concessionária, mas eles alinham e após alguns dias, a porta volta a apresentar o mesmo problema…O interior podia ser melhor, um acabamento interno coreano é perfeito, quem sabe mais pra frente eu não opte por uma Sportage nova…aquela sim ficou muito linda ou se até lá lançarem a nova EcoSport, que já roda na Europa.
jesus e fiel
é um carro bom mais um pouquinho caro!
TENHO UMA ECOSPORT 2.0 4WD 2010/11 COM 2300,00 KM,ELA TEM BOA ESTABILIDADE, BOM TORQUE , SUSPENÇÃO INDEPENDENTE NAS QUATRO RODAS,E SUPER REFORÇADA, A PRIMEIRA MARCHA E ENCURTADA EM 24% PARA MELHORAR O TORQUE, SEGURO BARATO. FALAR QUE ELA E UM FIESTA LEVANTADA E COMENTARIO DE PESSOA QUE NÃO CONHECE DE MECANICA OU DEMAGOGIA. ESTOU MUITO CONTENTE COM A COMPRAR DO CARRO ,( EU RECOMENDO ) SOBRE A DURABILIDADE DO CARRO AINDA E MUITO PREMATURO PARA DAR UMA AVALIAÇÃO COMPLETA.
o novo eco e lindo por dentro tanto que comprei o meu e um dos comentarios acha que ovectra e o astra e melho mais nao e tambem nao se escre mais melhoe e em sim muito melhor e muito melhor e o eco e o ecosport e mais caro do que o vectra e o astra e o burro fez comparaçao entre astra e vectra que e sedã contra um ecosport que e um utilitario esportivo e um suv
Tenho uma ECO 2.0 4WD 2009 completassa!!. Um carro excelente. Em termos de equipamentos não deixa nada a desejar, aliás coloca muito SUV japonês e coreano no chinelo, e por um preço bem mais acessível. A Grand Vitara por exemplo, tem um controle do computador de bordo através de um botão do tipo "zerador de odômetro" atrás do volante (mau posicionado) que para alternar entre as funções do computador é uma ginástica. A ECo é na alavanca direita no volante. Sistema de som da ECO tem USB, Bluetooth, das SUVs coreanos e japoneses não tem. Sistema de vidros anti-esmagamento a G.Vitara não tem, e custa 80 mil!! Estou vendendo minha ECO com certa tristeza por uma necessidade que surgiu. Interessados 12-3961-7001.
e no interior(dentro)dela nao é muito legal entao coloque mais 10.000 e compre um vectra ou um astra que é mais melhor e tem um ótimo motor..
O meu que bagaço é a versão 1.0 mas crie uma com motor 2.0.que eu compro para minha familia toda..Aquela 4wD ta legal ainda ,a 2011 saiu bonitinha tambem.Pena que nao tem motor bom.entao se é por isso eu compro a ESPORTAGE que é bem mais melhor.ok.essa é minha opiniao.Obrigado!
vc deve ser milhonario para aguentar o consumo esportage kkkkk
o único erro foi ter lançado a ecosport 1.0,achei péssimo essa versão,fora isso ela está de parabéns,é um verdadeiro carro do futuro,melhorou muito a economia a partir da versão 2006,agora essa nova frente da eco 2011 está show bola.
melhor que o eco so otro novo tenho hum 2004 nao minda dor decabeca estou contente agora vamos respeita o 2011 ebonito a mais da conta okkkkkkkkkkokkkkk
A desvalorizalção é inevitável, fui fazer a reserva do Ecosport 4WD 2011 e eles avaliaram em 42.000 a minha Ecosport Freestyle 1.6 XLT 2009/2009, tambem fiquei muito decepcionado, talvez a venda por fora da concessionária possa ser mais vantajosa.
Quanto a uma tucson, não compraria a não ser que ela tenha os mesmos recusos que a Ecosport, e pelo que vi não tem, se ela vier flex já seria uma vantagem.
voceis deveriam fabricar ecosport "diesel"
tenho uma eco 2009 completa xlt com airbag duplo,abs,couro,sensor de estacionamento etc paguei na epoca 63.000 reais fui na concessionaria trocar por uma 2011 me pagam apenas 44.000 tabela e 49.500,meu carro so tem 10.000 km andados e um absurdo
so de raiva vou esperar o novo tucson que chega no final de ano
tambem estou pensando em trocar meu ecosport, tenho um freestyle 2009, fez um ano de uso, so estou com medo de que tenha se desvalorizado demais. vou trocar na mesma concessionária.
alguem sabe me dizer por quando eu vendo em media???
comprei por 55000,00 R$.
Sou cliente Ford e já vou para o meu 3º EcoSport.Estou satisfeitíssimo com este modelo. Possuo um Freesteely, 1.6. Estranhei a Ford não haver lançado EcoSport modelo 2010/2010 até esta data. Ao procurrar minha concessionária para adquirir o modelo 2010/2010, ela não tinha. Somente tinha 2009/2010. Através de comunidade na internet, fiquei sabendo que a ford estaria lançando o modelo 2010/2011. Esstou aguardando o lançamento para adquirir o meu Eco, câmbio mecâncio, 1.6. Revelo que o carro é um pouco barulhento. Espero que o modelo novo tenha pelo menos minimizado este fator de incômodo. É a unica critica que faço.
Informo que o meu Ecofreestyle é mais econômico que o FordKa, 1.0. que possuo também.
Abraços
Thomaz.