Faltando um dia para a apresentação a imprensa, a Ford revelou as primeiras imagens oficiais do novo EcoSport. As mudanças visuais, foram poucas a principal delas é a nova grade dianteira com três barras ao invés de uma, inspirada em outros modelos da Ford, como o Edge e o Fusion. Na versão de entrada a grade agora é pintada na cor da carroceria.
Outra novidade é o nome do carro em cima do capô, além disto o Ecosport 2011 traz barras de teto, novos frisos laterais, as rodas de alumínio aro 15 receberam um novo desenho, e nas versões FreeStyle e 4WD o EcoSport vem equipado com faróis de máscara negra.
No interior as alterações realizada pela Ford foram ainda mais discretas, o quadro de instrumentos recebeu uma nova grafia e iluminação permanente (foto abaixo). O EcoSport ganhou novos revestimentos nos bancos e nas portas e funções de aviso de farol ligado, portas abertas e manutenção.
Os mostradores são novos e trazem iluminação permanente
A versão XLS ganhou um nova chave tipo canivete com keyless, já o EcoSport FreeStyle passou a ser equipado com computador de bordo e o volante ganhou os comandos do sistema de áudio.
Motores e consumo…
As opções de motorização são as mesmas da linha 2010, com o 1.6 Flex e 2.0 16v Flex. Na versão 1.6 ele rende 106.6 cv de potência quando abastecido com álcool e 101.2 cv com gasolina, segundo a Ford o consumo médio (cidade e estrada), fica em 8.4 km/l com álcool e 12.7 km/l com gasolina.
Já a versão 2.0 16v rende bons 145 cv de potência com desempenho empolgante e consumo de 8km/l na cidade e 13.7 km/l com gasolina. Já movida apenas com álcool a Ecosport 2.0 faz 7 km/l na cidade e 9.5km/l (* dados não oficiais).
A Ford oferece garantia de fábrica de 3 anos sem limite de quilometragem.
Preços…
A versão de entrada da Ecosport, partirá de XL 1.6 partirá de R$ 53.070. Já o Ecosport Freestyle 1.6 L chegará as concessionárias da Ford custando R$ 57,190 esta versão sozinha representa 50% das vendas do modelo. A versão com motor 2.0 custa a partir de R$ 59,480.
Confira abaixo as versões e tabela de preço do Ford EcoSport 2011.
Ecosport XL 1.6 (flex) R$ 53.070
Ecosport XLS 1.6 (flex) R$ 58.290
EcoSport Freestyle 1.6- R$ 57,190
EcoSport Freestyle 2.0- R$ 59,480
EcoSport XLT 1.6 com airbags frontais- R$ 58,190
EcoSport XLT 2.0 – R$ 60.739
EcoSport XLT 2.0 automático com airbags frontais e freios ABS- R$ 61,910
EcoSport 4WD R$ 63,580.
Acima a Ecosport 4WD (4×4) que parte de R$63.580
Nossa Opinião.
Resumindo, em time que está ganhando não se mexe, o Ecosport é praticamente o mesmo carro desde 2002 quando foi lançado, porém o jipinho não demostra sinais de cansaço, suas vendas continuam muito bem, e na sua categoria ele é líder absoluto, e com estas mudanças a Ford espera manter assim, até pelo menos 2012, quando será lançado um Ecosport totalmente novo.
Deixe sua opinião a Ford deveria ter mudado um pouco mais o Ecosport?
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
ola boa tarde o meu nome e Benedito e tenho uma ecoesport 1.6 xlt ano 2011 e o meu primeiro carro da ford eu to gostando muito desse carro ela e muito confortavel e tbm muito macia e tbm e conomica na estrada eu so nao consigo entender o porque a ford nao lancou esse modelo com freio ABS
com fe em deus eu vou compra a minha logo logo. e miuto lindo esse carro
Comprei minha primeiro ecosport 2011...adorei..está linda..espero que no dia-a-dia ela não me decepcione!
Realmente ela é bonita porem o consumo desanima, tenho uma 2012 atm, 2.0, faz no max 7km na gasolina.
acabei de comprar uma ecosport ano 1.6 fristayle 2012/2012 fiz o teste drive e fiquei satisfeito vamos ver o desempenho no dia a dia.
comprei um eco 4wd 2011. estou 95% satisfeito so o acionamento do vidro do motorista q nunca funcionou direito apesar de ter retornado varias vezes a concecionaria
comprei minha eco, que esta para chegar nos proximos dias, realmente nunca andei, mais optei pela eco, pois é um carro brasileiro e peças estao cheio no mercado, acredito que para vender depois seja mais facil do que o tucson - tr4 pois a moda vai passar quando este carros começarem a dar manutenção, estoi feliz pela compra e aguardando acioso a chegada
a Eco é um excelente carro, quem fala mal é porque não conhece.
Geralmente os donos de Ecosport tendem a migrar para Tucson. (Quem experimenta a Tucson, não compra outra Ecosport) isso é fato.
Há um ano comprei uma ECOSPORT 4WD
atualmente com 25.000 kms
Com ela percorri mais de 500kms pelas praias gauchas ateh o Arroi CHUI final do BRASIL.
Realmente a melhor das versões do ECOSPOST.
a)Motor 2.0 eh o ideal para os 1.380 ks dela
b)Suspensão Traseira indepdente ,bem mlehor doque o
EIXO RIGIDO, utilisado nas outras versões
c)Finalmente sua tração 4x4 faz com que ela faça um trilha leve e vá onde os 4x2 não vão.
Portanto ECOSPOST 4WD toda personalizada
de fábrica (ateh os bancos tem padronagem diferente.)
Estou curioso com a chegada do DUSTER revistas fazendo
testes comparativos das versoes 4x4...x4x4 e 4x2....4x2
Afinal sao veiculos bem semelhantes.
Olha eu recomento, é uma carro muito bom, tive varios carro mas a ecosport me supreendeu, abraços
OLHA, GOSTO MUITO DO CARRO TIVE 2007 UMA 2008 E AGORA TIREI UMA FRI 2011/2012, CONSUMO NORMAL, SUPRE MUITO BEM MINHAS NECESSIDADES.......APROVO E RECOMENDO.....