Categorias: Ford

Novo Ford Ecosport 2013 – Conheça em detalhes, com fotos, versões e preços

No ano de 2002 a Ford colocava no mercado brasileiro um pequeno SUV montado sobre a plataforma do Fiesta, o modelo produzido na Bahia, revolucionou o nosso mercado, logo caindo no gosto dos brasileiros e começando a povoar as ruas, principalmente pelo seu porte e visual diferenciados, e preço mais acessível que os SUVs concorrentes e importados. Agora 10 anos depois a Ford mais uma vez faz uma revolução, a montadora investiu milhões de dólares, e desenvolveu um carro surpreendente, um carro que traz linhas futuristas e incorpora o novo padrão mundial de estilo da marca, em doses muitos bem acertadas, oferecendo um tipo de carro global que o consumidor brasileiro não está acostumado a ter em primeira mão, este é o novo Ecosport, que promete agitar o mercado brasileiro. Confira…

O melhor é que apesar de ser totalmente novo, o Ecosport 2013 chega ao mercado brasileiro tendo preços bastante competitivos, serão quatro versões, S, SE, FreeStyle e Titanium, praticamente os preços ficaram no mesmo patamar da geração anterior, custando a partir de R$ 53.490, na versão 1.6 S. Já a versão intermediaria FreeStyle 1.6 sai por R$ 59.990. Enquanto a versão top de linha, chamada de Titanium custará R$ 71.490.

A lista de equipamentos é outro atrativo, o novo Ecosport, pode ser considerado o carro nacional mais bem equipado de série, ele possui itens até então só presentes em carros maiores e importados. Desde a versão mais básica S, o novo Ecosport vem de série com: airbag duplo, freios com ABS, sistema multi-mídia SYNC (Microsoft) com tela de LCD de 3.5 polegadas ele permite acionar diversas funções do carro, como mexer no sistema de som ou fazer chamadas de telefone através de comandos de voz em português, há ainda, sistema de som com CD Player, entrada USB e auxílar, além de conexão Bluetooth, direção com assistência elétrica, travas, retrovisores e vidros dianteiros também com acionamento elétrico. A versão de entrada S parte de R$ 53.990.

Para quem não quer um Eco básico, a opção seguinte SE (foto acima), que sai por R$ 56.490, acrescenta rodas estilizadas, faróis de neblina, vidros elétricos traseiro e rack no teto.

Já na versão seguinte Freestyle (foto acima) R$ 59.990 é a mais interessante, ela traz rodas de liga leve aro 16, computador de bordo, sensor de estacionamento, controle de tração, controle de estabilidade e assistente de partidas em rampas, vidros elétricos com acionamento one touch e sensor anti-esmagamento. Como opcional o novo Ecosport Freestyle pode vir com bancos em couro além de airbags laterais, neste caso o preço salta para R$ 63.690.

Por fim a opção top de linha Titanium (foto acima), vem com rodas exclusivas aro 16, grade dianteira superior cromada, bancos em couro, airbags laterais e do tipo cortina, ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva e de acendimento dos faróis, retrovisor eletrocrômico. O preço desta versão é de R$ 70.190.

Acima e abaixo o interior do Novo Ecosport Freestyle

O interior também evoluiu consideravelmente em comparação a antiga geração, claro tudo é novo, o painel traz formas futuristas, bastante similares ao do New Fiesta, as linhas agradam bastante principalmente se comparado aos concorrentes, e o acabamento é de bom nível, assim como os materiais usados. O console central conta com visual interessante e bastante limpo e com botões bem agrupados, outro destaques de estilo são as saídas de ar com formas diferenciadas e detalhes que imitam alumínio, e os mostradores do painel. Claro que o encaixe das peças e a qualidade da construção poderiam ser melhores, mas estão de acordo com a categoria de mercado do modelo, principalmente se comparado aos concorrentes.

Passando para a parte mecânica, os motores já são conhecidos, as três primeiras versões S, SE e Freestyle contam com o conhecido e moderno 1.6 16v Sigma de 110 cv com gasolina e 115 cv com etanol, é o mesmo bloco usado no Focus e New Fiesta. Já a versão top de linha Titanium é dotada de um interessante bloco 2.0 16v Duratec flex, o mesmo usado no Focus Ghia, ele desenvolve 141 cv com gasolina e 147 cv quando queimando etanol. O câmbio é manual de 5 marchas. Por enquanto não haverá a opção da transmissão automática nem da tração 4×4, ambas opções, devem passar a serem oferecidas até o final do ano. Segundo informações ainda não confirmadas a transmissão automática será uma moderna caixa Powershift de seis velocidades e dupla embreagem, utilizado pela Ford em seus modelos mundiais.

Com preços partindo de R$ 53.990, estilo nunca visto antes no nosso mercado, interior interessante e recheado de equipamentos de série trazendo itens inéditos nesta categoria de carro, o novo Ford Ecosport 2013 tem tudo para se tornar um sucesso em vendas, causando uma verdadeira revolução no segmento e dando trabalha aos concorrentes, principalmente de rivais como o Renault Duster e Mitsubishi Pajero TR4, podendo até roubar alguns compradores de modelos superiores como Hyundai ix35 e Kia Sportage. A procura pelo novo Eco deve ser alta principalmente nos primeiros meses de seus lançamento. O carro chega as lojas no começo de setembro.

Acima o novo Ecosport Freestyle

Acima o Ecosport Titanium e abaixo a versão SE

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • NEM TUDO E LINDO E MARAVILHOSO NESSE CARRO,COMPREI UM 2012/2013 ESTOU TENDO MUITA DOR DE CABEÇA COM SEIS MESES DE USO OS PNEUS COMEÇARAM A RACHA E CAI OS PEDAÇOS LEVEI NA CONCESSIONARIA NAO DERAM A MINIMA PARA RESOLVER O PROBLEMA, FOI NA PIRELLI E LA FALARAO QUE PASSEI POR CIMA DE PEDRA CORTANTES E ISSO DANIFICOU OS PNEUS, CARA DEU VONTADE DE DA UMA PORRADA NAQUELE FDP.OUTRO PROBLEMA SERIO ACONTECEU PELA TERCEIRA VEZ,O CARRO TRAVA TODA PARTE ELETRICA QUANDO VC ESTA DIRIGINDO O VEICULO FICA SEM CONDIÇAO DE DIRIGIBILIDADE QUASE QUE SOFRI UM ACIDENTE POIS FREIOS E DIREÇÃO TRAVA TUDO,NA PRIMEIRA VEZ LEVEI NA CONCESSIONARIA E NÃO RESOLVERAM O PROBLEMA ESSE CARRO E UMA MERDA.

  • Achei a nova Ecosport fantástica e muito bonita, minha familia possui carros neste segmento (SUVs), mas a única coisa que não gostamos na Ecosport é aquela roda pendurada na porta traseira, pois nos carros SUVs de outras montadoras o stepe fica escondido o que deixa a traseira mais limpa e charmosa, como Zafira, Captiva, Duster e carros da Hyundai, Kia Sport, etc...

  • CARA EU GOSTEI DO CARRO AGORA TEM CARA QUE NAO POD COMPRA NEM BICICLETA E FICA FALANDO MAL DO CARRO CARRO FICOU XOU DE BOLA QUER CARRO MAIS TOP POR ESSE PREÇO NAO ACHA.COMPRA UMA FERRARI OU LAMBORGUINI AI VAI TER CARRO TOP MESMO MAIS VAI TER GRANA PRA ABASTEÇER E FASER MANUTENÇA KKK SE TIVER COMPRA SE NAO TEM NAO FALA MAL.

  • Bem o carro é lindo, parece carro europeu, só faltou o câmbio automático, para concorrer de igual com o Truckson

    coreano. A Ford estar de parabéns o carro promete mexer com o mercado. Meu carro tem câmbio automático, só compro um carro novo se tiver câmbio automático, não se admite mais um carro de luxo com troca de marcha manual.

  • Não ter opção de cambio automático é inacteditável!!!!!! O mané que comprar esse carro hoje (realmente bonito e completo) vai se arrepender qdo sair a versão automática. E vai ficar com o mico na mào. Segure a ansiedade e não compre com cambio manual! Qual a justificativa da ford?????

Recentes

Novo Hyundai Creta 2025 chega com novo visual, novo interior e motor de 193 cv

A Hyundai acaba de apresentar no Brasil o novo Creta 2025, o SUV ganhou novo…

17 horas atrás

Novo Citroën Basalt chega por R$ 89.990 (R$ 96.990) porém repete os mesmos erros do C3 Aircross

O Citroën Basalt está chegando ao mercado brasileiro em três versões: Feel, Feel Turbo e…

5 dias atrás

Novo Chevrolet Tracker 2026 é flagrado pela primeira vez

Em 2025 o mercado automotivo brasileiro terá uma série de novidades, uma delas é o…

5 dias atrás

Novo Ford Territory 2026 é mostrado na China com visual atualizado

Uma péssima notícia para quem comprou recentemente um Ford Territory, foi apresentado esta semana na…

5 dias atrás

Novo Nissan Kicks 2026 – Confira versões, equipamentos e expectativa de preços

O Novo Nissan Kicks 2026 começou a ser produzido no México esta semana, em sua…

1 semana atrás

Nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

2 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.