A Ford já colocou no ar o site do totalmente novo Ecosport 2013, o modelo deve ser lançado no Brasil no segundo semestre (provavelmente em julho) com a pompa de ser um carro global da marca, criado e produzido no Brasil, trazendo muito estilo e tecnologia.
Claro que a Ford não revela informações concretas sobre o modelo, porém no site é possível se cadastrar para receber novidades sobre o futuro lançamento e saber o que estão falando sobre o carro nas redes sociais e na mídia em geral. Há também algumas fotos da versão conceitual do novo Ecosport.
A Ford deve investir pesado na campanha de marketing do novo Ecosport, realizando ações promocionais em redes sociais, além de uma forte campanha de divulgação do lançamento do novo modelo.
O que podemos adiantar do novo Ecosport, é que o modelo será muito parecido com a versão conceito, mostrado nas fotos aqui, claro que a versão de produção terá algumas soluções mais discretas, na grade frontal, para-choque e faróis, mas a essência visual do carro será esta mesmo, e promete agradar.
Em comparação com a geração anterior as medidas devem ser praticamente as mesmas, porém a Ford deve optimizar o espaço interno do carro, ganhando alguns centímetros extras, principalmente no banco traseiro e no porta malas, o acabamento também deve ser de um nível bastante superior ao modelo atual, o interior do novo Eco ainda é segredo.
Na parte mecânica o novo Ecosport estreará no Brasil o moderno motor 1.0 Ecoboost, ou de início adotará o atual 1.6 Sigma que equipa o Focus atualmente e desenvolve 116 cv, as versões mais caras devem contar com o conhecido motor 2.0 16v de 145 cv que equipa a geração atual. O câmbio será manual de cinco marchas, ou opcional automático de 6 velocidades.
Esta nova geração do Ecosport teve grande parte de seu desenvolvimento em terras brasileiras, um projeto da Ford do Brasil. O primeiro lugar onde o modelo será lançado será o nosso país, alguns meses depois ele surgirá na Índia, após isto ganhará a Ásia e Europa.
Acesse o site do novo Ecosport (www.novoecosport.com.br)
Uma resposta
Tomara que eles mantenhas o modelo anterior po pelo menos mais uns dois anos com claro um preço mais reduzido do que o praticado hoje: Em torno duns R$38 à 45 mil.