Em contrapartida o que aconteceu na Europa, onde o Fiesta no final de 2016 ganhou mudanças profundas no visual e no interior, a Ford brasileira resolveu por fazer atualizações bem mais superficiais no Fiesta produzido por aqui.
O novo Fiesta 2018 brasileiro recebeu apenas leves alterações visuais, como novo para-choque “inspirado” no novo Fiesta europeu, nova grade com visual mais moderno e detalhado, os faróis permaneceram o mesmo porém receberam iluminação diurna por LED na versão mais cara Titanium, já na traseira as mudanças foram mais sutis, apenas as lanternas foram redesenhadas na parte interna.
Por dentro tudo permaneceu praticamente o mesmo, a Ford afirma que reforçou as estruturas laterais do carro para melhorar a segurança contra impactos, o acabamento da cabine também foi repensado, porém o painel segue com o mesmo desenho. Em termos de equipamentos a principal novidade é a chegada do novo sistema multi-mídia SYNC 3, inaugurada no Focus no ano passado, o sistema conta com tela de 6.5 polegadas, GPS e integração total com smartphones com sistemas Apple e Android.
Na parte mecânica não há novidades, a não ser a suspensão que teve seus amortecedores recalibrados, visando melhorar a dirigibilidade em curvas, os motores seguem os já conhecidos, 1.6 aspirado flex com duplo comando de válvulas, que desenvolve 125 cv com gasolina e 128 cv com etanol, a segunda opção de motor é o Ecoboost 1.0 Turbo, de 3 cilindros, com injeção direta e duplo comando de válvulas que desenvolve até 125 cv e 17.3 kgfm de torque, porém só disponível em uma única versão a SEL Style Automática que sai por salgados R$ 69.790, como grande atração esta versão apresenta o baixo consumo de combustível prometendo 12 km/l na cidade e 14.9 km/l na estrada, lembrando o motor Ecoboost só bebe gasolina. Em termos de transmissão também não há novidades, seguem em uso o câmbio de 5 marchas manual para a maioria das versões ou a opção do automático Powershift de seis marchas e dupla embreagem.
A Ford por R$ 2.900 oferece o pacote com mudanças visuais Style, que acrescenta rodas, grade frontal, detalhes no para-choque e retrovisores em preto brilhante.
Confira abaixo os preços do Novo Fiesta 2018 brasileiro:
SE 1.6 – R$ 56.690
SE Style 1.6 – R$ 59.590
SE Plus 1.6 AT – R$ 62.390
SEL 1.6 – R$ 61.090
SEL 1.6 AT – R$ 65.390
SEL Style EcoBoost AT – R$ 69.790
Titanium 1.6 AT – R$ 71.190
Titanium Plus 1.6 AT – R$ 75.190
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.