Categorias: Ford

Novo Ford Focus com motor 1.6 Sigma Flex será lançado em junho

O novo Ford Focus deve finalmente ganhar uma versão Flex, segundo informações publicadas no blog argentino Argentina Auto Blog, a Ford irá lançar no mês que vem (junho), o Focus com motor 1.6 16v, e este não é qualquer motor, trata-se da nova geração de motores da Ford, chamada de Sigma eles já equipam alguns carros da marca na Europa.

Este novo motor conta com um novo sistema de injeção de combustível, e sistema de comandos variáveis de válvulas, o bloco e cartem são em alumínio, outra novidade é que ele terá 16 válvulas (2 válvulas por cilindro), ao contrário do Zetec Rocam o acionamento do comando será feito por correia dentada. A potência deve variar entre 101 a 114 cv. Apesar do Ford Fucus ser montado na Argentina, o motor Sigma deve ser feito no Brasil, na nova fábrica em Taubaté.

É esperado também que o novo Focus 1.6 tenha preço abaixo dos R$ 50 mil, e para isto ele deve abrir mão de alguns equipamentos das versões GLX e Ghia. Com a chegada desta nova versão o Ford Focus antigo que ainda é vendido na versão 1.6, saíra de vez de linha.

Aos poucos a Ford planeja substituir os atuais motores ZetecRocan, que equipa as versões 1.6 dos modelos Ford Ka, Ford Fiesta e Ecosport.

fonte: Argentina Auto Blog

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • Alguem sabe dizer porque o Focus 1.6 mod.2010 /2011 tem um barulho de motor velho e porque esse barrulho fica dentro do carro, como se não tivesse izolamento acustico?

    Tenho um com 4.000km e revendedora me informou que o barulho é normal . eu não aceito um carro tão caro com esse barrulho , podem confirmar se é normal ?

    • Francisco

      Pelo menos nós aqui do site não recebemos nenhuma reclamação por parte de ruídos no novo Focus, ou seja este barulho que você informa não é normal, principalmente para um carro novo e do nível do Focus.

      abraço

  • Estou com uma grande duvida, penso em comprar um ford focus Hatch l.6 flex, mas segundo informações ele vem com motor sigma, então peregunto? l- esse motor usa correia dentada 2 - Esse veiculo é economico, ou faz na cidade uns 5 ou 6 km/ litro,3 - Vale a pena investir nesse veiculo. grato.

    • Roberto

      O motor Sigma da Ford usa uma moderna correia dentada (o antigo Zetec Rocam tinha tinha comando com acionamento por corrente de metal). Segundo a segundo a Ford esta correira dentada do motor Sigma tem vida útil de 160 mil km, já o motor em si segundo a Ford tem uma durabilidade programada de 240 mil km. Teoricamente este motor Sigma necessitará de menos manutenção que um motor normal. Agora se isto é mesmo verdade só o tempo irá comprovar.

      Com relação a economia de combustível, o novo motor Sigma da Ford, se mostra razoável, a montadora divulga um consumo de 7.5 km/l cidade e 11.5 km/l na estrada isto com álcool, já com gasolina o Focus 1.6 Sigma faz 10.3 km/l e 15.5 km/l.

      Porém segundo testes da revista Quatro Rodas, o Focus 1.6 16v Sigma fez com álcool 6.8 km/l na cidade e 9.2 km/l na estrada.

  • Cuidado em ford, a fiat ta vindo aí com o motor tritec,1.6 16V. e comando por corrente... um puta motor... vai deixar o sigma no chinelo.

  • Era só o que faltava a ford entra nessa de correia dentada num motor tão moderno PQP... a ford me desanimou... depois de fazer um motor ótimo q é o rocan ( comando por corrente ) faz essa ''CAGADA'' @#$%@@#$%@#%

  • Correia dentada denovo??? Tem hr q a ford desanima ja num chega os motores Zetec 16V. q eram correa dentada agora o sigma tb? Q dureza... Viva o Rocan comando por corrente, 8V. e 0 de manutenção

  • Alguém sabe se a Ford irá lançar mesmo o Focus Titanium em Dez/2009? Estou querendo comprá-lo no entanto se a montadora americana continuar demorando para lançar o Motor 2.0 flex aqui no Brasil, terei que optar por outra marca de carro.

    • Sim é o que circula na imprensa especializada, a Ford deve lançar em dezembro de 2009, as versões Flex dos motores 1.6 e 2.0, que equipam o Focus.
      Vale lembrar que estes motores Flex, já era para terem chegados na metade deste ano, coisa que não aconteceu.

      Mas parece que desta vez vai mesmo, prova disto é que a Ford já está vendendo o Focus 2.0 tanto na versão sedan quanto hatch, com taxa zero no financiamento em 24 vezes.

  • Com essa versão do focus a ford vai aumentar consideravelmente a venda desse modelo, so acho que tá demorando muito, já deveria ter chegado.

    • É amigo e ainda não há previsão de quando a Ford irá lançar este novo motor, e olha que as vendas do novo Focus tanto do sedan quanto do hatch andam muito em baixa, o que justificaria ainda mais este lançamento, já que o Focus é o único da sua categoria que não conta com motor Flex

Publicado por:
Equipe Encontracarros

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.