Durante muitos anos o brasileiro foi acustumado a se contentar a sempre ter modelos um tanto “atrasados” e “antigos” sempre um passo atrás com relação ao resto do mundo, pelo menos no caso do novo Focus a história foi diferente, lançado na Europa na metade de 2008, o mesmo modelo chegou ao Brasil quase 1 anos antes do previsto e não deve nada a versão européia, conheça em mais detalhes a versão hatch do novo Ford Focus
Vendido em duas versão GLX e Ghia, o Novo Ford Focus, possui apenas uma motorização, 2.0 litros Duratec com 145 cavalos de potência(motor alías dísponível somente a gasolina e á o mais potente que os dos concorrentes). Este motor é capaz de levar o Focus, até 207 quilômetros hora, podendo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 9.8 segundos.
O modelo que compatilha plataforma, com o Volvo C30 e Mazda 3, passou a possuir um visual mais agradável e harmonioso em relação a geração anterior.
O painel apesar de possuir linhas modernas, apresenta um acabamento simples
Tanto a linhas GLX e Ghia, saem de fábrica completo. Entre os itens de série, o modelo traz abertura elétrica do porta malas, abertura elétrica da tampa de combustível, aerófolio traseiro, airbag para o motoristas e passageiro, freios ABS, alarme anti-furto, rodas de liga leve 15, todos os vidros com um toque para cima, ou para baixo com sensor de esmagamento, travamento automático das portas, relógio digital, transmissão automática, espelho de cortesia ( motorista e passageiro), limpador e lavador do vidro traseiro, luz de neblina traseira, aquecedor, CD/player com entrda USB, sistema de som, direção hidráulica, banco traseiro bipartido, ar condicionado, aviso sonoro dos fárois acessos e luz elevada de freios (Break Light).
A versão Ghia, é vendida nas versões automática e manual, tendo como diferencial em relação a linha de entrada, o ar condicionado digital, CD player com função MP3, piloto automático, banco de couro, computador de bordo, temporarizador do limpador de pára-brisa, com velocidade varíavel e teto solar elétrico . Claro a versão Ghia, possuir um interior mais luxuoso e confortável do que o GLX.
O Novo Ford Focus, terá como concorrentes o Volkswagen Golf, Chevrolet Vectra GT, Citröen C4 e Fiat Stilo. O preço do modelo, varia de R$55, 339, na versão GLX, podendo chegar a R$ 68, 890 na top de linha Ghia equipada com câmbio automático.
Com uma boa relação custo/benefício, na versão de entrada, um desenho harmonioso, completo e confortável, o Focus tem tudo para ter ótimas vendas.
O modelo antigo ainda continua a venda pelo menos por mais 1 ano, mas somente com motor 1.6 16v Flex, que tem preço partindo de R$42 mil.
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
O novo Chevrolet Equinox 2025 está preste a desembarcar no Brasil, o modelo que recentemente…
O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…
Acima uma projeção ilustrativa da futura Renault Niagara 2026 Após vários anos no ostracismo a…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
O carro é realmente uma maravilha, lamentavelmente é quase impossivel conseguir a curto prazo um que não seja preto, prata ou branco.
MASMO=MESMO.OK?
CARRO MARAVILHOSO.FALTA UMA VERSÃO TRICOMBUSTÍVEL(GÁS NATURAL TB.)E OS PREÇOS MASMO COM IPI REDUZIDO SÃO ABSURDAMENTE ALTOS.SERIAM SÓ POR CAUSA DOS IMPOSTOS?
Carro muito bonito, pena não ser Flex!