A nova geração do Fusion já tem preço oficial no Brasil, o modelo que será lançado oficialmente na próxima semana no Salão de SP, custará a bagatela de R$ 112,900. Esse será o valor que a Ford pedirá pela versão top de linha (Novo Fusion Titanium), ele conta com um poderoso e moderno motor 2.0L Ecoboost de 240 CV de potência, já a versão mais acessível (com motor 2.5 Flex) chega ao Brasil apenas em março de 2013.
O primeiro lote do Novo Fusion chega ao Brasil em novembro e começará a ser vendido até dezembro. A má notícia e que pelo menos na versão top de linha o preço do Fusion ficou muito salgado em comparação com a antiga geração, que saia por R$ 94,360 na versão 3.0 V6 de 243 cv contra os R$ 112.900.
Importado do México, o modelo está sendo lançado por aqui praticamente em simultâneo com os EUA e Canadá. Só que ao contrário do Brasil (onde o carro tem status de luxo) o Fusion é nesses mercados um carro sedan médio, um modelo que a maior parte das pessoas da classe média podem comprar. Não é à toa que o Fusion é um dos carros mais vendidos da Ford nos EUA.
Completamente renovado o Novo Fusion traz uma nova plataforma, suas linhas musculosas e agressivas, incorporam o novo padrão de estilo da Ford, chamado de “mach 3”. E devem ser o grande atrativo desta nova geração para conquistar compradores. O interior também é totalmente novo, e ficou mais refinado em comparação a geração passada, há materiais feitos a mão, destaque também para os equipamentos, como sistema multi-mídia com tela de LCD de 8 polegadas, com comandos de voz e navegador em português, sistema de som com 12 alto falantes, há ainda 8 airbags, bancos elétricos, partida sem chave, câmera de ré, bancos e revestimentos em couro, sensor de chuva, de faróis, e piloto automático, entre outros itens.
De acordo com a Ford, com o novo motor a versão top do Fusion ficou cerca de 20% mais econômica. Este novo bloco 2.0, possui 4 cilindros, ao invés de seis do motor usado pela geração anterior, porém ele conta com o moderno turbo Ecoboost, além de ter injeção direta de combustível. Ele entrega 240 cv a 5.500 rpm e um torque máximo de 34.7 kgfm. A tração dessa versão é AWD, integral nas quatro rodas.
Respostas de 6
alem disso ele parace um new fiesta inchado
O americanos são ricos não pq eles trabalham muito ou tem mega salários, mas sim pq os produtos lá são "baratos", muitos são subsidiados por nós, países emergentes! Eles exploram outros países para dar conforto e luxo ao seu povo, ao contrário do Brasil q explora o seu povo para dar a outros países!
Pelo preço de 112mil é mais vantagem ir ao méxico, comprar um, embarcar para o Brasil pagando os tributos pertinentes, exceto imp. de importação – acordo BR MX, e imp. sob prod. industr. – pessoa física não paga, pois é para uso próprio e ainda economizará uns 20 a 30 mil de lambuja.
DIGAMOS NÃÃÃOOO ao excessivo LUCRO BRASIL.
O FUSION SERÁ VENDIDO COMO MONDEO NA EUROPA , MAS NA EUROPA O NOVO MONDEO TAMBÉM TERÁ HATCH 5P , STATION WAGON MAS SERÁ QUE ESSAS CARROÇERIAS VIRÃO AO BRASIL.
A Ford tá de brincadeira, 112,000 é um assalto, tá certo que se trata de um nova geração, mas isso não justifica nos EUA o preço dele aumentou só uns 2.000 dólares, que vergonha.
No Mexico o preço dele é de um Voyage rsrsrsr