A Ford apresentou nesta sexta feira 25 de junho, na Europa a nova geração do Mondeo, o sedan que é um velho conhecido dos brasileiros. Em relação a geração anterior, não ocorreram grandes modificações no seu design, porém as mudanças são suficiente para dar ao modelo um visual mais moderno e harmonioso.
O principal diferencial é o novo para choque, com desenho inspirado na Ford S-Max e Galaxy, lançadas no começo do ano ele traz um visual bastante moderno, com luzes auxíliares em LED. A traseira também levemente redesenhada, as lanternas ganharam novas lentes e luzes em LEDs. Outra novidade são as novas rodas.
Além da modificações no visual, o Mondeo também ganhou novos motores, destaque para o propulsor 2.0 L Ecoboost com 240 CV de potencia, que irá equipar a versão top de linha. O carro também poderá ser equipado com um propulsor 2.2 L Duratorq com 200 CV de potência.
Assim como na maioria dos carros vendidos na Europa, o Mondeo também terá um motorização diesel, o 2.0 L Duratorq com três níveis de potência, 115 cv, 140 cv ou 163 cavalos.
O novo Mondeo será lançado oficialmente em agosto, durante o Salão Internacional de Moscou (MIAS) na Rússia ele chegará as ruas em setembro.