Conforme esperado a VW está lançado no lançado no Salão de SP, o novo Fusca (chamado como Beetle nos demais mercados) o modelo que começa a ser vendido em novembro chega por R$ 76,600.
O novo Fusca vem para disputar mercado na categoria dos chamados compactos de imagem, que reuni modelos que apostam alto no visual, como Hyundai Veloster, Citroen DS3, Peugeot 308 THP e Audi A1.
Lançado na EUA e na Europa no fim do ano passado o Fusca foi inteiramente renovado, ele abandonou as linhas simpáticas da antiga geração e passou a apostar em linhas mais agressivas e esportivas, o objetivo foi conquistar também o publico masculino, que achava o antigo Beetle, feminino demais. O carro agora traz uma nova plataforma compartilhada com o VW Golf. Com isso ele ficou maior, mais largo e espaçoso, o ganho de espaço em comparação a geração anterior, foi sentido principalmente no banco traseiro que teve seu espaço ampliado. No total o comprimento do carro foi ampliado em 15.2 cm, passando para 4.27 m.
Além do visual estiloso, o principal destaque do Fusca está debaixo do capô, ele conta com um motor 2.0 TSI de 200 CV (emprestado da versão top de linha do Jetta), o bloco garante ao compacto da Volks, um desempenho de tirar o fôlego, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 7s3 e pode atingir os 210 quilômetros por hora.
No interior, o volante de base achatada e o cluster com o velocímetro largo, denunciam a vocação esportiva do novo Fusca. Em comparação com a geração anterior, tudo é novo, o painel possui linhas diferenciadas, o acabamento é de muito bom nível, os revestimentos combinam materiais de ótima qualidade. Um detalhe nostálgico são as alças para o banco traseiro, fixadas na coluna central, uma característica presente na primeira geração do Fusca.
Apesar de ter ficado maior, o Fusca tem capacidade para levar apenas 4 ocupantes
Pelo novo Fusca, a VW irá pedir a quantia de R$ 76,600 se a escolha for pela versão com câmbio DSG (automatizada de dupla embreagem) o valor sob para R$ 80,990.
Além da transmissão DSG a lista de opcionais, inclui ainda faróis bi-xenônio com LEDs, teto solar panorâmico, central multimídia com GPS e sistema de áudio, além de sistema de som da marca Fender e sistema Keyless, que permite que o motorista entre no carro e de a partida sem precisar tirar a chaves do bolso.
De acordo com a VW o novo Fusca começa a ser vendido já em novembro. Existe a possibilidade da chegada nos primeiros meses de 2013 da versão conversível
Respostas de 4
FUTURA GAIOLA!!! 😛 sksaksaksaksak
Ficou bem mais atrativo q a versão anterior, principalmente a motorização. Acho q o preço é q não está muito legal… uns 65.000,00 seria um preço justo para a versão top.
E A VERSÃO CONVERSIVEL?
Resposta – Steven Henrique
A versão conversível do novo Fusca, chega em 2013.
abraço