A Ford já está preparando no Brasil o lançamento da versão atualizada do Fusion. Exibido em janeiro no Salão de Detroit, o sedan deve chegar ao Brasil em novembro.
O Fusion chega ao país em novembro importado do México
De acordo com o Jornal do Carro, os preços do Novo Fusion 2017 vão começar em R$ 114,000 podendo chegar a R$ 149,900, na variante top de Titanium Hybrid Plus. O carro que no Brasil (assim como nos EUA) rivaliza com modelos como Hyundai Azera, Nissan Altima, Honda Accord e VW Passat, passou por uma série de mudanças.O design ficou nitidamente mais agressivo e moderno, acompanhado o estilo visto nos últimos lançamentos da Ford. A plástica de meia idade apresenta alterações na dianteira e na traseira do Fusion, nada muito radical, mas que deve servir para deixar o sedan que foi lançado em 2012, atual por mais alguns anos.
Na dianteira mudaram os faróis, grade capô e para-choque, enquanto na traseira, as lanternas e a tampa do porta malas são agora cortadas por um friso. As rodas de liga leve também são novidades.
O coração do Fusion também está mais forte. Sob o capô, o bloco 2.0L EcoBoost foi reprogramado e agora entrega 248 CV, 14 cv a mais do que antes. No mercado americano houve, ainda o lançamento de uma inédita versão “Sport”, equipada com um V6 2.7L de potentes 329 CV, por enquanto não há planos confirmados da Ford trazer essa variante para o país (foto acima).
Por fim, a Ford também aprimorou outro ponto forte do Fusion, o conjunto de equipamentos de série. O kit ganhou o reforço de itens, como sistema de freios de estacionamento automático, piloto automático adaptativo e sensores de obstáculo, além de uma nova central multi-mídia.
Vamos ver se esse facelift será suficiente para manter o Fusion na liderança do mercado, apesar do preço salgado, o sedan Ford é presença constante na ruas brasileiras, há anos é o mais vendido em sua categoria.