A família do Ford Fusion acaba de ficar completa no Brasil, conforme esperado a marca está lançando de forma oficial no Brasil o Fusion Hybrid, a versão ecológica chega às concessionárias brasileiras por R$ 124.990 e faz 16.8 km por litro rodando na cidade e 16.9 km/l na estrada, marca que o faz do Fusion híbrido o carro mais econômico à venda no país, superando até o frugal Toyota Prius.
O Fusion é ideal para quem busca o máximo de eficiência e está disposto a pagar alto por isso, a fábrica informa que o sedã pode rodar até os 100 km/h no modo puramente elétrico (a geração passada ia até os 75 km/h). O motor é um quatro cilindros 2.0 Flex EcoBoost, de 188 CV de potência associado a um pequeno bloco elétrico e um câmbio automático de seis marchas. A tração é integral nas quatro rodas. A nova geração do Fusion Hybrid adota uma bateria mais moderna e eficiente, de polímero de lítio no lugar da de níquel. Outra novidade da nova geração são os freios regenerativos, que recuperam até 95% da energia geradas nas frenagens, usando as para recarregar as baterias. Por isso também o Fusion Hybrid consegue ser mais econômico na cidade do que na estrada.
Em termos visuais, a versão Hybrid é praticamente idêntica as demais versões, o único diferencial são as rodas de liga leve raiadas. Já no interior por meio de uma tela LCD no cluster, o motorista monitora as principais informações sobre o sistema, ele pode por exemplo saber quando o motor elétrico está funcionando ou quando o bloco à combustão está atuando. O conjunto de equipamentos de série o mesmo da versão EcoBoost de 240 CV e faz inveja a muito de sedan de luxo alemão, sem falar no acabamento de alto padrão.
O pacote de equipamentos de série no novo Fusion híbrido inclui cruise control adaptativo – um piloto automático que mantém uma distancia segura do carro que vai a frente podendo até frear o carro automaticamente em caso do risco eminente de uma colisão, bancos em couro, ar-condicionado dual zone com saída independente para o banco traseiro e a última geração do sistema SYNC com comandos por voz em português, keyless que permite entrar no carro e dar a partida sem precisar tirar a chave do bolso, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, assistente de subidas que impede que o carro volte em ladeiras, controle de estabilidade ESC, airbags frontais, laterais e para os joelhos do motorista totalizando 8 airbags, freio a disco nas quatro rodas com ABS, faróis com acendimento automático, rodas de alumínio aro 17 entre outros itens.
Embora seja um carro espetacular, o Fusion ainda continua cobrando caro por toda a sua eficiência, o preço é de R$ 32.000 mais salgado do que a versão de entrada do sedan da Ford – que parte de R$ 92.900 e quem vem com motor 2.5 flex de 170 cv. Já em relação a versão Titanium EcoBoost de 240 CV, a diferença é de R$ 12.000, ela sai por R$ 112,000.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.