Categorias: Volkswagen

Novo Golf 2014 é apresentado em SP – Hatch chega em setembro em duas versões, incluindo a esportiva GTI de 220 CV

A Volkswagen enfim realizou a apresentação da sétima geração do Golf no Brasil, sem duvida o lançamento mais aguardado e comentando de 2013, finalmente o Brasil terá a nova geração do Golf. A sétima geração do famoso hatch da Volks, foi apresentada nesta terça-feira em um evento privado de lançamento em São Paulo, o novo Golf chega ao Brasil inicialmente importado da Alemanha, ele começa a ser vendido já em setembro em duas versões top, Highline e a esportiva GTI de 220 CV.

Por enquanto os preços ainda são guardados a sete chaves pela Volks, porém é certo que o novo Golf não vai custar barato, não espere um preço próximo do modelo atual, que parte de R$ 52.000, principalmente porque inicialmente a Volkswagen trará para o país apenas as versões mais caras do modelo.

A expectativa é que a versão Highline TSi com câmbio manual custe entre R$ 70.000 e R$ 75.000. Já a Highline com câmbio DSG de dupla embreagem e sete velocidade vai fica por volta de R$ 75.000 a R$ 80.000. Já o invocado e rápido GTi – não será barato deve ter preço na casa dos R$ 110.000 e R$ 120.000.

Ao que tudo indica a jurássica geração 4.5 do Golf deve continua ainda no mercado, pelo menos por mais alguns meses, até o novo Golf comece a ser produzido na planta de São José dos Pinhais, o que deve acontecer em meados de 2014. Ai sim o VW Golf terá versões e preços competitivos.

Um dos modelos mais vendido da Europa, o novo Golf cativa pelo design sóbrio e fiel ao DNA das gerações passadas. O estilo é governado pela simplicidade, até o Golf GTi passa longe da ousadia, o esportivo se distingue da configuração mais mansa, pela rodas de liga leve maiores aro 17, e por acessórios exclusivos como os faróis com máscara negra e LEDs, para-choques com visual diferenciados, a grade dianteira com formato de colmeia e com um friso vermelho. Enfim o Novo Golf é um ótimo exemplo de beleza sem extravagancia.

Embora não pareça o Golf evoluiu muito em relação a sexta geração – que diga-se passou longe do Brasil, o carro cresceu e muito, ele partilha a mesma plataforma do Audi A3, mede 4.25 metros de comprimento e possui entre eixos de bons 2.63 metros. Ou seja, ele é muito mais espaçoso do que o Golf atual.

Porém o ponto mais espetacular do novo Golf GTI 2014 é o seu desempenho, dotado de um motor 2.0 TSI turbo com injeção direta e 220 cv, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 6.4 segundos (0.5 a menos do que o antigo GTI de VI geração) e alcançar velocidade final de 244 km/h, marca essa que o coloca na lista dos hatchs mais veloz do planeta. Neste caso o câmbio é automatizado de seis velocidades DSG com função Tiptronic.

Já a versão Higline, vem com um esperto 1.4 TSi turbo com injeção direta, capaz de desenvolver razoáveis 140 CV e pode vir com transmissão manual de seis velocidades ou com uma moderna caixa automática DSG de sete velocidades e dupla embreagem, que garante trocas extremamente rápidas. De acordo com a Volkswagen esta versão do Golf, vai de 0 a 100 km/h em 8.4 segundos e chega aos 212 km/h.

O preço do Novo Golf 2014 no Brasil será salgado, porém em compensação o hatch traz um conjunto de equipamentos de série e eletrônica, de fazer inveja a muito sedan de luxo, desde a versão Highline, são 7 airbags, controle de tração ASR, controle de estabilidade ESP, piloto automático adaptativo, que mantém uma distância segura do veiculo que vai à frente ACC, podendo frear o carro automaticamente em caso de colisão eminente, sistema multimídia com tela touch de 5.8 polegadas, ar condicionado digital com duas zonas de temperaturas distintas e saída para o banco traseiro, sistema Start-Stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro para, e volta a ligar, quando o motorista tira o pe do freio, visando a economia de combustível, além de bloqueio eletrônico de diferencial XDS entre outros equipamentos de segurança. Opcionalmente o modelo pode vir com sistema multi-mídia com tela maior de 8 polegadas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, e sistema de aquecimento, além de revestidos em couro.

Já o Golf GTI vem equipado além dos itens da versão Highline, com bancos esportivos, tipo concha, revestimentos internos exclusivos na tradicional padronagem xadrez, pedaleiras em aço escovado, volante de base achatada e revestido em couro, revestimentos com costuras vermelhas, entre outros itens

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • eu sempre tive wolkeswagen do fusca ate a ultima geraçao do gol agora esto com voyage e esto perto do golf

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.