A Volkswagen enfim realizou a apresentação da sétima geração do Golf no Brasil, sem duvida o lançamento mais aguardado e comentando de 2013, finalmente o Brasil terá a nova geração do Golf. A sétima geração do famoso hatch da Volks, foi apresentada nesta terça-feira em um evento privado de lançamento em São Paulo, o novo Golf chega ao Brasil inicialmente importado da Alemanha, ele começa a ser vendido já em setembro em duas versões top, Highline e a esportiva GTI de 220 CV.
Por enquanto os preços ainda são guardados a sete chaves pela Volks, porém é certo que o novo Golf não vai custar barato, não espere um preço próximo do modelo atual, que parte de R$ 52.000, principalmente porque inicialmente a Volkswagen trará para o país apenas as versões mais caras do modelo.
A expectativa é que a versão Highline TSi com câmbio manual custe entre R$ 70.000 e R$ 75.000. Já a Highline com câmbio DSG de dupla embreagem e sete velocidade vai fica por volta de R$ 75.000 a R$ 80.000. Já o invocado e rápido GTi – não será barato deve ter preço na casa dos R$ 110.000 e R$ 120.000.
Ao que tudo indica a jurássica geração 4.5 do Golf deve continua ainda no mercado, pelo menos por mais alguns meses, até o novo Golf comece a ser produzido na planta de São José dos Pinhais, o que deve acontecer em meados de 2014. Ai sim o VW Golf terá versões e preços competitivos.
Um dos modelos mais vendido da Europa, o novo Golf cativa pelo design sóbrio e fiel ao DNA das gerações passadas. O estilo é governado pela simplicidade, até o Golf GTi passa longe da ousadia, o esportivo se distingue da configuração mais mansa, pela rodas de liga leve maiores aro 17, e por acessórios exclusivos como os faróis com máscara negra e LEDs, para-choques com visual diferenciados, a grade dianteira com formato de colmeia e com um friso vermelho. Enfim o Novo Golf é um ótimo exemplo de beleza sem extravagancia.
Embora não pareça o Golf evoluiu muito em relação a sexta geração – que diga-se passou longe do Brasil, o carro cresceu e muito, ele partilha a mesma plataforma do Audi A3, mede 4.25 metros de comprimento e possui entre eixos de bons 2.63 metros. Ou seja, ele é muito mais espaçoso do que o Golf atual.
Porém o ponto mais espetacular do novo Golf GTI 2014 é o seu desempenho, dotado de um motor 2.0 TSI turbo com injeção direta e 220 cv, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 6.4 segundos (0.5 a menos do que o antigo GTI de VI geração) e alcançar velocidade final de 244 km/h, marca essa que o coloca na lista dos hatchs mais veloz do planeta. Neste caso o câmbio é automatizado de seis velocidades DSG com função Tiptronic.
Já a versão Higline, vem com um esperto 1.4 TSi turbo com injeção direta, capaz de desenvolver razoáveis 140 CV e pode vir com transmissão manual de seis velocidades ou com uma moderna caixa automática DSG de sete velocidades e dupla embreagem, que garante trocas extremamente rápidas. De acordo com a Volkswagen esta versão do Golf, vai de 0 a 100 km/h em 8.4 segundos e chega aos 212 km/h.
O preço do Novo Golf 2014 no Brasil será salgado, porém em compensação o hatch traz um conjunto de equipamentos de série e eletrônica, de fazer inveja a muito sedan de luxo, desde a versão Highline, são 7 airbags, controle de tração ASR, controle de estabilidade ESP, piloto automático adaptativo, que mantém uma distância segura do veiculo que vai à frente ACC, podendo frear o carro automaticamente em caso de colisão eminente, sistema multimídia com tela touch de 5.8 polegadas, ar condicionado digital com duas zonas de temperaturas distintas e saída para o banco traseiro, sistema Start-Stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro para, e volta a ligar, quando o motorista tira o pe do freio, visando a economia de combustível, além de bloqueio eletrônico de diferencial XDS entre outros equipamentos de segurança. Opcionalmente o modelo pode vir com sistema multi-mídia com tela maior de 8 polegadas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, e sistema de aquecimento, além de revestidos em couro.
Já o Golf GTI vem equipado além dos itens da versão Highline, com bancos esportivos, tipo concha, revestimentos internos exclusivos na tradicional padronagem xadrez, pedaleiras em aço escovado, volante de base achatada e revestido em couro, revestimentos com costuras vermelhas, entre outros itens
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
eu sempre tive wolkeswagen do fusca ate a ultima geraçao do gol agora esto com voyage e esto perto do golf