A Volkswagen enfim realizou a apresentação da sétima geração do Golf no Brasil, sem duvida o lançamento mais aguardado e comentando de 2013, finalmente o Brasil terá a nova geração do Golf. A sétima geração do famoso hatch da Volks, foi apresentada nesta terça-feira em um evento privado de lançamento em São Paulo, o novo Golf chega ao Brasil inicialmente importado da Alemanha, ele começa a ser vendido já em setembro em duas versões top, Highline e a esportiva GTI de 220 CV.
Por enquanto os preços ainda são guardados a sete chaves pela Volks, porém é certo que o novo Golf não vai custar barato, não espere um preço próximo do modelo atual, que parte de R$ 52.000, principalmente porque inicialmente a Volkswagen trará para o país apenas as versões mais caras do modelo.
A expectativa é que a versão Highline TSi com câmbio manual custe entre R$ 70.000 e R$ 75.000. Já a Highline com câmbio DSG de dupla embreagem e sete velocidade vai fica por volta de R$ 75.000 a R$ 80.000. Já o invocado e rápido GTi – não será barato deve ter preço na casa dos R$ 110.000 e R$ 120.000.
Ao que tudo indica a jurássica geração 4.5 do Golf deve continua ainda no mercado, pelo menos por mais alguns meses, até o novo Golf comece a ser produzido na planta de São José dos Pinhais, o que deve acontecer em meados de 2014. Ai sim o VW Golf terá versões e preços competitivos.
Um dos modelos mais vendido da Europa, o novo Golf cativa pelo design sóbrio e fiel ao DNA das gerações passadas. O estilo é governado pela simplicidade, até o Golf GTi passa longe da ousadia, o esportivo se distingue da configuração mais mansa, pela rodas de liga leve maiores aro 17, e por acessórios exclusivos como os faróis com máscara negra e LEDs, para-choques com visual diferenciados, a grade dianteira com formato de colmeia e com um friso vermelho. Enfim o Novo Golf é um ótimo exemplo de beleza sem extravagancia.
Embora não pareça o Golf evoluiu muito em relação a sexta geração – que diga-se passou longe do Brasil, o carro cresceu e muito, ele partilha a mesma plataforma do Audi A3, mede 4.25 metros de comprimento e possui entre eixos de bons 2.63 metros. Ou seja, ele é muito mais espaçoso do que o Golf atual.
Porém o ponto mais espetacular do novo Golf GTI 2014 é o seu desempenho, dotado de um motor 2.0 TSI turbo com injeção direta e 220 cv, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 6.4 segundos (0.5 a menos do que o antigo GTI de VI geração) e alcançar velocidade final de 244 km/h, marca essa que o coloca na lista dos hatchs mais veloz do planeta. Neste caso o câmbio é automatizado de seis velocidades DSG com função Tiptronic.
Já a versão Higline, vem com um esperto 1.4 TSi turbo com injeção direta, capaz de desenvolver razoáveis 140 CV e pode vir com transmissão manual de seis velocidades ou com uma moderna caixa automática DSG de sete velocidades e dupla embreagem, que garante trocas extremamente rápidas. De acordo com a Volkswagen esta versão do Golf, vai de 0 a 100 km/h em 8.4 segundos e chega aos 212 km/h.
O preço do Novo Golf 2014 no Brasil será salgado, porém em compensação o hatch traz um conjunto de equipamentos de série e eletrônica, de fazer inveja a muito sedan de luxo, desde a versão Highline, são 7 airbags, controle de tração ASR, controle de estabilidade ESP, piloto automático adaptativo, que mantém uma distância segura do veiculo que vai à frente ACC, podendo frear o carro automaticamente em caso de colisão eminente, sistema multimídia com tela touch de 5.8 polegadas, ar condicionado digital com duas zonas de temperaturas distintas e saída para o banco traseiro, sistema Start-Stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro para, e volta a ligar, quando o motorista tira o pe do freio, visando a economia de combustível, além de bloqueio eletrônico de diferencial XDS entre outros equipamentos de segurança. Opcionalmente o modelo pode vir com sistema multi-mídia com tela maior de 8 polegadas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, e sistema de aquecimento, além de revestidos em couro.
Já o Golf GTI vem equipado além dos itens da versão Highline, com bancos esportivos, tipo concha, revestimentos internos exclusivos na tradicional padronagem xadrez, pedaleiras em aço escovado, volante de base achatada e revestido em couro, revestimentos com costuras vermelhas, entre outros itens
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
eu sempre tive wolkeswagen do fusca ate a ultima geraçao do gol agora esto com voyage e esto perto do golf