Com design atraente e uma série de tecnologias de ponta, o Golf introduziu um novo de patamar de referencia no segmento de hatch premium no Brasil. Nem o preço salgado – de carro de luxo – foi suficiente para afastar os compradores, o carro desde o seu lançamento no final do ano passado vem conseguindo um impressionante volume de vendas. Agora a VW que ampliar ainda mais esse sucesso, com o lançamento de uma versão “mais acessível” do Novo Golf, chamado de Comfortline a nova configuração chega ao mercado custando o valor de R$ 66,990.
Até então a versão de entrada era a Higline TSi – que atualmente não é encontrado nas revendas por menos de R$ 70,300. Embora por hora seja a configuração mais básica no Brasil, o Novo Golf Comfortline é na verdade a opção intermediária do carro na Europa, por lá esta versão fica acima da Trendline, e abaixo da Highline, por isto esta nova configuração traz um bom conjunto de equipamentos de série, o pacote inclui sete airbags, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, freio a disco nas rodas traseiras, sistema de alerta de perda de pressão dos pneus, ar condicionado Climatic, sistema Start/Stop, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, espelhos retrovisores elétricos e com rebatimento automático, vidros elétricos nas quatro portas, volante com ajuste de altura e profundidade, além de uma central multimídia com tela sensível ao toque de 5.8 polegadas, que combina GPS, CD player, MP3.
O Comfortline traz um conjunto de equipamentos de série mais simples em relação a Higline – porém o motor continua o 1.4 Turbo capaz de atingir 140 CV
Porém como nem tudo são flores, em troca do desconto de cerca de R$ 3,000 no preço, o hatch premium perdeu alguns itens em relação ao Highline, o ar condicionado digital por exemplo cedeu espaço a um aparelho do tipo convencional, ao invés de couro os bancos são forrados com tecido e o desenho exterior também é mais simples, nada de LEDs nos faróis e nas lanternas, e ao invés de aro 17 as rodas são de 16 polegadas.
Bancos de tecido ao invés de couro
Já em termos de performance temos o conhecido (e moderno) motor 1.4 TSI com injeção direta a gasolina, ele debita uma potência de 140 CV e alcança um torque de até 25.5 kgfm. Já o câmbio é manual de seis marchas. Porém a VW vai oferecer como opcional a transmissão DSG de sete marchas e dupla embreagem.
Para completar a marca oferece ainda dois pacotes de equipamentos opcionais: o Elegance e o Exclusive. O primeiro inclui itens como sensores de chuva, piloto automático, volante multifuncional, espelho retrovisor interno eletrocrômico além de rodas de 17 polegadas; enquanto o segundo adiciona outro mimos, como o sistema de infotainment “Discover Media”, com sistema de navegação, tela de 5,8 polegadas, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod/iPhone. O comprador pode ainda comprar a parte o teto solar elétrico.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.