A Honda vai trazer para o Brasil a partir de novembro, a mais nova geração do sedan Accord, sua estreia oficial ocorre no Salão do Automóvel de SP 2018. O modelo que é um dos mais vendidos do mercado americano, mas que tem vendas tímidas no mercado nacional, foi inteiramente renovado ganhando um design muito mais ousado e chamativo, porém claro, sem abrir mão das suas qualidades tradicionais, como o excelente conforto a bordo, com interior luxuoso e espaço de sobra.
Externamente, o novo Accord 2019 aparenta está mais robusto e agressivo, o sedan aposentou o visual limpo e elegante do modelo anterior, em favor de linhas mais chamativas, principalmente no conjunto dianteiro. O teto está mais baixo e com caimento acentuado, e a traseira mais curta, o que da um ar de coupé ao modelo, alguns elementos visuais, como o estilo da grade e o dos faróis são parecidos com os dos Novo Civic.
Novas tecnologias…
As mudanças vão além do novo desenho, o Honda Accord 2019 inaugura uma série de novos recursos eletrônicos, como carregamento de celular sem fio, alerta e monitoramento dos pontos cegos, sistema de frenagem automático, além de uma central multimídia de última geração de 8 polegadas com novas funções.
Interior…
Ao contrário do desenho externo, a cabine do Novo Accord tem linhas discretas. Ele traz um interior sóbrio, o painel tem poucos botões e os bancos mais parecem poltronas. O comprimento foi reduzido em 1 cm, passando para 4.89 m, apesar disso o Accord está mais espaçoso graças ao entre-eixos que foi ampliado em 5 cm passando para 2.83 m, o que se traduziu em mais espaços para ocupantes, sobretudo do banco traseiro.
A Honda ainda não divulgou a motorização do Novo Accord para o mercado brasileiro, porém possivelmente por aqui ele deve ser oferecido com motor 2.0L 16V, turbo, quatro cilindros, que entrega 255 CV, o torque é de 37.7 kgfm de torque. Essa motorização também em conjunto com uma inédita caixa de nada menos do que dez velocidades.
Graças ao novo motor o Honda Accord está mais ágil, a aceleração de 0 a 96 km/h de acordo com a revista Car And Driver é feita em apenas 5.5 segundos, três décimos a menos, do que no modelo anterior.
Por que não vende bem no Brasil?…
Infelizmente no Brasil o Accord é um carro de nicho, e deve continuar a ser nesta nova geração, principalmente pelo preço salgado, acima dos R$ 150,000. Já nos EUA a história é bem diferente, o Honda Accord é um carro de classe média e bastante acessível, só no último ano (2017), foram vendidos mais de 300,000 exemplares.
Atualmente no Brasil o Accord é oferecido em versão única EX, 3.5 V6 com preço de R$ 159.700. Devido ao preço elevado o Accord tende a disputar a clientela com modelos de marcas premiums como: BMW Serie 3, Mercedes Classe C, Audi A4, Jaguar XE e seu rival nipônico Toyota Camry.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.