Honda

Novo Honda Accord 2024 chega ao Brasil híbrido com visual mais sério e mais caro R$ 324.900

A Honda está trazendo ao Brasil a nova geração do Accord, o sedan mudou por completo, tem agora uma carroceria mais sóbria e menos chamativa em relação a geração passada, além disso, há um novo sistema híbrido e:HEV mais eficiente, o interior mudou radicalmente e ficou mais equipado, só o que não mudou foi o preço, o Honda Accord ainda continua sendo um carro caro demais para o Brasil, a nova geração desembarca por R$ 324.900.

Design do Accord 2024 mudou radicalmente

Esta é a 11ª geração do Honda Accord, o modelo que já está no mercado há 46 anos, foi lançado em 1976, é um dos carros mais vendidos da Honda na história, porém, atualmente não vive uma boa fase. O sedan que já chegou a ser o mais vendido do mercado norte-americano, hoje perde feio para o rival Toyota Camry (em 2022 o Accord amargou o 15º lugar em vendas nos EUA, enquanto o Camry ficou na vice liderança do mercado).

Acima a geração passada do Accord, lançada em 2017, tinha design moderno e agressivo

Ai está, talvez, o motivo desta mudança radical no estilo do Accord 2024, a Honda quer mudar a imagem do carro e conquistar um público mais tradicional, que busca por um perfil mais conservador de design, lembrando que a geração passada lançada em 2017, tinha um design bastante jovem e chamativo (foto abaixo).

Lembrando que, o mesmo aconteceu com o novo Honda Civic, que também não estava vendendo bem e assumiu um estilo mais sóbrio e menos chamativo em sua nova geração, fato que não agradou a todos.

Na dianteira do novo Honda Accord 2024, os faróis ficaram mais finos e tem tecnologia de LED mais moderna, a grade está menor e mais simples, perdeu o cromado e agora tem estilo trapezoidal, enquanto o para-choque assumiu um perfil mais limpo, não há mais faróis de neblina.

A versão que virá ao Brasil terá rodas aro 18 com acabamento diamantado, o estilo coupe fastback do teto com caimento suavizado na traseira foi mantido nesta nova geração. Enquanto na traseira, as lanternas também ficaram menores, passam a ser formadas por barras de LED envoltas em uma moldura preto brilhante, atravessando a tampa do porta-malas de um lado ao outro, design que, pra nós brasileiros, chega a lembrar os modelos da Volkswagen.

Interior do novo Honda Accord 2024…

Assim como por fora, por dentro também o novo Honda Accord 2024 também ficou mais sóbrio e minimalista, a cabine tem a mesma arquitetura do novo Civic, o que podemos dizer, não é uma boa coisa, já que o Accord sempre foi famoso por ter uma cabine luxuosa e muito bem acabada, porém na linha 2024 o interior do sedan foi minimizado, a quantidade de botões físicos foi diminuída e o acabamento está mais sóbrio e, de certa forma, mais simples, nada de acabamento em madeira ou alumínio como nas gerações passadas (foto abaixo).

Nesta nova geração o Accord traz acabamento com a cor preta predominando na cabine, compare a geração passada (na foto acima) com o modelo novo.

A listas de equipamentos é marcada pela central multimídia destacada no topo do painel, com tela de 12,3 polegadas e botão físico para o volume do rádio – algo bem legal nos dias atuais onde as montadoras usam e abusam dos toques na tela para tudo. Os bancos dianteiros do Novo Accord 2024 contam com um inédito sistema para estabilização do corpo, que visa reduzir a fadiga em viagens longas, porém, nada de sistemas mais sofisticados como aquecimento e massagem, infelizmente.

Há ainda painel digital com 10,2 polegadas totalmente configurável, head up display com 6 polegadas que projeta informações no para-brisa acima do volante, teto solar elétrico, bancos em couro, banco dianteiros com ajustes elétricos, memória de ajuste para o banco do motorista, um potente e sofisticado sistema de som da marca BOSE com 12 alto falantes. Vale comentar sobre o myHonda Connect, que permite ao dono do Accord fazer diversas operações de forma remota pelo celular, como ligar o motor e ajustar a temperatura do ar-condicionado, além de rastrear a localização do carro via satélite, são vários serviços disponíveis, mas alguns destes serão pagos mensalmente, após um ano de degustação que será ofertado pela Honda.

A Honda afirma que deixou a cabine mais silenciosa, revisou e reforçou o isolamento acústico, lembrando que o carro segue tendo um exclusivo sistema ativo de cancelamento de ruído, há ainda 4 tomadas USB, duas frontais e duas traseiras, além de um inédito carregador wireless com 15w de potência no console central.

O sedan também vem com o pacote Honda Sensing atualizado, trata-se de uma versão mais moderna em relação ao pacote presente na geração anterior do Accord, a câmera frontal no para-brisa, agora tem ângulo de visão de 90 graus, contra 50 graus do antigo modelo, o radar frontal, que serve por exemplo para detectar pedestres e ciclistas, passou a ter ângulo de ação de 120 graus, contra 50 graus da geração anterior, aumentando sua capacidade de detecção e ação.

Há ainda um novo piloto automático adaptativo ACC com função Low Speed Follow, que permite conservar de forma automática a velocidade e a distância do veículo à frente, mesmo em baixas velocidades, como no transito, acompanhando o carro a frente.

Está presente ainda neste pacote assistência de permanência na faixa de rolagem, um sistema que detecta a saída de faixa e faz correções no volante para trazer o carro de volta a rota, monitoramento de pontos cegos, farol alto com comutação automática. O Accord vem ainda com 8 airbags, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, controles de tração de estabilidade, assistente de partida em rampas e outros itens, hoje mais comuns nos modelos 0 km.

Faltou mais itens no Accord

Como estamos falando de um carro que no Brasil tem preço de R$ 325 mil, podemos dizer que a lista de equipamentos do novo Honda Accord decepciona, por exemplo, o modelo estranhamente vem apenas com câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sendo que, modelos mais baratos no Brasil, como o Nissan Versa, que custa 3 vezes menos que o Accord, já tem sistema de câmeras 360 graus, enquanto o Chevrolet Onix Premier, já vem com sistema de estacionamento automático Park Assist, inexistente no Accord.

Amplo espaço interno

O grande destaque do Honda Accord continua sendo seu amplo espaço interno, com quase 5 metros de comprimento (4,97 m) e distância entre eixos de 2.83 metros há espaço de sobra no sedan, principalmente no porta-malas que acomoda amplos 574 litros, o porta malas do Accord é maior até mesmo do que modelos premium como Mercedes Classe E e BMW Série 5. Porém vale comentar que, o espaço interno fica na média dos rivais, o BMW Série 3 (R$ 320.950), inclusive tem distância entre eixos 2 cm maior que o Accord.

Conjunto híbrido do Accord tem 207 cv

Motor híbrido e:HEV

Não é uma novidade que o Honda Accord tem sistema híbrido eHEV, desde 2021 esta motorização é a única presente no sedan no Brasil, mas nesta nova geração o sedan ganhou um sistema mais eficiente, o motor 2.0 a gasolina de 146 cv de potência agora tem injeção direta de combustível, com isso ficou mais econômico e tem melhor desempenho, o torque subiu de 17,8 kgfm para 19,2 kgfm. O conjunto híbrido do Accord é completado pelo potente motor elétrico de 183 cv e 31 kgfm de torque, o sistema elétrico usa uma bateria de 1,05kWh.

Devido ao tipo de funcionamento do conjunto híbrido a potência combinada é de 207 cv. Há várias particularidade deste conjunto híbrido do eHEV da Honda, primeiramente, conta com dois motores posicionados de forma paralela, ambos conectados a caixa de câmbio especial chamada de eCVT. Além disso, o Accord 2024 é movido pelo motor elétrico a maior parte do tempo, sendo que o motor a gasolina entra em ação apenas para carregar as baterias do motor elétrico, ou quando é exigido mais potência extra, como em acelerações, ultrapassagens e subidas de ladeiras, por exemplo.

São três modos de condução no novo Accord:

“EV”: na qual o carro é movido apenas pelo sistema motor elétrico.

“Híbrido”: na qual os dois motores funcionam ao mesmo tempo, porém o carro ainda é movido apenas pelo motor elétrico e o motor a gasolina fornece energia para o motor elétrico.

“Motor”: Neste modo o motor a gasolina é responsável por fazer as rodas girarem.

Importante falar que, o próprio sistema híbrido decide de forma automática qual modo utilizar, tendo como base parâmetros como posição do acelerador, desnível do terreno e nível de energia das baterias. Sendo que o motorista pode escolher entre Econ, Normal, Sport, Individual e Sport. Em cada um destes modos é alterado o tempo de trocas de marcha, peso do volante e resposta do acelerador.

Consumo do Honda Accord 2024

O consumo do Accord híbrido impressiona, de acordo com dados do Inmetro o sedan consegue fazer 17,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada.

Cores do Honda Accord

No Brasil o novo Accord terá apenas três opções de pinturas, apenas os tradicionais, branco, preto e prata.

Accord vai continuar sendo raridade no Brasil

Infelizmente, o Honda Accord vai continuar sendo uma raridade nas ruas brasileiras, o preço super elevado, a falta de um apelo emocional maior – afinal o preço de R$ 330 mil no Brasil já coloca o sedan em um patamar de carro de luxo, fatores que devem contribuir para que o sedan da Honda continue vendendo poucas unidades no país. Bem diferente dos Estados Unidos, onde o  Accord é tido como um carro popular, comprado pela classe média, já que parte de US$ 27.890 dólares (R$ 142.800), praticamente o mesmo preço do Honda City Touring aqui no Brasil.

Não custa lembrar que o rival Toyota Camry, já saiu de linha novamente no Brasil, o modelo que era vendido em versão única por R$ 340.000, já não aparece no site da Toyota.

Fonte e maiores informações: Honda.com.br

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.