Lançado por aqui em 2009 o Honda City ganha agora em 2014 uma geração totalmente nova, ele ficou maior e mais espaçoso, graças a uma nova plataforma 5.5 cm mais comprida, ganhou ainda um interior mais requintado e bem acabado, além de novos equipamentos, e um visual mais moderno e chamativo, inspirado no seu irmão maior o Civic. Ou seja, o novo City 2015 tem tudo para continuar fazendo bonito no mercado brasileiro, ele parte de R$ 53.900 e vai até os R$ 69.000.
Maior por dentro e por fora…
Agora o Honda City mede 4.45 metros, são 5.5 cm a mais do que o modelo da geração anterior, este aumento de comprimento foi sentido principalmente na distância entre eixos, que passou de 2.55 m para 2.60m, em outras palavras, o novo City oferece um espaço interno maior no banco traseiro, os joelhos dos ocupantes terão alguns centímetros extras, outro ganho considerável de espaço está no porta malas, que saltou de 504 para 536 litros.
Design…
O novo design do City segue o novo padrão mundial de estilo da Honda, já visto em modelos como o Novo Fit, com quem ele compartilha sua plataforma e no próprio Civic. Sem dúvida o City abandonou aquela imagem de carro sóbrio, para assumir uma postura mais jovem, robusta e esportiva, na dianteira os faróis ficaram maiores e mais chamativos, assim como a enorme grade cromada que logo atrai olhares, o para-choque possui um perfil esportivo com entradas de ar largas, já nas laterais destaque para os enormes vincos que cortam as laterais do novo City, eles foram feitos justamente para passar um porte mais musculoso ao novo sedan da Honda, o vinco vai desde a porta dianteira até a lanterna traseira, e acentua a linha de cintura do carro.
E por falar na traseira, ela traz um estilo completamente novo e bastante atraente, com lanternas exageradamente grandes, tampa do porta malas estilosa e esportiva com friso cromado acima da placa, além de um para-choque de visual limpo e volumoso que combina com o resto do conjunto.
Passando para o lado de dentro…
Quem entrar no novo City 2015, a primeira coisa que notará será o novo painel, a peça é completamente nova, apresenta um estilo totalmente diferente do City anterior, ficou mais alto, ganhou saídas de ar na parte superior, um acabamento de alta qualidade, com materiais que imitam alumínio e em Black Piano (plástico preto polido), os comandos também estão todos em posições diferentes, ficaram mais limpo e ergonomicamente em uma posição melhor, tudo está mais orientado ao motorista. Os mostradores do painel ficaram maiores e mais atraente, com fundo preto e iluminação na cor azul.
Entre as novidades em termos de equipamentos, o novo City virá com sistema multi-mídia com tela touch de 5 polegadas, câmera de ré e ar-condicionado digital, já partir já da versão intermediária EX.
Mecânica…Novo câmbio CVT
Na mecânica a Honda optou por não inventar moda e continuar com o bom e conhecido motor 1.5 16v SOCH flex, que desenvolve 116 cv com etanol e 115 cv com gasolina. O câmbio será manual de cinco marchas apenas na versão de entrada DX, as demais versões virão de série com um novo câmbio automático tipo CVT, que simula até 7 velocidades, esta transmissão virá também com borboletas atrás do volante, permitindo ao motorista fazer as trocas de forma manual sequencial.
Versões preços e equipamentos…
Partindo da versão DX que parte de R$ 53.900, o novo City vem com ar-condicionado manual, direção elétrica, computador de bordo, abertura elétrica do tanque de combustível, banco do motorista e volante com regulagem de altura, descansa braço central no banco traseiro com porta copos, cinto de segurança com três pontos para todos os ocupantes, porta objetos e porta copos, retrovisores externos com ajuste elétrico, vidros elétricos, sistema de som com CD Player USB porém com apenas 2 alto falantes, rodas de aço com calotas aro 15, além dos obrigatórios airbag duplo e freios com ABS e EBD. Esta versão do City deve ser bastante procurada por frotistas e taxistas.
O City intermediário LX que custará R$ 62.900 vem ainda com grade frontal cromada e friso traseiro cromado, rodas de liga leve aro 16 diamantadas, acabamento interno mais requintado no painel e bancos, além de som com 4 alto falantes, banco traseiro bi-partido 60/40 com descansa braço central e câmbio automático CVT.
A versão intermediária, City EX R$ 66.700 é a mais interessante, vem com maçanetas externas cromadas, faróis de neblina, retrovisores externos com indicadores de seta, rodas aro 16 com acabamento diamantado, câmbio automático com Paddle Shift, ar-condicionado digital com touchscreen, sistema multi-mídia com tela de 5 polegadas e som com 8 alto falantes, volante multi-funcional com comandos de som e sistema multi-mídia, Câmera de ré multivisão, piloto automático e chave tipo canivete com controle remoto.
Por fim quem optar pela versão top de linha City EXL que custa R$ 69.900, acrescentará bancos e volante revestidos em couro, apoio de braço central no banco dianteiro e airbags frontais e laterais.
A Honda fala que a versão com mais procurada será a LX (R$ 62.900), com uma fatia de 36% das vendas, sendo seguida pela top de linha EXL com 35% das vendas, já a opção intermediária EX deve ter 25% das vendas, enquanto a de entrada DX deve ficar somente com 4% das vendas.
Serão 6 opções de cores: Marrom Júpiter Metálico (inédito e exclusivo do modelo), Cinza Barium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Prata Global Metálico, Branco Taffetá e Preto Cristal Perolizado.
Confira abaixo os preço do novo Honda City 2015:
City DX (manual): R$ 53.900
City LX (CVT): R$ 62.900
City EX (CVT): R$ 66.700
City EXL (CVT): R$ 69.000
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.