Honda

Novo Honda City 2025 – Muda o visual e fica mais equipado, preços partem de R$ 117.500

Lançado no Brasil em 2022 a nova geração do Honda City ainda não conseguiu repetir o sucesso dos modelos anteriores, tentando conquistar mais espaço no mercado a Honda está promovendo melhorias na linha City 2025, agora o sedan e o hatch têm visual renovado e propostas diferentes. Além disso, o Honda City 2025 ficou mais equipado, ganhou equipamentos inéditos, o pacote Honda Sensing além de atualizado com novos recursos passou a vir de série em todas as versões, com exceção da mais barata. Os preços do Honda City 2025 partem de R$ 117.500 tanto para o sedan quanto para o hatch na versão LX, alcançando até salgados R$ 142.400 na versão Touring.

novo honda city 2025

Versões, preços e cores do novo Honda City 2025:

City Sedan

New City Sedã LX – R$ 117.500

New City Sedã EX – R$ 126.000

New City Sedã EXL – R$ 134.200

New City Sedã Touring – R$ 142.400

Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado

City Hatch

New City Hatchback LX – R$ 117.500

New City Hatchback EX – R$ 125.000

New City Hatchback EXL – R$ 133.200

New City Hatchback Touring – R$ 141.400

Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado, Vermelho Supernova Perolizada.

Visual diferente para o City Hatch e o City Sedan

O Honda City não vem uma boa fase no Brasil, a versão Sedan emplacou apenas 11.218 unidades de janeiro até setembro de 2024, número inferior ao Toyota SW4 que custa R$ 400 mil, enquanto o City hatch também não vai muito bem, com 10.298 unidades comercializadas.

Por isso, nesta atualização a Honda quer diferenciar mais as propostas dos dois modelos, para assim tentar trazer um publico mais jovem para o City hatch. A ideia é boa, porém como ambos modelos têm preços praticamente iguais, fica complicado, já que o City Hatch topo de linha já supera os R$ 140 mil, lembrando que estamos falando de um hatchback compacto.

novo honda city 2025

Ambos modelos foram atualizados na linha 2025, porém, o Novo City Sedan 2025 aposta em um conjunto um pouco mais elegante e sóbrio, inspirado no Novo Civic, enquanto o Novo City Hatch 2025 tem uma proposta mais jovem e esportiva.

Honda City 2025 sedan

Novo City Sedan 2025

Na dianteira do sedan há um novo para-choque com tomadas de ar maiores e de perfil mais limpo, a grade frontal agora está maior, tem acabamento em preto brilhante e novos elementos na horizontal, a barra cromada superior que liga a grade aos faróis agora está mais afinada.

Nas laterais não há mudanças, a não ser novas rodas, aro 15 acabamento diamantado e fundo cinza na versão mais barata, ou aro 16 também com acabamento diamantado e fundo em preto nas demais versões.

honda city 2025 traseira

Por fim na traseira do Novo Honda City Sedan o para-choque foi levemente redesenhado, há um novo acabamento na porção inferior do para-choque e as luzes refletivas passam a ser na posição horizontal.

Este novo conjunto de para-choques deixaram o City Sedan com um perfil mais encorpado e comprido, o comprimento total do sedan foi aumentado em 2,5 cm.

honda city hatch 2025

Honda City Hatch 2025

No caso do City hatch as diferença foram um pouco maiores, o para-choque tem agora um perfil mais agressivo, o novo para-choque frontal tem tomadas de ar mais arrojadas e nichos maiores para os faróis de neblina.

Honda City hatch 2025 na dianteira tem novos para-choque e farois

A grade frontal no hatch está maior e tem acabamento em colmeia, enquanto o friso superior que liga a grade aos faróis, que no sedan é cromado, no hatch passa a ser em preto brilhante Black Piano.

honda city hatch 2025 traseira

Na traseira do hatch o para-choque também foi retocado, tem uma nova moldura em preto brilhante na parte inferior. Com estas mudanças o comprimento total do City hatch foi aumentado em 2 cm. As opções de rodas são as mesmas do sedan, a única diferença é a versão Touring que tem um acabamento exclusivo nas rodas, na cor cinza.

honda city 2025 interior

Interior

Por dentro a novidade na linha Honda City 2025 é a lista de equipamentos que foi melhorada, agora todas as versões do Honda City, com exceção da opção mais barata LX, passam a vir com freio de estacionamento eletrônico por botão, com função Brake Hold, uma espécie de freio inteligente que mantém os freios aplicados de forma automática até que o motorista pise no acelerador, além disso, agora estas versões com freio eletrônico passam a vir com freio a disco nas rodas traseiras.

honda city 2025 interior

Graças ao novo sistema de freio de estacionamento por botão, o console central do Honda City foi redesenhado, abrindo espaço para um carregador wireless para smartphones no console, a central multimídia também foi atualizada, tem uma nova tela em LCD com melhor resolução e cores mais vivas, em todas as versões a tela tem 8 polegadas e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.

honda city 2025 interior painel de instrumentos

A câmera de ré que é de série em todas as versões do sedan e vem a partir da versão EX no hatch também foi atualizada, tem agora nova resolução e linhas guias.

Por fim, as versões mais caras EXL e Touring têm ainda comandos remotos via smartphone, através do sistema myHonda Connect, é possível dar a partida do motor, ligar o ar-condicionado ou ainda localizar o veículo em tempo real pelo GPS através do smartphone.

honda city 2025 interior portas usb

Em todas as versões, mais uma vez menos a opção mais barata LX, o City 2025 passa a vir com quatro tomadas USB, sendo uma do tipo A e outra do tipo C na dianteira, e uma do tipo A e outra do tipo C na traseira.

honda city 2025 freio de estacionamento por botão

Lembrando que desde a versão EX, o Honda City 2025 já tem recursos como o pacote Honda Sensing, ar-condicionado automático digital, carregador sem fio para smartphones, freio de estacionamento eletrônico e painel de instrumentos com tela colorida de 4.2 polegadas, sendo que a partir das versões mais caras: EXL e Touring, o painel de instrumentos já conta com tela de 7 polegadas configurável.

Importante comentar que a versão mais barata EX, apesar de custar R$ 117 mil é bastante básica, os principais equipamentos só vem mesmo a partir da versão LX que sai por R$ 126.000.

Motor não mudou

Na parte mecânica não há mudanças, a Honda segue apostando no confiável motor 1.5 aspirado, 4 cilindros, com injeção direta de combustível, com comando de válvulas variável i-VTEC VTC, a potência é de 126 cv tanto com etanol quanto com gasolina, sendo que o torque é de 15.5 kgfm.

O câmbio também não muda, segue o automático CVT com sistema Step-shift, e EDDB (Early Down-shift During Braking), recursos que priorizam uma condução mais esportiva e segura, enquanto o primeiro torna a tocada mais esportiva reduzindo as marchas durante as acelerações mais fundas como em ultrapassagem, o segundo recursos aplica o freio motor automático durante as frenagens, aumentando a segurança em decidas.

 

O Novo Honda City 2025 tem visual inspirado no Honda Civic

Pacote Honda Sensing melhorado e presente em mais versões

Podemos dizer que o grande diferencial do Honda City 2025 é a presença do pacote Honda Sensing em todas as versões menos na opção de entrada. Com isso, o City passa a ser o carro mais barato do Brasil com pacote ADAS completo, lembrando que esse pacote ficou ainda melhor na linha 2025, passa agora a contar com um novo piloto automático adaptativo ACC com função LSF (low speed follow), nada mais é do que a função Stop and Go vendida por outras marcas, na qual o carro na estrada ou no transito é capaz de seguir o veículo da frente andando e parando de forma automática acompanhando o fluxo, em um congestionamento por exemplo, o City agora acelera e freia de forma automática acompanhando o carro a frente. Lembrando que este recurso não existe em nenhum outro modelo da categoria ou nesta faixa de preço, a partir de R$ 125.000.

Confira abaixo o conteúdo completo do pacote Honda Sensing do Novo City 2025:

ACC com LSF – Controle de cruzeiro adaptativo, mantém distância segura do veículo à frente, mesmo em baixa velocidade, podendo operar a parada total e posterior retomada automática do movimento
CMBS – Aciona os freios ao detectar uma possível colisão frontal
LKAS – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção mantendo o veículo centralizado nas linhas de marcação
RDM – Detecta a saída da pista e ajusta a direção evitando a evasão
AHB – Comutação automática de farol baixo/farol alto, de acordo com a situação

 

Honda City Hatch 2025 se diferencia por vir com banco traseiro com sistema Magic Seat
Honda City Hatch 2025 porta malas

Confira abaixo a lista de equipamentos de cada versão do novo Honda City 2025:

City Sedan e Hatchback, lembrando que a diferença de preço entre as dois tipos de carroceria e pequena, as versões básicas LX custam exatamente a mesma coisa no Hatch quanto no sedan, enquanto as demais versões variam R$ 1.000 mais caro no sedan.

LX – Sedan R$ 117.500 / Hatch R$ 117.500

Câmbio automático CVT, partida do motor por botão, sistema keyless para abertura e travamento das portas por aproximação, rodas em liga leve aro 15 diamantadas, volante multifuncional com ajuste de altura e de profundidade, sistema multimídia com tela de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, vidros e retrovisores com ajustes elétricos, câmera de ré, faróis com luzes DRL de condução diurna em LED, lanternas traseiras em LED, faróis com acendimento automático, chave com controle remoto e comando para aberturas e fechamento dos vidros, seis airbags, assistente de partida em rampa, monitoramento da pressão dos pneus, controles de tração e de estabilidade, alerta de não uso do cinto de segurança, além de alarme com imobilizador do motor.

A versão hatchback se diferencia por vir com o sistema de rebatimento do bancos Magic Seat, que permite por exemplo, rebater o banco traseiro formando um piso plano com o porta malas, ou ainda elevar o assento traseiro para transportar cargas maiores no piso.

EX sedan – R$ 126.000 / hatch – R$ 125.000

Apesar de custar quase R$ 10 mil a mais em relação a versão mais barata LX, a versão EX já tem um custo benefício muito melhor, além dos itens já citados na versão LX, a EX vem com ar-condicionado digital automático com saída para o banco traseiro, freio de estacionamento elétrico por botão com função automática, freio a disco nas quatro rodas, carregador sem fio para smartphones, rodas aro 16 em liga leve e acabamento diamantado, apoio de braço central revestido em couro, faróis de neblina, 4 tomadas USB, além do pacote completo Honda Sensing com recursos como piloto automático ACC com função stop and go, frenagem frontal automática com detecção de risco de colisão, pedestres e ciclistas, assistente para manter o carro na faixa de rolagem e assistente de farol alto que não ofusca os demais motoristas.

EXL – Sedan R$ 134.200 / Hatch R$ 133.200

Além dos itens já citados agrega bancos em couro, painel digital configurável de alta resolução com 7 polegadas, volante e alavanca de câmbio revestidos em couro, sistema myHonda Connect com recursos remotos como partida do motor e localização do carro via smartphone, banco traseiro com descansa braço central e porta copos, sistema de som premium com 8 alto falantes, sensor de estacionamento traseiro e monitoramento de pontos cegos.

Touring – Sedan R$ 142.400 / Hatch R$ 141.400

Por fim a versão top de linha City Touring, agrega itens como faróis Full LED, ar-condicionado automático digital dual zone, interior com acabamento na cor branco no sedan, sensor de estacionamento também na dianteira, além de sensor de chuva.

Equipe Encontracarros

Recentes

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

15 horas atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

4 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

1 semana atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.