Lançado no Brasil em 2022 a nova geração do Honda City ainda não conseguiu repetir o sucesso dos modelos anteriores, tentando conquistar mais espaço no mercado a Honda está promovendo melhorias na linha City 2025, agora o sedan e o hatch têm visual renovado e propostas diferentes. Além disso, o Honda City 2025 ficou mais equipado, ganhou equipamentos inéditos, o pacote Honda Sensing além de atualizado com novos recursos passou a vir de série em todas as versões, com exceção da mais barata. Os preços do Honda City 2025 partem de R$ 117.500 tanto para o sedan quanto para o hatch na versão LX, alcançando até salgados R$ 142.400 na versão Touring.
Índice desta matéria
City Sedan
New City Sedã LX – R$ 117.500
New City Sedã EX – R$ 126.000
New City Sedã EXL – R$ 134.200
New City Sedã Touring – R$ 142.400
Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado
City Hatch
New City Hatchback LX – R$ 117.500
New City Hatchback EX – R$ 125.000
New City Hatchback EXL – R$ 133.200
New City Hatchback Touring – R$ 141.400
Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado, Vermelho Supernova Perolizada.
O Honda City não vem uma boa fase no Brasil, a versão Sedan emplacou apenas 11.218 unidades de janeiro até setembro de 2024, número inferior ao Toyota SW4 que custa R$ 400 mil, enquanto o City hatch também não vai muito bem, com 10.298 unidades comercializadas.
Por isso, nesta atualização a Honda quer diferenciar mais as propostas dos dois modelos, para assim tentar trazer um publico mais jovem para o City hatch. A ideia é boa, porém como ambos modelos têm preços praticamente iguais, fica complicado, já que o City Hatch topo de linha já supera os R$ 140 mil, lembrando que estamos falando de um hatchback compacto.
Ambos modelos foram atualizados na linha 2025, porém, o Novo City Sedan 2025 aposta em um conjunto um pouco mais elegante e sóbrio, inspirado no Novo Civic, enquanto o Novo City Hatch 2025 tem uma proposta mais jovem e esportiva.
Na dianteira do sedan há um novo para-choque com tomadas de ar maiores e de perfil mais limpo, a grade frontal agora está maior, tem acabamento em preto brilhante e novos elementos na horizontal, a barra cromada superior que liga a grade aos faróis agora está mais afinada.
Nas laterais não há mudanças, a não ser novas rodas, aro 15 acabamento diamantado e fundo cinza na versão mais barata, ou aro 16 também com acabamento diamantado e fundo em preto nas demais versões.
Por fim na traseira do Novo Honda City Sedan o para-choque foi levemente redesenhado, há um novo acabamento na porção inferior do para-choque e as luzes refletivas passam a ser na posição horizontal.
Este novo conjunto de para-choques deixaram o City Sedan com um perfil mais encorpado e comprido, o comprimento total do sedan foi aumentado em 2,5 cm.
No caso do City hatch as diferença foram um pouco maiores, o para-choque tem agora um perfil mais agressivo, o novo para-choque frontal tem tomadas de ar mais arrojadas e nichos maiores para os faróis de neblina.
A grade frontal no hatch está maior e tem acabamento em colmeia, enquanto o friso superior que liga a grade aos faróis, que no sedan é cromado, no hatch passa a ser em preto brilhante Black Piano.
Na traseira do hatch o para-choque também foi retocado, tem uma nova moldura em preto brilhante na parte inferior. Com estas mudanças o comprimento total do City hatch foi aumentado em 2 cm. As opções de rodas são as mesmas do sedan, a única diferença é a versão Touring que tem um acabamento exclusivo nas rodas, na cor cinza.
Por dentro a novidade na linha Honda City 2025 é a lista de equipamentos que foi melhorada, agora todas as versões do Honda City, com exceção da opção mais barata LX, passam a vir com freio de estacionamento eletrônico por botão, com função Brake Hold, uma espécie de freio inteligente que mantém os freios aplicados de forma automática até que o motorista pise no acelerador, além disso, agora estas versões com freio eletrônico passam a vir com freio a disco nas rodas traseiras.
Graças ao novo sistema de freio de estacionamento por botão, o console central do Honda City foi redesenhado, abrindo espaço para um carregador wireless para smartphones no console, a central multimídia também foi atualizada, tem uma nova tela em LCD com melhor resolução e cores mais vivas, em todas as versões a tela tem 8 polegadas e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
A câmera de ré que é de série em todas as versões do sedan e vem a partir da versão EX no hatch também foi atualizada, tem agora nova resolução e linhas guias.
Por fim, as versões mais caras EXL e Touring têm ainda comandos remotos via smartphone, através do sistema myHonda Connect, é possível dar a partida do motor, ligar o ar-condicionado ou ainda localizar o veículo em tempo real pelo GPS através do smartphone.
Em todas as versões, mais uma vez menos a opção mais barata LX, o City 2025 passa a vir com quatro tomadas USB, sendo uma do tipo A e outra do tipo C na dianteira, e uma do tipo A e outra do tipo C na traseira.
Lembrando que desde a versão EX, o Honda City 2025 já tem recursos como o pacote Honda Sensing, ar-condicionado automático digital, carregador sem fio para smartphones, freio de estacionamento eletrônico e painel de instrumentos com tela colorida de 4.2 polegadas, sendo que a partir das versões mais caras: EXL e Touring, o painel de instrumentos já conta com tela de 7 polegadas configurável.
Importante comentar que a versão mais barata EX, apesar de custar R$ 117 mil é bastante básica, os principais equipamentos só vem mesmo a partir da versão LX que sai por R$ 126.000.
Na parte mecânica não há mudanças, a Honda segue apostando no confiável motor 1.5 aspirado, 4 cilindros, com injeção direta de combustível, com comando de válvulas variável i-VTEC VTC, a potência é de 126 cv tanto com etanol quanto com gasolina, sendo que o torque é de 15.5 kgfm.
O câmbio também não muda, segue o automático CVT com sistema Step-shift, e EDDB (Early Down-shift During Braking), recursos que priorizam uma condução mais esportiva e segura, enquanto o primeiro torna a tocada mais esportiva reduzindo as marchas durante as acelerações mais fundas como em ultrapassagem, o segundo recursos aplica o freio motor automático durante as frenagens, aumentando a segurança em decidas.
Podemos dizer que o grande diferencial do Honda City 2025 é a presença do pacote Honda Sensing em todas as versões menos na opção de entrada. Com isso, o City passa a ser o carro mais barato do Brasil com pacote ADAS completo, lembrando que esse pacote ficou ainda melhor na linha 2025, passa agora a contar com um novo piloto automático adaptativo ACC com função LSF (low speed follow), nada mais é do que a função Stop and Go vendida por outras marcas, na qual o carro na estrada ou no transito é capaz de seguir o veículo da frente andando e parando de forma automática acompanhando o fluxo, em um congestionamento por exemplo, o City agora acelera e freia de forma automática acompanhando o carro a frente. Lembrando que este recurso não existe em nenhum outro modelo da categoria ou nesta faixa de preço, a partir de R$ 125.000.
ACC com LSF – Controle de cruzeiro adaptativo, mantém distância segura do veículo à frente, mesmo em baixa velocidade, podendo operar a parada total e posterior retomada automática do movimento
CMBS – Aciona os freios ao detectar uma possível colisão frontal
LKAS – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção mantendo o veículo centralizado nas linhas de marcação
RDM – Detecta a saída da pista e ajusta a direção evitando a evasão
AHB – Comutação automática de farol baixo/farol alto, de acordo com a situação
City Sedan e Hatchback, lembrando que a diferença de preço entre as dois tipos de carroceria e pequena, as versões básicas LX custam exatamente a mesma coisa no Hatch quanto no sedan, enquanto as demais versões variam R$ 1.000 mais caro no sedan.
Câmbio automático CVT, partida do motor por botão, sistema keyless para abertura e travamento das portas por aproximação, rodas em liga leve aro 15 diamantadas, volante multifuncional com ajuste de altura e de profundidade, sistema multimídia com tela de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, vidros e retrovisores com ajustes elétricos, câmera de ré, faróis com luzes DRL de condução diurna em LED, lanternas traseiras em LED, faróis com acendimento automático, chave com controle remoto e comando para aberturas e fechamento dos vidros, seis airbags, assistente de partida em rampa, monitoramento da pressão dos pneus, controles de tração e de estabilidade, alerta de não uso do cinto de segurança, além de alarme com imobilizador do motor.
A versão hatchback se diferencia por vir com o sistema de rebatimento do bancos Magic Seat, que permite por exemplo, rebater o banco traseiro formando um piso plano com o porta malas, ou ainda elevar o assento traseiro para transportar cargas maiores no piso.
Apesar de custar quase R$ 10 mil a mais em relação a versão mais barata LX, a versão EX já tem um custo benefício muito melhor, além dos itens já citados na versão LX, a EX vem com ar-condicionado digital automático com saída para o banco traseiro, freio de estacionamento elétrico por botão com função automática, freio a disco nas quatro rodas, carregador sem fio para smartphones, rodas aro 16 em liga leve e acabamento diamantado, apoio de braço central revestido em couro, faróis de neblina, 4 tomadas USB, além do pacote completo Honda Sensing com recursos como piloto automático ACC com função stop and go, frenagem frontal automática com detecção de risco de colisão, pedestres e ciclistas, assistente para manter o carro na faixa de rolagem e assistente de farol alto que não ofusca os demais motoristas.
Além dos itens já citados agrega bancos em couro, painel digital configurável de alta resolução com 7 polegadas, volante e alavanca de câmbio revestidos em couro, sistema myHonda Connect com recursos remotos como partida do motor e localização do carro via smartphone, banco traseiro com descansa braço central e porta copos, sistema de som premium com 8 alto falantes, sensor de estacionamento traseiro e monitoramento de pontos cegos.
Por fim a versão top de linha City Touring, agrega itens como faróis Full LED, ar-condicionado automático digital dual zone, interior com acabamento na cor branco no sedan, sensor de estacionamento também na dianteira, além de sensor de chuva.
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