Acabou o mistério, a Honda apresentou hoje 1 de setembro no Brasil a nova geração do City, o sedan lançado por aqui em 2009, ganhou uma geração totalmente nova, com visual mais próximo de seu irmão maior o Civic. A novidade chega as lojas na segunda quinzena de setembro nas versões DX, EX e EXL, com preços partindo de R$ 53.900 a R$ 69.000.
Apesar de não parecer este City é totalmente novo, a Honda decidiu refazer o modelo do zero, por isso adotou a mesma nova plataforma usada pelo novo FIT, esta plataforma fez o City crescer, o ganho de espaço deve ser sentido principalmente no banco traseiro, onde os passageiros terão 6 cm a mais de distância para os bancos dianteiro, o porta malas também ficou maior, ganhou 31 litros extras, o carro ficou também 4 cm mais largo. Porém apesar de ter crescido este novo City 2015 é quase 50 kg mais leve em relação a geração anterior.
Visualmente o City 2015 apresenta uma dianteira totalmente nova, com faróis maiores, grade maior e mais chamativa com acabamento cromado e para-choque de visual mais agressivo, seguindo o novo padrão de estilo mundial da Honda, nas laterais, a linha de cintura do City foi elevada, ou seja, o carro ganhou uma aparência mais forte, encorpada e volumosa, note o profundo vinco nas laterais, feito justamente para passar uma aparência mais parruda ao sedan compacto.
Já na traseira o novo City 2015 apresenta um conjunto inspirado no Civic americano, com lanternas exageradamente grandes e arrojadas, elas invadem a tampa do porta malas, que possui um visual bastante aerodinâmico, trazendo também um friso cromado. O para-choque traseiro ganhou mais volume e ficou mais limpo. Sem dúvidas no geral as mudanças fizeram muito bem ao City 2015 que cresceu, ficou mais atraente e bonito.
Em termos de motorização, não haverá novidade, o novo City 2015 brasileiro trará o conhecido motor 1.5 16v i-VTEC FlexOne, (sem tanquinho de gasolina para partida à frio), este bloco é o mesmo do novo Fit, e desenvolve 116 cv de potência e 15.3 kgfm de torque. A grande novidade em termos mecânico ficará para a adoção de uma nova caixa de câmbio automática CTV, que simula até 7 velocidades, e contará ainda com paddle shifters, borboleta atrás do volante permitindo também se fazer as trocas de forma manual sequencial.
Como você pode ver assim como aconteceu no exterior, o interior do Novo City 2015 também será totalmente novo, o modelo ganhou um novo painel mais moderno e futurista, com comandos reposicionados, e revestimentos em materiais de melhor qualidade, o salto em qualidade interna da geração anterior em comparação com esta foi grande.
A Honda ainda não divulgou com detalhes a lista de equipamentos de cada versão, mas já é certo que em comparação com a geração anterior, este novo City será mais equipado, principalmente nas versões top, entre as novidades a Honda adianta que o modelo trará pela primeira vez ar-condicionado digital, sistema multi-mídia com tela de 5 polegadas e airbag laterais.
Por hora é só, o carro já pode ser encomendado nas revendas da Honda, porém o lançamento oficial ocorre somento nos dias 16 e 17 de setembro. Fique ligado aqui e você conferirá o lançamento em todos os detalhes.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.