Esta é a nova geração do Civic, o modelo de maior sucesso da Honda. Considerado uma evolução do atual geração lançada em 2007, o novo Civic foi revelado na semana passada nos EUA e deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano com apenas leves alterações em relação ao carro mostrado aqui. Confira todos os detalhes…
Honda Civic Coupe 2012
Ao contrário do que muitos imaginavam os designers da Honda optaram por apenas aprimorar e simplificar as linhas da geração anterior, não há uma mudança radical mas muita coisa é nova, a dianteira conserva o mesmo estilo dos faróis, porém grade, para-choque e capô são novos e possuem formas mais normais e menos futuristas, nas laterais os vincos e cortes retos foram suavizados.
Porém a maior mudança de estilo pode ser notada na traseira do Civic, onde tudo é novo, desde a tampa do porta malas, passando pelo desenho das lanternas e do para-choque, no geral o estilo ficou bastante similar ao do Honda Accord.
Por dentro as mudanças também não são radicais, a plataforma é nova chamada de UH2, mas na verdade esta nova plataforma é uma evolução da plataforma atual do Civic, portanto o espaço interno não sofrerá grandes alterações, o porta malas que era o grande ponto fraco do Civic atual também não mudará muito, mas deve ganhar algum espaço extra.
O interior não traz grandes novidades, também não precisava o painel continua com o ar futurista com dois andares e mostradores digitais, e console central voltado em direção ao motorista também agrada, enfim o interior com boa ergonomia e exclusivo continua a ser um dos grandes destaque do carro.
Ainda não se sabe quais serão as mudanças na motorização que serão realizadas no novo Civic 2012 brasileiro, porém na versão americana o carro chegará com novidades nas motorizações e versões mais econômicas, além da opção normal com motor 1.8 i VTEC de 140 cv, há novidades como a versão HF a gasolina que trará um propulsor 1.8 iVTEC mas que segundo a Honda permitirá ao sedan rodar até 17.4 km/l na estrada, graças a alterações e recursos aerodinâmicos que visam melhorar o consumo.
Novo Honda Civic 2012 Híbrido
A versão híbrida do Honda Civic (foto acima) também sofreu alterações embaixo do capô, esta passa agora a vir com um motor 1.5 i-VTEC de 110 cv acoplado com um pequeno motor elétrico alimentado por baterias de lithium-ion, segundo a Honda o consumo médio cidade/estrada ficará em 19.1 km/l, um aumento de quase 2 km/l em comparação a geração anterior do Civic Híbrido.
Por fim a Honda colocará no mercado uma inédita versão do Civic movida a gás natural (GNV), chamada de Civic GX esta fará até 16.5 km/l na estrada.
Acima o novo Honda Civic Si 2012
Enquanto no top da linha estará o Civic Si (foto acima), este virá com um motor 2.4 i-VTEC de 200 cv de potência, capaz de despejar 23.5 kgfm de torque máximo tendo câmbio manual de seis marchas.
A nova geração do Honda Civic deve chegar as ruas dos EUA entre abril a junho deste ano, já no Brasil onde o carro deve trazer pequenas alterações visuais em relação ao modelo americano a produção na fábrica de Sumaré no interior de São Paulo deve começar no segundo semestre provavelmente em setembro ou outubro, saindo já como modelo 2012.
Nos EUA o carro chegará ao mercado nas versões Sedan, Coupe, Si e Hybrid, por aqui ele continuará apenas na versão sedan.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
ficou igual o CERATO da KIA,eu esperava mais,coitado da HONDA nao tem desgn que presta.
Apesar do velocímetro digital, o painel do Civic nunca foi seu forte (além de estar em boa posição). O resto do painel (quadradão) é feio e sem graça e o material poderia ser melhor, mas é o preço que se paga por um carro popular nos EUA (e aqui de luxo).