Esta é a nova geração do Civic, a última havia sido lançada em 2007
Durante anos, Honda Civic disputou lado a lado com o Toyota Corolla a liderança no segmentos do sedans médios no Brasil. Porém 2010 e 2011 não foram anos fáceis para o antigo campeão de vendas da Honda, no ano passado o modelo viu sua procura cair pela metade com a chegada do seu irmão menor e mais barato, o City, já neste ano, o modelo que até então só tinha como rival o Corolla, ganhou novo inimigos de peso, como o Novo VW Jetta, Chevrolet Cruze e Hyundai Elantra, Renault Fluence e Peugeot 408. Para recuperar as vendas e principalmente voltar a incomodar o Toyota Corolla, a Honda aposta na quase totalmente nova geração do modelo, que foi apresentado a imprensa brasileira nesta última quarta (24/11), ele chega as lojas em janeiro de 2012.
A Honda esperava ter a nova geração do Civic por aqui já em setembro, pouco meses após o modelo ser apresentado nos EUA, porém os tsunami do Japão acabou adiando os planos, já que diversos componentes para a montagem do carro estavam com a produção paralisada no Japão.
O Civic continuará a ser oferecido em três versões de acabamento, (LXS, LXL e EXS), de acordo com a Honda a expectativa é de que os preços sejam praticamente os mesmos do modelo atual, que custa a partir de R$ 66,660 e pode chega a R$ 86,750 na versão top de linha, porém a Honda ainda não divulgou os valores oficiais para o novo Civic 2012/2013.
Design:
A primeira vista a impressão que se tem é de que o Civic passou apenas por uma reestilização leve. Porém foi exatamente essa a proposta dos designers da Honda, que não quiseram fazer modificações radicais nas características do sedan, porém as mudanças foram mais profundas do que parecem. Ao contrário da 8° geração lançado em 2007, o Novo Civic não nasceu para ser uma revolução em design e sim ser um carro mais racional oferecendo o que o seu futuro dono quer.
Acima o novo Honda Civic em sua versão top de linha EXS
Na dianteira podemos dizer que o novo Civic amadureceu em relação a geração anterior, suas linhas ficaram menos ousadas e arrojadas, porém mais equilibradas, com uma aparência mais sóbria, refinada e elegante, menos jovial e esportivo é verdade, mas é um estilo que deve agradar ao publico do carro, e que parece ter sido inspirado no Honda Accord. Alguns traços da dianteira do Civic brasileiro, como para-choque com entradas de ar maiores, e a grade são exclusivos do nosso mercado.
A versão top de linha EXS traz rodas maiores aro 17, faróis de auxiliares e detalhes na carroceria cromado
Nas laterais os vincos foram alterados, passam uma aparência mais encorpada ao Civic, enquanto na traseira a coluna “C” está mais fina e o conjunto de lanternas, tampa do porta malas e para-choque é totalmente novo, em outas palavras a traseira do Civic é toda nova, as lanternas estão maiores, elas invadem as laterais, e se incorporam muito bem ao para-choque e a tampa do porta malas, aqui também o estilo parece ter sido inspirado no Accord.
Dimensões:
As mudanças deste novo Civic foram além do visual, o comprimento do sedan passou de 4.49 m para 4.52 m, já o entre eixos ficou 3 cm menor, passando a ser de 2.67 mm, porém na pratica o espaço interno continua o mesmo. Ao contrário do porta malas que até então era um dos pontos fracos e mais criticados do Civic, ficou consideravelmente maior, agora o Civic acomoda até 449 litros de bagagens, 109 L a mais do que antes (foto abaixo).
Motorização e Transmissão:
O motor do Civic continua o mesmo, houve apenas pequenas alterações em alguns de seus componentes, o carro vem equipado com um motor 1.8 i-VTEC que desenvolve uma potência de 140 CV com etanol e 17.7 kgfm de torque. As versões, LXS e LXL vem de série equipadas com um câmbio manual de cinco velocidades, enquanto que a top de linha EXS traz de série câmbio automático de cinco velocidades com shift paddler (borboletas atrás do volante que permite que as trocas de marchas sejam feitas também de forma manual sequencial). Para as demais versões a transmissão automática está disponível como opcional, porém apenas a LXL vem com com as borboletas atrás volante.
Interior:
Talvez a principal novidade do Novo Civic seja o seu interior, que conserva o inteligente e moderno painel em dois andares, mas ganhou uma série de novos equipamentos, o destaque fica para a central multimídia i-Mind, de série em toda as versões do carro, ela conta com um tela LCD de 5 polegadas (posicionado no segundo andar do painel) e reuni computador de bordo, sistema de áudio, além de mostrar as imagens da câmera de ré, posicionado na traseira do modelo. (confira na foto abaixo).
Acima a câmera de ré do novo Civic, ela é de série em todas as versões
Outra novidade é o sistema ECON, de série também em todas as versões o equipamento que é acionado por meio de um botão no painel, tem como objetivo reduzir o consumo de combustível, ele altera diversos sistema do veículo (como o ar condicionado e o acelerador que fica com resposta um pouco mais lenta), a economia em média é de 2.2 %.
De série todas as versões do Civic trazem ainda: câmera de ré, computador de bordo, ar condicionado digital, piloto automático, ABS com controle de estabilidade (EBD), airbags frontais, rádio CD/player com MP3, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, além de vidros elétricos com função 1 toque e sensores anti esmagamento. Podemos dizer que estes equipamentos são quase uma surpresa.
Um dos equipamentos exclusivos da versão top de linha, EXS, é uma navegador GPS que traz um tela LCD touch screen de 6.5 polegadas no painel. Também são de série apenas na EXS, o teto solar, airbags laterais (side airbags) e bluetooth que permitir ao motorista fazer e atender ligações com comando de voz, há os bancos de couro também são de série na versão top.
A expectativa da Honda para o Novo Civic são ambiciosas, além de recuperar o terreno perdido para o City, o modelo que recuperar a liderança perdida para o Toyota Corolla. A previsão é de que as vendas comece no fim de janeiro, o modelo chegará já como 2013, e a garantia será de 3 anos.
O desenho da traseira com defletores na tampa do porta-malas é uma exclusividade do Civic brasileiro
Em breve a Honda divulgará os preços do novo Civic.
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Ver comentários
Muito bonito. Interior perfeito como sempre. Embora eu prefira a frente do modelo anterior, mas se e pra mudar que seja tudo ne. Honda, carros e motos, e sempre show.
Ficou muito bonito, mas não precisava mudar a trazeira tão radicalmente, a frente ficou de muito bom gosto ainda lembra o antigo.....
nao gostei ,deste modelo o modelo antigo é mt + bonito concordo com dotos os amigos acima.ficou muito simples para o preço deveria ficar mis atrativo por fora
Esqueci, agora tem centralina nos vdros dianteiros e trazeiros, situação corrigida em em tempo. Até Celta caro popular teem centralina, imagine. É conforto e é segurança, claro. O new Fit deve vir com centralina também, vamos lá Honda Brasil melhorar cada vez mais, OK?
Cliente número Hum da Honda. Número Hum com "H" de Honda, é iso ai gente!
É carro do ano em 2012, vai bater o Corolla, o Cerato e etc... Quem vier vai levar couro. O carro e lindo demais e bom, um Honda é sempre um Honda. A Honda do Brasil esta de parabéns, já na 4 Rodas de Janeiro de 2012 ele aparece como rpimeirão, enquanto os outros estão lá prá trás, em 2013 ele estará ainda melhor creio, claro! Em junho de 2013 irei trocar o meu New Fit 2011 por um Civic 2013, co certeza, aguardem. Fico só esperando um veículo sempre melhor, em 2013 com Rodas aro 18 polegadas, isso dará mais moral ao carro.
A versão EXS, mata a pau; teto solar, central miltimídia e etc... O modelo antigo com certeza é muito bonito, até mais que o novo, mas tinha que ter mudanças. O modelo era o mesmo desde 2006/2007; em 2008 passou a ser flex, em 2009 mudou só o para choque dianteiro e as rodas em 2010/2011; é pouco para quem quer estar no topo; esta remodelada tinha que vir. Vocês viram o que aconteceu com o vectra? Nos últimos 6 anos de vida, mudou só a grade e as rodas! "Não aguentou, a idade chegou e morreu"!
Krl Comprei O Civic 2011 Um Mes Antes De Sair O 2012 Poha'
o mais antigoo e muitoo mais bonitoo
vai vender pouco porque a nova lancer gt esta na mesma faixa de preço
Eu gostei! O modelo anterior e muito bonito e este tambem. So nao o achei extraordinario.