Novo Honda Civic 2017 chega custando entre R$87.900 a R$ 124.900

 

Amanha dia 25 de agosto chega oficialmente em todas as concessionárias Honda do Brasil a nova geração do Civic, esta pode ser considerada uma das mais radicais entre as nove gerações do sedan. O Civic 2017 chega trazendo tudo novo, uma carroceria com linhas arrojadas e estilo de coupé com quatro portas, o modelo também nunca esteve tão tecnológico e espaçoso, a má notícia é que com todas estas inovações, o Civic subiu de nível, antes o valor pedido pela versão top ficava na casa dos R$ 90.000, agora esse será a quantia pedida pela opção de entrada com câmbio manual, enquanto a versão completa top de linha sairá por salgados R$ 124.900. Ou seja, preço de carro premium, já na casa do cobrado por marcas como Audi e BMW.

No Brasil o novo Civic será oferecido inicialmente em quatro de versões de acabamento, EX, EXL, Sport e Touring, sendo que as três primeiras virão equipadas com o conhecido motor 2.0 i-VTEC Flex de até 155 cv, já usada pela geração anterior do Civic, enquanto apenas a configuração top Touring virá com o moderno motor 1.5 turbo com injeção direta a gasolina e comando variável de abertura das válvulas. Este moderno bloco desenvolve 173 cv de potência e 22.5 kgfm de torque. Enquanto que a transmissão será automática CVT, que simula sete velocidades, tendo ainda borboletas atrás do volante para fazer as trocas também de forma manual sequencial, apenas a versão de entrada Sport (R$ 87.900) virá com câmbio manual de seis marchas, tendo como opcional  transmissão CVT, nesse caso o preço sob para R$ 94,900.

Versões e equipamentos…

Um dos destaques do novo Civic 2017 é o seu pacote de equipamentos de série, deste a versão de entrada Sport 2.0, R$ 87.900 o modelo virá com airbags frontais, laterais e do tipo cortina, ar-condicionado digital, piloto automático, sistema de som com quatro alto-falantes, Bluetooth, USB tela de cinco polegadas, controle de estabilidade e de tração, além de assistente de partida em rampas, freio de mão com acionamento eletrônico, volante multifuncional.

A versão Sport virá exclusivamente com grade frontal em Black Piano, rodas aro 17 com acabamento escurecido, bancos em tecido na cor preta, velocímetro digital com conta-giros analógico. Esses acessórios exclusivos confere ao carro um estilo mais sóbrio e esportivo.

A versão EX 2.0 CVT (R$ 98.400) vem com rodas aro 17 com acabamento diamantado, grade frontal cromada, retrovisores rebatíveis e com repetidores de seta, bancos em couro com dupla costura, velocímetro digital, sistema de som com tela de 5 polegadas e faróis com acendimento automático.

Já por R$ 105.900, o comprador poderá levar o Civic EXL também ainda com motor 2.0, ela além dos itens já citados acrescenta, sistema multimídia com tela de 7 polegadas touch, com entrada HDMI, interface total com smartphones, duas entradas USB, além de quatro alto falantes e quatro tweeters, sendo dois dianteiros e dois traseiros, e painel de instrumento com tela de alta resolução.  Por fim conta ainda com ar-condicionado digital automático com duas zonas de temperaturas independentes.

Enquanto a versão top, além de ser a única com o moderno motor 1.5 Turbo com injeção direta de combustível  e 175 cv, vem com sistema que monitora os pontos cegos ao redor do veículo com câmeras e sensores chamado “LaneWatch”, faróis full LED ( incluindo ai os faróis de neblina), teto solar elétrico, partida por botão ou pelo controle remoto, sensor de chuva, bancos dianteiros com ajustes elétrico, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, detalhes no acabamento interno com apliques em alumínio escovado, retrovisor interno antiofuscamento – foto cromico.

Consumo…

As versões equipadas com motor 2.0 Flex Automático CVT fazem de acordo com o programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, 10.6 km/l na cidade e 12.9 km/l na estrada, isso com gasolina, enquanto que a versão manual 10.2 km/l na cidade e 13.4 km/l na estrada. Já a versão 1.5 turbo sempre com câmbio CVT e gasolina roda 12 km/l na cidade e 14.6 km/l na estrada.

O maior Civic já feito…

Graças a nova plataforma e carroceria, o novo Civic 2017 está maior, o entre eixos aumentou 3 cm sendo agora de 2.70 metros, enquanto a largura ficou 4.5 cm maior totalizando 2.07 metros, a altura do teto baixou, enquanto o comprimento saltou mais de 10 cm, passando de 4.52 para 4.63 metros, este aumento considerável nas dimensões representa na pratica um ganho de espaço no banco traseiro e no porta malas, que passou de 449 para 525 litros.

Interior….

Por dentro do Civic também amadureceu, o painel deixou de lado aquele visual jovem e futurista com painel em dois andares, para assumir linhas mais sérias e sóbrias, o acabamento também evoluiu bastante, as forrações das portas são em couro com apliques em alumínio, assim como o painel que conta com um padrão refinado. É notável que houve uma grande preocupação da Honda com os detalhes no acabamento, tudo parece muito bem encaixado e os materiais empregados são de alta qualidade. Nas versões mais caras o sedan vem com um interessante painel digital agora na posição tradicional, ele é colorido e multifuncional pode ser configurado, não menos importante o volante também é novo, revestido em couro e traz novos botões. Assim que se entra no carro, de cara já se repara, que o para-brisa está mais próximo do motorista.

Enfim o Novo Civic é um daqueles carros que se vendem sozinho, um mito de vendas, de longe um dos lançamentos mais aguardados de 2016. Porém é inegável, que assim como o Cruze, o sedan da Honda passou por um processo de gourmetização, até pouco tempo pensar em um Civic concorrendo em preço com Mercedes, Audi, BMW era algo surreal. Com essa nova realidade, o modelo apesar dos seus vários atributos, terá dificuldade para repetir com os bons números da geração passada, ainda mais com o mercado automotivo vivendo sua pior crise em décadas. Vale lembrar que atualmente a marca japonesa tem uma fábrica se stalando de nova em Itirapina SP, mas simplesmente não inaugura a planta por falta de demanda.

Equipe Encontracarros

Recentes

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

8 horas atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.