A Honda apresenta na próxima semana nos EUA, a nova geração do Civic, apesar de se tratar de longe do seu mais lançamento mais importante no ano – a marca parece que não fez muita questão de esconder a novidade. O blog CivicX.com, um fórum que reúne fãs do modelo, flagrou a nova geração rodando sem camuflagem nos arredores de Detroit. Como é possível ver nas fotos esta será umas das maiores mudanças no Civic, que passou por uma mudança robusta, do antigo sedan restou apenas o nome.
Na nova geração o Civic está mais para coupé do que propriamente para um sedan
Bastante criticada no lançamento do Civic atual – principalmente nos EUA onde as vendas caíram bastante, a Honda resolveu ousar ao máximo com o modelo 2017, ao invés de promover um mero facelift (como fez antes), o pessoal da montadora japonesa resolveu criar um carro totalmente novo. O grade destaque da nova carroceria fica por conta do teto de perfil baixo e curvo, além da traseira curta – que dá ares de coupé de 4 portas ao Novo Civic.
A versão de produção do Novo Civic 2017 segue o conceito apresentado no Salão de NY em maio desse ano (foto acima).
A dianteira tem padrão próprio em relação aos demais modelos da Honda, a grade está maior e agora se integra aos arrojados faróis com iluminação por LEDs, o para-choque possui tomadas de ar maiores e mais esportivas, assim como o capô que está mais baixo e aerodinâmico. Nas laterais o novo Civic 2017 apresenta vincos mais musculosos, enquanto na traseira o destaque fica para os belos faróis em formato de bumerangue, que conferem uma personalidade única ao sedan.
Com essas mudanças a Honda quer fisgar principalmente nos EUA, o público mais jovem e menos conservador, assim como a Toyota fez com a atual geração do Corolla.
É inegável que o Civic ficou mais atraente e impactante para o desespero de Corolla e companhia, note o desenho inclinado da coluna traseira suavizada com o porta malas menor, assim como em um coupé.
O conjunto mecânico também será integralmente novo – sai o câmbio automático de cinco marchas e entra um moderno câmbio CVT de sete marchas – o mesmo utilizado no SUV compacto HR-V. No mercado americano as versões top irão contar com um poderoso e econômico bloco 1.5 L turbo com 204 CV de potência – já as mais mansas e baratas terão um bloco mais normal, um 2.0L com cerca de 155 CV. Esse último vai ficar no lugar do atual 1.8l 16V SOHC.
Se você se impressionou pelas novas linhas do Civic 2017, e bom ter paciência, embora seu lançamento oficial ocorra no próximo dia 16 de setembro, a novidade ainda deve demorar um bom tempo à chegar ao Brasil, por aqui ele deve aparecer apenas no Salão de São Paulo no final de 2016.
Fonte e fotos: CivicX