Um dos lançamentos mais esperados acaba de chegar ao Brasil o Novo Honda Civic, a nova geração do sedan desembarca importado da Tailândia com preço salgado de R$ 244.900, o novo Honda Civic 2023 se destaca pelo visual mais sóbrio e pela motorização, agora disponível somente na versão híbrida, o sedan pode fazer mais de 22.5 km/l na cidade.
Índice desta matéria
Em sua 11ª geração o Honda Civic ficou mais sóbrio e elegante, nas ruas certamente muita gente vai confundir o Civic com o Accord, o Civic trocou o estilo esportivo e arrojado da geração passada por uma roupagem mais conservadora.
A dianteira adotou faróis mais finos, equipados com tecnologia full-LED, outro destaque são os nichos dos faróis de neblina em formato de C e conectados por um aplique em preto, além da tomada de ar maior no para-choque.
Já de perfil o carro tem aspecto elegante, as proporções mudaram bastante. O capô foi alongado e o para-brisa recuado, o Civic perdeu um pouco do estilo coupé da geração passada, assumindo o perfil mais tradicional de sedan, com capô, cabine e porta-malas com formas bem definidas, compare nas fotos acima e abaixo, o Civic novo com o antigo.
As laterais são marcadas por um único vinco que vai do capo as lanternas traseiras, a sensação de imponência é reforçada pelas rodas de liga leve de 17, que virão de série no modelo importado no Brasil.
De traseira o Novo Civic lembra muito o Accord, se não fosse o logo seria difícil distinguir os dois modelos. As lanternas abandonaram o estilo “bulmerang” que marcaram a geração passada, para assumir um visual mais tradicional. E ai você curtiu o novo estilo do Civic ou prefere o antigo? Deixe sua opinião nos comentários.
Certamente muita gente vai preferir o visual mais ousado da geração passada, porém é inegável que o Novo Honda Civic 2023 é um carro bonito.
O interior assim como o desenho externo também aposta em um estilo racional, a cabine tem um desenho limpo e funcional, o painel ficou mais afinado, há poucos botões físicos, a maior parte dos comandos ficam concentrados na tela de central multimídia que tem 9 polegadas localizada ao centro do painel. O acabamento subiu de nível, boa parte do interior é forrado com materiais de toque suave, chama atenção também a grade ao centro do painel que esconde as saídas de ar.
Como era de se esperar de um carro que custa quase R$ 250.000, o Honda Civic 2024 virá de série muito bem equipado, a lista inclui mordomias como sistema de som premium da marca BOSE com 12 alto falantes, oito airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar condicionado digital com duas zonas de temperatura e saída para o banco traseiro, farol Full LED com acendimento automático, bancos forrados com couro com ajustes elétricos para os assentos dianteiros, partida do motor por botão e abertura das portas por aproximação, freio de estacionamento digital com função Auto Hold, além de teto solar elétrico.
A lista de equipamentos inclui ainda painel digital de 10 polegadas e um sistema ativo de cancelamento de ruído, semelhante ao usado nos novos fones de ouvido, ele garante um silencio absoluto dentro do carro, isolando o interior do caos de ruídos das grandes cidades, este sistema veio emprestado do Accord.
O Novo Honda Civic 2023 vem de série equipado com um arsenal de equipamentos de segurança, possui a versão mais avançada do pacote Honda Sensing, há frenagem frontal de emergência automática com detecção de pedestres e ciclistas, monitoramento de pontos cegos, assistente de permanência na faixa de rodagem – que impede que o carro invada a faixa ao lado, além de piloto automático adaptativo ACC – que mantém uma distância segura do veículo à frente, adaptando a velocidade de acordo com a situação, basta apenas o motorista manter uma das mãos no volante.
Junto com o visual que promete dividir opiniões, a principal mudança do Novo Civic brasileiro estará sob o capô, pelo fato do modelo agora vir importado, a Honda decidiu trazer apenas a versão híbrida, que é a mais cara da linha.
Ele utiliza um bloco 2.0 a gasolina, quatro cilindros de 143 CV e 19.1 kgfm de torque, auxiliado por dois motores elétricos, a potência combinada fica em 184 CV enquanto o torque vai a 32.2 kgfm. Essa força chega às rodas por meio de uma transmissão automática tipo CVT, enquanto a tração é dianteira.
O grande destaque fica por conta do consumo que é impressionante para um carro desse porte, de acordo com a Honda brasileira, o novo Civic faz 22.5 km/l na cidade e 17.9 km/l na estrada. Lembrando que o consumo é menor na cidade devido ao fato dos motores elétricos serem mais utilizados nas acelerações, além de que, no anda e para das cidades as baterias dos motores elétricos são recarregadas com a energia gerada pelos freios durante as frenagens.
Apesar do foco ser o consumo, o carro não abre mão de um excelente desempenho, vai de 0 a 100 km/h em apenas 7.1 segundos. Enquanto a velocidade máxima fica próxima aos 200 km/h.
Por fim também merece destaque as dimensões do Novo Honda Civic 2024, o carro é mais espaçoso do que o seu principal rival o Toyota Corolla, mede 4.68 m de comprimento, 3 cm a mais do que o rival, enquanto a distância entre eixos é de 2.73 m (também 3 cm maior do que o Corolla), com isso o novo Honda Civic oferece conforto para cinco passageiros adultos.
Já o porta-malas é de 495 litros, foi diminuído em relação a geração passada que tinha 525 litros, porém mesmo assim, ainda supera o seu “ex-rival” Toyota Corolla.
Agora importado, o Honda Civic começa uma nova fase no Brasil, o modelo deixa oficialmente de concorrer diretamente com o Toyota Corolla para ocupar uma categoria superior. O que deve resultar em vendas muito mais baixas em relação a geração passada.
O Corolla Altis Hybrid Premium, que é a versão mais cara do Toyota, hoje custa R$ 190.590, uma diferença de R$ 54.300 para o novo Civic.
Enfim o Honda Civic em sua 11ª geração subiu de nível, está mais equipado, potente e econômico. Podemos até dizer que o novo Civic tem visual de Accord, motor de Accord, consumo de Accord e infelizmente também tem preço de Accord, custando a bagatela de R$ 244.900, o novo sedan da Honda está condenado a ter um número modesto de venda no Brasil.
A própria Honda sabe disso, segundo a marca a proposta foi criar o melhor Civic de todos os tempos e não o mais vendido, a própria marca afirma que o sedan não vai brigar pela liderança do segmento. Quem sabe um dia, caso volte a ser produzido no Brasil, o preço do sedan fique mais competitivo.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários