Um dos lançamentos mais esperados acaba de chegar ao Brasil o Novo Honda Civic, a nova geração do sedan desembarca importado da Tailândia com preço salgado de R$ 244.900, o novo Honda Civic 2023 se destaca pelo visual mais sóbrio e pela motorização, agora disponível somente na versão híbrida, o sedan pode fazer mais de 22.5 km/l na cidade.
Índice desta matéria
Em sua 11ª geração o Honda Civic ficou mais sóbrio e elegante, nas ruas certamente muita gente vai confundir o Civic com o Accord, o Civic trocou o estilo esportivo e arrojado da geração passada por uma roupagem mais conservadora.
A dianteira adotou faróis mais finos, equipados com tecnologia full-LED, outro destaque são os nichos dos faróis de neblina em formato de C e conectados por um aplique em preto, além da tomada de ar maior no para-choque.
Já de perfil o carro tem aspecto elegante, as proporções mudaram bastante. O capô foi alongado e o para-brisa recuado, o Civic perdeu um pouco do estilo coupé da geração passada, assumindo o perfil mais tradicional de sedan, com capô, cabine e porta-malas com formas bem definidas, compare nas fotos acima e abaixo, o Civic novo com o antigo.
As laterais são marcadas por um único vinco que vai do capo as lanternas traseiras, a sensação de imponência é reforçada pelas rodas de liga leve de 17, que virão de série no modelo importado no Brasil.
De traseira o Novo Civic lembra muito o Accord, se não fosse o logo seria difícil distinguir os dois modelos. As lanternas abandonaram o estilo “bulmerang” que marcaram a geração passada, para assumir um visual mais tradicional. E ai você curtiu o novo estilo do Civic ou prefere o antigo? Deixe sua opinião nos comentários.
Certamente muita gente vai preferir o visual mais ousado da geração passada, porém é inegável que o Novo Honda Civic 2023 é um carro bonito.
O interior assim como o desenho externo também aposta em um estilo racional, a cabine tem um desenho limpo e funcional, o painel ficou mais afinado, há poucos botões físicos, a maior parte dos comandos ficam concentrados na tela de central multimídia que tem 9 polegadas localizada ao centro do painel. O acabamento subiu de nível, boa parte do interior é forrado com materiais de toque suave, chama atenção também a grade ao centro do painel que esconde as saídas de ar.
Como era de se esperar de um carro que custa quase R$ 250.000, o Honda Civic 2024 virá de série muito bem equipado, a lista inclui mordomias como sistema de som premium da marca BOSE com 12 alto falantes, oito airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar condicionado digital com duas zonas de temperatura e saída para o banco traseiro, farol Full LED com acendimento automático, bancos forrados com couro com ajustes elétricos para os assentos dianteiros, partida do motor por botão e abertura das portas por aproximação, freio de estacionamento digital com função Auto Hold, além de teto solar elétrico.
A lista de equipamentos inclui ainda painel digital de 10 polegadas e um sistema ativo de cancelamento de ruído, semelhante ao usado nos novos fones de ouvido, ele garante um silencio absoluto dentro do carro, isolando o interior do caos de ruídos das grandes cidades, este sistema veio emprestado do Accord.
O Novo Honda Civic 2023 vem de série equipado com um arsenal de equipamentos de segurança, possui a versão mais avançada do pacote Honda Sensing, há frenagem frontal de emergência automática com detecção de pedestres e ciclistas, monitoramento de pontos cegos, assistente de permanência na faixa de rodagem – que impede que o carro invada a faixa ao lado, além de piloto automático adaptativo ACC – que mantém uma distância segura do veículo à frente, adaptando a velocidade de acordo com a situação, basta apenas o motorista manter uma das mãos no volante.
Junto com o visual que promete dividir opiniões, a principal mudança do Novo Civic brasileiro estará sob o capô, pelo fato do modelo agora vir importado, a Honda decidiu trazer apenas a versão híbrida, que é a mais cara da linha.
Ele utiliza um bloco 2.0 a gasolina, quatro cilindros de 143 CV e 19.1 kgfm de torque, auxiliado por dois motores elétricos, a potência combinada fica em 184 CV enquanto o torque vai a 32.2 kgfm. Essa força chega às rodas por meio de uma transmissão automática tipo CVT, enquanto a tração é dianteira.
O grande destaque fica por conta do consumo que é impressionante para um carro desse porte, de acordo com a Honda brasileira, o novo Civic faz 22.5 km/l na cidade e 17.9 km/l na estrada. Lembrando que o consumo é menor na cidade devido ao fato dos motores elétricos serem mais utilizados nas acelerações, além de que, no anda e para das cidades as baterias dos motores elétricos são recarregadas com a energia gerada pelos freios durante as frenagens.
Apesar do foco ser o consumo, o carro não abre mão de um excelente desempenho, vai de 0 a 100 km/h em apenas 7.1 segundos. Enquanto a velocidade máxima fica próxima aos 200 km/h.
Por fim também merece destaque as dimensões do Novo Honda Civic 2024, o carro é mais espaçoso do que o seu principal rival o Toyota Corolla, mede 4.68 m de comprimento, 3 cm a mais do que o rival, enquanto a distância entre eixos é de 2.73 m (também 3 cm maior do que o Corolla), com isso o novo Honda Civic oferece conforto para cinco passageiros adultos.
Já o porta-malas é de 495 litros, foi diminuído em relação a geração passada que tinha 525 litros, porém mesmo assim, ainda supera o seu “ex-rival” Toyota Corolla.
Agora importado, o Honda Civic começa uma nova fase no Brasil, o modelo deixa oficialmente de concorrer diretamente com o Toyota Corolla para ocupar uma categoria superior. O que deve resultar em vendas muito mais baixas em relação a geração passada.
O Corolla Altis Hybrid Premium, que é a versão mais cara do Toyota, hoje custa R$ 190.590, uma diferença de R$ 54.300 para o novo Civic.
Enfim o Honda Civic em sua 11ª geração subiu de nível, está mais equipado, potente e econômico. Podemos até dizer que o novo Civic tem visual de Accord, motor de Accord, consumo de Accord e infelizmente também tem preço de Accord, custando a bagatela de R$ 244.900, o novo sedan da Honda está condenado a ter um número modesto de venda no Brasil.
A própria Honda sabe disso, segundo a marca a proposta foi criar o melhor Civic de todos os tempos e não o mais vendido, a própria marca afirma que o sedan não vai brigar pela liderança do segmento. Quem sabe um dia, caso volte a ser produzido no Brasil, o preço do sedan fique mais competitivo.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários