A Honda convidou diversos jornalistas de revistas e jornais especializados brasileiros, para fazer uma primeira impressão a bordo da nova geração do Civic nos EUA, a montadora também aproveitou a ocasião para confirmar a data de lançamento do novo sedan por aqui, ele estreia no dia 25 de agosto.
Primeiramente é bom você esquecer qualquer parentesco desta nova e 10º geração do Civic, com as anteriores, a Honda optou por construir um carro completamente novo, desde a plataforma, mecânica ao interior, além de como você já deve ter percebido a carroceria, vale lembrar que este novo design pela primeira vez na história do sedan, foi concebido pela Honda americana, ao invés da japonesa.
O Civic 2017 deixa de ser um sedan para se tornar um musculoso coupé de quatro portas, e além do visual futurista, este novo Civic é 10 cm maior em comparação a geração passada, tendo 4.63 m de comprimento, e 4 cm a mais na largura (1.80 m), o entre-eixos também está maior com 2.70 metros, são três centímetros extras. Isso na pratica vai permitir ao novo Civic 2017 ser o maior já construido em espaço interno e no porta malas, que aliás impressiona com quase 100 litros a mais, totalizando 530 litros, será um dos maiores da categoria.
E por falar no interior, o painel adota um estilo mais sóbrio e menos ousado em comparação com a geração atual, nada de painel de digital em dois andares, porém o Civic trará na versão mais cara painel de instrumentos com display digital em TFT no centro.
A qualidade do acabamento subiu bastante, os plásticos empregados são de melhor qualidade, há partes do painel revestidas em couro, além de apliques em aço, as forrações das portas também estão mais trabalhadas, o novo Civic também trará novas soluções em termos de isolamento acústico, para diminuir os ruídos vindo do exterior.
Por final não podemos deixar de mencionar que a Honda produzirá no Brasil o modelo equipado com o potente 1.5 turbo de 176 cavalos de força, isso mesmo um motor 1.5 com 176 cv, e torque de 22.4 kgfm, obtidos, entre 1700 a 5500 rpm, porém de início o bloco 1.5 virá importado dos EUA, e por enquanto nada de borboletas atrás do volante para trocar as marchas. Enquanto as versões de entrada devem permanecer com o atual 2.0 aspirado de 155 cv.
A 10ª geração do Civic inaugurará também uma nova safra de tecnologia embarcada para o sedan, trazendo em destaque na versão mais cara recursos como piloto automático inteligente adaptativo, câmeras que monitoram o que se passam ao redor do carro, auxiliando também na hora de estacionar, além de um sistema batizado de AHA que permite um melhor controle do carro em curvas velozes, aplicando os freios automaticamente nas rodas que estão no lado interno da curva, além de freio de estacionamento eletrônico acionado por botão, partida sem chave também acionada por botão no painel, além de sensores de acendimento automático dos faróis e de acionamento dos limpadores do para-brisa.
Nos EUA o novo Civic está sendo oferecido em nada menos do que cinco versões: LX, EX, EX-T, EX-L e a inédita top de linha Touring (carro branco mostrado nas fotos).
Seu lançamento oficial no Brasil está marcado para agosto, a apresentação deve ocorrer no dia 25.
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
O novo Chevrolet Equinox 2025 está preste a desembarcar no Brasil, o modelo que recentemente…
O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.