Mais uma vez o Salão de Genebra foi marcada pelo lançamento de dezenas de super-esportivos. A Honda não passou em branco, a marca japonesa levou para o Salão, a versão de produção do insano Civic Type R, exibido como carro conceito no ano passado. Um míssil com motor 2.0L Turbo de 316 CV, que chega para tirar o sono de carros, como Golf R e Focus ST.
Esse é de longe o Civic mais radical já construído
No exterior, destaque para estética agressiva do bólido, que tem identidade própria em relação a variante de uso civil do Civic. Na dianteira se evidenciam as entradas de ar e o spoiler em fibra de carbono. Os faróis são do tipo Full-LED e as rodas de 20 polegadas, calçados por pneus de alta performance. Enquanto na traseira se destaca o aerofólio traseiro (uma marca registrada do Type R) e o sistema de escape com três ponteiras.
Ele promete fazer a alegria dos puristas, o bólido manteve o bloco 2.0L quatro cilindros turbo, que agora rende 320 CV e o câmbio manual de seis velocidades. Segundo dados de fábrica, o Type R vai de 0 a 100 km/h em 5.7 segundos, já a velocidade máxima não foi revelada, a versão anterior chegava até os 270 km/h.
No interior bancos esportivos, pedais de alumínio e acabamento em fibra de carbono. A cabine é sóbria e despojada, como é de praxe nos esportivos do Japão.
A missão de parar essa máquina fica a cargo de freios de 18 e 12 polegadas da italiana Brembo. Os engenheiros da Honda também revisaram chassi e suspensão, com isso o hatch ganhou um acerto voltado para às pistas. O eixo dianteiro conta ainda com um diferencial com deslizamento limitado, que melhora a dirigibilidade do carro. Há ainda um sistema com três modos de condução, Comfort, Sport e R, no modo R, boa parte da eletrônica é desligada, o que deixou o comportamento do carro ainda mais agressivo.
Por fim o Civic Type R também está mais leve, seu peso é de apenas 1,316 kg.
Enfim a nova máquina da Honda promete aquecer ainda o segmento dos hot hatches na Europa é uma opção mais do que interessante, para quem sonha em ter um super-esportivo na garagem se desembolsar uma pequena fortuna. Ao contrário da geração passada, o Novo Type R será um carro global, além da Europa, ele também será vendidos nos EUA e em outros mercados ao redor do mundo, infelizmente o Brasil está fora da lista.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Ridículo parece aquele carro do filme de volta para o futuro