Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Depois do Novo Civic, outro lançamento de peso da Honda está chegando as lojas agora em fevereiro. A montadora japonesa lançou oficialmente nesta sexta-feira (2 de março) no Brasil a nova geração do CR-V, importado do México, o SUV chega com preço a partir de R$ 84,700.
Na configuração de entrada o Novo CR-V vem com câmbio manual de seis marchas e tração 4X2. Se a opção for por uma versão com câmbio automático, o cliente terá que desembolsar pelo menos R$ 87,900. Já a versão top de linha que vem com câmbio automático e tração 4X4, custa R$ 103.200.
O visual continua sendo um dos ponto forte do CR-V. Esta nova geração traz quase tudo novo, desde a dianteira até a traseira tudo foi reformulado, porém a Honda preferiu manter alguns detalhes marcantes do CR-V como a grande dianteira, faróis, o formato das janelas laterais.
As novas lanternas do CR-V lembram claramente as do Volvo XC60
Todas as versões do Honda são equipadas com o motor 2.0 L 16V que entrega 155 CV de potência (5 cv a mais do que a geração passada) e um torque de 19.4 kgfm.
O interior do novo CR-V é sóbrio, o acabamento é boa qualidade porém não há exageros, os revestimentos dos bancos na versão de entrada são em tecido.
O interior é outro destaque do novo Honda CR-V 2012, o painel é totalmente novo, o espaço interno foi ampliado e o modelo ganhou vários novos equipamentos (porém a maioria vem de série apenas na versão top de linha EXL). A principal novidade é o sistema i-MID (intelligent Multi-Information Display), que traz uma central inteligente, que exibe em uma tela de LCD diversas informações, como sistemas de áudio e de navegação, computador de bordo, imagem da câmera de ré e conexão Bluetooth, e opera como interface para customização do veículo.
Acima o teto solar na versão top de linha EXL que sai por R$ 103.900. Já na foto abaixo você vê o botão Econ, que ajusta diversos recursos do carro para economizar combustível
Também merece destaque para a função Econ, ao acionar um botão no painel, diversos sistemas do veículo têm seus funcionamentos alterados para privilegiar o baixo consumo de combustível, como controle eletrônico da injeção – ETCS (Electronic Throttle Control System), ar condicionado e piloto automático. Outros itens exclusivos da versão top de linha EXL, são o controle climático que conta com duas zonas independentes de temperatura, Bluetooth, teto solar, sensor de chuva e o acabamento com detalhes em couro. Além dos recursos de segurança, como seis airbags, as demais versões conta com apenas 2, sistema MA-EPS, que ajuda no controle da direção e estabilidade do veículo, HSA, recurso que impede que o veículo volte ao sair de uma ladeira.
Acima em destaque a tela LCD do sistema multímidia i-Mid que vem de série apenas na versão top de linha
A versão mais básica do CR-V também traz um bom conjunto de equipamentos, de série ele vem equipadas com rodas de liga leve aro 17, rádio CD/player com MP3, ar condicionado, além de airbags duplo, freio ABS e câmera de ré.
Lançado no Brasil em 2000, o Honda CR-V é um fenômeno de vendas, no ano passado, de acordo com a FENABRAVE, ele foi o quinto SUV mais vendido do país, atrás apenas de modelos que tem um preço bem mais baratos do que o seu, como o Ford Ecosport e Citroën AirCross. Apenas em 2011 foram emplacados 16,713 exemplares, um número impressionante para um carro que não custa menos de R$ 80,000.
O Novo CR-V tem tudo para repetir o sucesso da geração passada. O modelo estará disponível nas cores Preto Cristal, Cinza Titanium, Cinza Paladium, Prata Metálico e Branco Tafetá.
Abaixo você confere os preços do novo Honda CR-V 2012:
Honda CR-V LX 2.0 4×2 MT – R$ 84.700
Honda CR-V LX 2.0 4×2 AT – R$ 87.900
Honda CR-V EXL 2.0 4×4 AT – R$ 103.200
Respostas de 4
NO ESTADO DO MATO GROSSO NÃO ESTA TENDO PARA ENTREGAR.
É pena que o Crv esta com o preço muito acima devido ao agio, eu não pago acho q ninguem deveria pagar. Pois assim q normalisar a entrega dos veiculos, com certeza o preço vai voltar ao normal ai quem pagou acima dançou.
simplesmente lindaço
a traseira lembra muito a do volvo t6