Lançada no mercado norte-americano em 2017, finalmente a nova geração do Honda CR-V está desembarcando no Brasil, o SUV evoluiu consideravelmente, ficou maior, mais bonito, potente e equipado, porém o preço desanima um pouco, de início o novo CR-V 2019 desembarca no Brasil apenas na versão top de linha Touring, com preço salgado de R$ 179.900.
Por que tão caro?…
Além de foto que o carro ter ficado melhor, o preço elevado do novo CR-V, quase R$ 30 mil mais caro que a geração anterior, é devido ao fato do modelo agora vir importado dos Estados Unidos, ou seja, ele paga as altas taxas de importação, até a geração anterior a Honda trazia o CR-V importado do México, país que desfruta do acordo de livre comercio com o Brasil, portando não pagava imposto de importação.
Nova plataforma…
Em comparação com a geração anterior, o Honda CR-V mudou por completo, ele passa a usar uma versão alongada da plataforma do Civic de décima geração, todas as suas medidas foram ampliadas, o comprimento cresceu 5.8 cm, sendo agora de 4.58 metros, a largura passou para 1,85 metros, um aumento de 3.5 cm, o novo CR-V também está mais alto 3.5 cm, tendo 1.68m de altura, por fim, a distância entre-eixos aumentou em 4.1 cm, sendo agora de 2.65 metros, no geral, esta expansão na carroceria do CR-V proporcionará mais espaço interno, no banco traseiro, para as pernas, ombros e cabeça dos ocupantes.
Visual…
Toda a carroceria do CR-V foi redesenhada, a dianteira ficou mais agressiva, com faróis maiores e dotados de iluminação total por LEDs, a grade frontal também ficou maior e se integra com os faróis, e o para-choque mais encorpado com faróis de neblina também por LEDs. Nas laterais a linha de cintura e as caixas de rodas estão mais salientes o que também passa a impressão do carro está mais largo, porém o que mais chama a atenção é o estilo diferente da traseira, as lanternas ficaram bem maiores, contam com efeito 3D e agora elas avançam sobre a tampa do porta malas, há ainda um friso cromado que corta o porta-malas, e o para-choque conta com estilo esportivo trazendo duas saídas de escapamento.
Interior…
Por dentro também tudo novo, o painel manteve o estilo sóbrio das gerações passadas, porém o acabamento subiu de nível, há couro no painel, além de apliques em madeira e Black Piano. O CR-V também ficou mais equipado, recebendo um painel de instrumento digital configurável, e uma nova central multi-mídia com tela maior de 7 polegadas, dotada de novas funções, há ainda o Head Up Display, que projeta informações essenciais como velocidade, faixa de rotação e marcha engatada direto no para-brisa, acima do volante.
Equipamentos…
De início o novo CR-V virá ao Brasil apenas na versão top de linha, chamada de Touring, apesar de cara, ela vem recheada de equipamentos, como teto solar elétrico, ar-condicionado dual zone digital automático com saída para o banco traseiro, central multi-mídia com tela de 7 pol e GPS, sistema de som com 8 alto-falantes, tomadas USB no banco traseiro, bancos dianteiro com regulagem elétrica, banco do motorista com 8 regulagens e memória, portas com abertura sem chave, partida por botão, bancos em couro, faróis totalmente em LEDs, rodas de liga leve aro 18, controle de tração e de estabilidade, monitoramento da pressão dos pneus, porta malas com abertura “hands free” com abertura através da passagem do pé sob o para-choque traseiro, seis airbags, detector de fadiga do motorista, freio de estacionamento eletrônico entre outros itens.
Porém, a lista fica devendo itens de segurança presentes de série no modelo norte-americano, como piloto automático adaptativo que mantém uma distância segura do veículo à frente, frenagem automática que freia o carro de forma autônoma quando detectado um risco de colisão ou atropelamento, assistente de permanência na faixa de rolagem que faz pequenas correções no volante para manter o carro dentro da faixa na estrada, todos estes itens ficaram de fora do CR-V vendido no Brasil.
Mecânica…
Na parte mecânica também há novidades, o CR-V estreia um motor mais potente e econômico, 1.5 turbo a gasolina, quatro cilindros, este é o mesmo bloco usado no Civic, porém no CR-V a potência é maior, são 190 cv e 24,7 kgfm de torque, vindo com novo câmbio automático CVT de sete velocidades, a tração é 4×4 com distribuição por demanda, funcionando como padrão enviando a tração apenas para as rodas dianteiras, porém de acordo com a necessidade, ou condição da estrada, o sistema pode enviar até 40% do torque também para as rodas traseiras.
Rivais:
Com esta nova faixa de preço o Honda CR-V terá uma ampla gama de concorrentes, que inclui modelos como Toyota SW4 Flex 163 cv (R$ 161 mil), Kia Sorento 2.4 gasolina 172 cv R$ 166 mil, Chevrolet TrailBlazer V6 gasolina 277 cv R$ 177,990, Hyundai Santa-Fe V6 gasolina 270 cv R$ 192,700.
Nas lojas…
O novo Honda CR-V chega às revendas a partir de abril.
Preço:
Honda CR-V 2019 R$ 179.900.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.